Indicações

As cenas mais insanas de Velozes e Furiosos

Quando falamos de franquias com cenas insanas e inacreditáveis, poucas superam a loucura de Velozes e Furiosos. Cada filme traz atos que fariam Isaac Newton se revirar no túmulo, mas que certamente garantem nosso entretenimento.

Nesta lista, ranqueamos as 10 cenas mais insanas da franquia, posicionadas de acordo com suas infrações das Leis da Física.

Confira abaixo.

10. Pedestres em Tóquio – Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio

O terceiro filme da saga é praticamente um derivado, e conta com diversas cenas excepcionalmente bem executadas de corrida, destacando o estilo drift do título. Mas, sinceramente, o momento mais impressionante acontece quando os carros cruzam uma avenida movimentada, e – quase de forma robotizada – todos os pedestres se afastam para abrir passagem.

9. Pista de avião infinita – Velozes e Furiosos 6

Uma das cenas mais comentadas e satirizadas do sexto filme é a do clímax, que ficou notório por trazer uma pista de avião praticamente infinita. Toda a cena inclui perseguições de moto, luta com Gina Carano, o adeus a Gal Gadot na franquia e conclui com a bela imagem de um carro atravessando um avião em chamas.

8. Salto no trem – Velozes e Furiosos 

Eram tempos mais simples. Quando Velozes e Furiosos era apenas sobre rachas urbanas e assaltos a caminhões transportadores de DVD, sua grande manobra consistia em uma perseguição/corrida entre Dom e Brian, que culmina na impressionante tomada em que os dois carros saltam sobre um trilho, segundos antes de um trem cruzar o caminho.

7. Carros hackeados – Velozes e Furiosos 8

Mantendo a loucura estabelecida pelos filmes anteriores, F. Gary Gray traz uma set piece impressionante no oitavo filme. Transformando as ruas de Nova York em um caos, a hacker Cypher invade os sistemas de todos os carros para perseguir um comboio, em uma cena que só pode ser descrita como “Guerra Mundial Z com carros”.

6. Salto do penhasco – Velozes e Furiosos 5

Até este ponto, Velozes e Furiosos tinha sua parcela de exageros em relação a cenas de ação, mas o quinto filme muda tudo. É quando Justin Lin acertadamente transformou a franquia em GTA: O Filme, e logo no começo temos uma cena insana onde Dom e Brian dirigem um carro em movimento em direção a um penhasco, saltando em queda livre para cairem em segurança na água.

5. Cofre acorrentado – Velozes e Furiosos 5

O quinto filme é cheio de momentos insanos, e felizmente Justin Lin deixou o melhor deles para o final. A equipe concluí o assalto e agora precisa fugir pelas ruas da cidade com um cofre de aço gigante acorrentado a dois carros diferentes, garantindo algo fisicamente impossível – mas visualmente espetacular.

4. Carros de pára-quedas – Velozes e Furiosos 7

James Wan chegou com o pé na porta no sétimo filme da saga, e uma das grandes set pieces contava com um conceito maluco demais para funcionar. Quando Dom e sua equipe precisam interceptar um comboio, seus carros são lançados de um avião, caindo de pára-quedas em meio à estrada. 

3. Submarino no gelo – Velozes e Furiosos 8

Parecia que a franquia não tinha mais loucuras para fazer após o sétimo filme, mas F. Gary Gray simplesmente pediu para que segurassem seu tanque de NOS. O espetacular clímax de Velozes e Furiosos 8 envolve uma perseguição de carros, jipes e jet-skis sobre uma bela geleira na Islândia, que fica ainda mais alucinante quando um submarino nuclear se junta à batalha. E eu comentei que The Rock desvia um torpedo com as próprias mãos em uma cena? 

2. Vin Diesel VOANDO – Velozes e Furiosos 6

Eu lembro-me bem de ver algumas pessoas levantando-se de suas poltronas enquanto gargalhavam no cinema durante a sessão de Velozes e Furiosos 6. Logo no clímax da ótima sequência do tanque de guerra na rodovia, Letty se encontra em perigo quando ela é arremessada no ar após uma batida. Não é um problema, já que Dom, do outro lado da ponte, usa seu carro para se projetar e literalmente voar para apanhá-la no ar – e ainda usando um carro para “amortecer” a queda do casal. Loucura!

1. Atravessando prédios – Velozes e Furiosos 7

Dentre todas as loucuras de Velozes e Furiosos, acredito que nada supera essa insanidade vista no sétimo filme. Quando a equipe precisa ir para Dubai, temos uma inacreditável cena em que Dom e Brian dirigem um carro de um prédio para o outro, literalmente saltando pelos ares. E não pára por aí, já que o veículo atravessa um SEGUNDO prédio, e a dupla salta do carro um segundo antes de ele despencar. Uma cena maluca, e que ganha mais impacto graças à câmera estilosa de Wan.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.