Indicações

As decisões mais estúpidas em filmes de super-heróis da Marvel e DC

Em filmes de todos os tipos, certas atitudes dos personagens fazem o público questionar a inteligência dos roteiristas, produtores e qualquer um envolvido na obra. Longas de super-heróis não são exceções.

Certas atitudes dos heróis da DC e Marvel nos cinemas são no mínimo questionáveis, e podem ser vistas até como idiotas pelos fãs e críticos.

O site What Culture listou as 10 atitudes mais idiotas dos heróis nos cinemas; confira abaixo!

Killmonger e T’Challa

Killmonger é um dos vilões mais carismáticos e inteligentes da Marvel, com motivações justas e métodos extremos. No entanto, uma das atitudes do vilão foi no mínimo descuidada. Após jogar T’Challa da cachoeira, Erik apenas confia que o Pantera Negra está morto, e não desce para verificar se o herói realmente faleceu.

Quarteto Fantástico

A versão de 2015 de O Quarteto Fantástico já está nos anais do cinema como um dos piores filmes de super-heróis de todos os tempos. Até mesmo a origem dos poderes dos personagens é explicada de uma maneira completamente imbecil: o Quarteto desobedece uma decisão superior, fica bêbado e decide dar uma volta pelo Planeta Zero.

A morte de Duas Caras

A morte de Duas Caras no Batman de Joel Schumacher combinou bem com o tom bizarro do filme. Em uma das cenas finais, Harvey Dent tem Robin e Dra. Chase como reféns, apontando uma arma para os dois. Nesse momento, Batman lembra o vilão que ele não jogou com sua icônica moeda. Em uma decisão bizarra, o vilão concorda. É aí que o Cavaleiro das Trevas joga um punhado de outras moedas no personagem, que perde o equilíbrio e cai para sua morte.

A inocência de Peter

Uma atitude de Peter Parker em Homem-Aranha: Longe de Casa se deve mais à inocência adolescente do personagem do que idiotice. Pouco depois de conhecer Mysterio pela primeira vez, ele entrega a tecnologia E.D.I.T.H. para o personagem de Jake Gyllenhaal.

O retorno de Magneto

Os filmes dos X-Men contam com inúmeros furos nos roteiros, e um dos piores acontece em X-Men: Apocalypse. Após Magneto literalmente massacrar milhões de pessoas aliado ao Apocalipse, o Professor Xavier o aceita de volta, e se refere a ele como “velho amigo”.

O beijo

Em Superman II, Lois Lane descobre que Clark Kent na verdade é o Homem de Aço. No final do filme, Clark decide que a ignorância é uma bênção, e bizarramente apaga a memória da amada com um beijo.

Uma jogada perigosa

Em Homem-Aranha 2, o vilão Dr. Octopus joga um carro em direção a Peter Parker e Mary Jane, que estavam sentados em um café. No entanto, naquele momento o vilão ainda não conhecia a identidade secreta do herói, o que torna sua atitude completamente sem sentido.

O pronunciamento de Tony Stark

Essa atitude de Tony Stark pode ser completamente explicada pela pressão, estresse e raiva que o herói estava sentindo em Homem de Ferro 3. Após Happy Hogan quase morrer, Stark desafia o Mandarim em plena TV, e diz que deixará a porta de sua casa destrancada. Infelizmente, a atitude descuidada do herói provoca a destruição de sua residência e coloca Pepper Potts em perigo.

A morte de Jonathan Kent

A história de origem do Superman mostrada em Homem de Aço causou polêmica com os fãs do herói. Jonathan Kent, o pai adotivo de Clark, defendia que o herói nunca poderia revelar sua identidade secreta. A ideia não é das piores, mas acaba causando a morte de Jonathan. Pego em um tornado, o personagem pede que Clark não o resgate para não revelar sua identidade. O que não faz muito sentido, já que o herói poderia ter salvo o pai em basicamente um segundo, enquanto as outras pessoas estavam distraídas com o caos do furacão.

O recruta

Em Mulher-Maravilha, Diana e Steve Trevor formam um time de soldados para a batalha. Um deles é Charlie, um oficial com estresse pós-traumático e problemas de alcoolismo. O personagem é muito carismático, porém, sob uma perspectiva técnica e tática, a decisão não faz sentido nenhum.

Você viu que o elenco de Quarteto Fantástico foi divulgado para uma nova série da Marvel? E que a Marvel tirou sarro de George RR Martin, autor de Game of Thrones? Será mesmo que Loki fará a Jane Foster virar Thor? Descubra TUDO o que sabemos sobre as séries da Disney+ e muito mais no Observatório de Séries. Confira também as 10 personagens da Marvel confirmadas no MCU e o elenco brasileiro de Vingadores!

Você conferiu TUDO o que a DC Universe anunciou na San Diego Comic Con? Até mesmo o trailer CHEIO de palavrões de Arlequina? Veja como Brooklyn Nine-Nine foi oficializado no universo da DC graças ao Batman e as novidades e os vazamentos de Titãs e muito mais no Observatório de Séries.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.