Indicações

As maneiras perfeitas para o MCU introduzir Wolverine

Com a compra da Fox por parte da Disney, é questão de tempo até que o Wolverine e os X-Men apareçam no MCU. Embora isso não vá acontecer agora, durante a Fase 4, podemos especular como essa introdução vai ser feita nas grandes telas em algum momento.

Pensando nisso, o CBR separou 7 histórias do Wolverine nos quadrinhos da Marvel que poderiam ser adaptadas para os cinemas.

Sentinelas e sacrifício

No arco Dias de Um Futuro Esquecido nos quadrinhos da Marvel, Wolverine é Kitty Pryde acabam sendo alguns dos unicos X-Men que sobrevivem aos ataques dos Sentinelas, que eliminam a maior parte dos mutantes do mundo.

Ao final desse arco, de maneira emocionante, o Wolverine se sacrifica para salvar Kitty, morrendo pelas mãos de um dos Sentinelas enquanto a jovem mutante escapa.

Cavaleiro da Morte

Na HQ X-Men Apocalypse, a Marvel construiu uma das histórias mais impactantes e diferenciadas do Wolverine. Nela, o vilão Apocalypse decide transformar Logan em um de seus Cavaleiros do Apocalípse, dando a ele a missão de representar a morte. Seria interessante ver o Wolverine como um vilão nos cinemas.

“Morte” brutal nas mãos de Magneto

Outro evento impactante nos quadrinhos da Marvel é a “morte” que o Wolverine sofre pelas mãos de Magneto no arco “Fatal Attractions”. Como sempre, Magneto derrota o Wolverine de maneira humilhante, mas dessa vez ele vai além e arranca todo o Adamantium de seu corpo, “matando” o herói, que só consegue sair dessa graças ao seu fator de cura.

A rivalidade com o Deadpool

Um dos elementos mais divertidos dos quadrinhos de X-Men é a rivalidade do Wolverine com o Deadpool. Agora que ambos os personagens pertencem à Marvel nos cinemas, seria interessante ver um filme em que os dois são obrigados a trabalhar juntos – mesmo contra a vontade de Wolverine.

A rivalidade com o Dentes-de-Sabre

Não há adversário melhor para o Wolverine do que o Dentes-de-Sabre. Apesar do personagem ter sido retratado duas vezes no cinema, nenhuma dessas histórias chegou aos pés dos embates que os dois mutantes têm nos quadrinhos da Marvel. Por isso, se o MCU tiver algum filme solo do Wolverine, o vilão deveria ser obrigatoriamente o terrível Victor Creed.

A Morte do Wolverine

Uma das HQs do Wolverine mais recentes – e interessantes – na Marvel é a Morte do Wolverine, de 2014. Nessa história, Logan é infectado por um vírus que remove seu fator de cura, o que faz com que ele seja atacado por diversos inimigos diferentes.

No fim dessa história, Wolverine acaba sendo sufocado por seu próprio Adamantium e morrendo – ele volta a vida depois. Apesar de exagerada, essa história seria interessante de se ver nos cinemas.

Qualquer história da Arma X

Nenhuma história de Wolverine supera sua origem, por isso, seria muito bom ver uma adaptação de qualquer história sobre a Arma X novamente. Sim, essa história já foi contada diversas vezes, mas o MCU poderia contá-la de um jeito diferente, inovando completamente a história do mutante mais amado da Marvel.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.