Indicações

As formas mais brutais que a Marvel matou Capitão América

Muitos não sabem, mas o Capitão América é um dos heróis que morreu mais vezes nos quadrinhos da Marvel, o que prova que mesmo com toda sua força física e seu escudo resistente, Steve Rogers não é invencível.

O CBR listou as 7 mortes mais terríveis do Capitão América nos quadrinhos da Marvel.

Explodido por um ser cósmico

Durante a HQ Vingadores #177, os heróis enfrentam o terrível Korvac, um vilão cósmico extremamente poderoso. Os Vingadores fazem de tudo para derrotar Korvac, mas nada adianta e o vilão consegue eliminar diversos deles, incluindo o Capitão América que é desintegrado por um raio de poder do vilão.

Massacre

Em um dos arcos mais empolgantes da Marvel dos anos 90, os Vingadores, os X-Men e o Quarteto Fantástico se unem para enfrentar o Massacre, vilão que é a combinação dos poderes de Magneto e Professor Xavier.

Nessa história, o Capitão América acaba sendo morto junto aos outros heróis graças aos poderes psíquicos de Massacre. Felizmente, depois temos a revelação de que ele foi apenas transferido para outra dimensão.

Explosão nuclear

A edição especial de aniversário da HQ do Capitão América conta uma história em que ele volta a ser congelado, acordando no ano de 2025 em um cenário apocalíptico. No fim dessa história, o herói acaba se sacrificando para salvar o mundo, explodindo juntamente com uma bomba atômica.

Esmagado por um robô

Essa lista não conta apenas com Steve Rogers. Em uma HQ dos Vingadores, William Naslund que assume o manto do Capitão América temporariamente, morre protegendo Jack Kennedy de um robô. O pobre homem acaba esmagado por um deles, encerrando assim sua jornada como o Capitão América.

Baleado por Sharon Carter

Durante a Guerra Civil, o Capitão América se torna um dos principais líderes do grupo anti-registro da guerra. Mesmo assim, depois de tanto lutar o herói acaba se entregando para a SHIELD em nome da paz, mas termina baleado por sua própria namorada, Sharon Carter, que sofreu uma lavagem cerebral pelas mãos do Caveira Vermelha.

Um “tapinha” de Thanos

Mesmo depois de conseguir as Joias do Infinito, Thanos continua humilhando os Vingadores para impressionar a Senhora Morte. De maneira cruel, o vilão mata o Capitão América com um simples tapa, demonstrando como seus poderes vão além do imaginável.

Morte pelas mãos do Doutor Destino

Durante as Guerras Secretas originais, o Doutor Destino acaba absorvendo os poderes da entidade cósmica Beyonder, o que dá a ele poderes inimagináveis. Com medo de se tornar vulnerável com a existência de heróis, o Doutor Destino acaba tentando matar diversos deles, o que inclui o próprio Capitão América, que morre pelas mãos dele várias vezes.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.