Netflix

As melhores séries da Netflix para geeks e nerds

Não há dúvidas que a Netflix conta com conteúdo para todos os gostos. De terror à fantasia e do drama à comédia, a plataforma consegue agradar gregos e troianos.

Os nerds e geeks também se sentem em casa com séries e filmes sobre os mais diversos assuntos e temáticas, do mundo dos super-heróis à ficção científica.

Confira abaixo dez sugestões de filmes e séries para nerds e geeks na Netflix!

Universo da Marvel

A Netflix produziu diversas séries sobre os heróis da Marvel. Infelizmente, a plataforma cancelou todas as produções no último ano. Mesmo assim, ainda vale a pena assistir séries como Demolidor, O Justiceiro, Jessica Jones e Luke Cage.

A Maldição da Residência Hill

Para nerds que gostam de terror e drama, A Maldição da Residência Hill é uma ótima sugestão. Além disso, até mesmo quem não costuma ver filmes de terror pode gostar da narrativa da série, que é inteligente, bem construída e extremamente emocionante.

Black Mirror

Existem discussões sobre uma possível queda de qualidade de Black Mirror após a Netflix assumir o controle da série. Mesmo assim, há episódios e narrativas para todos os gostos. Recentemente, a série lançou sua quarta temporada, com participações de Anthony Mackie e Miley Cyrus.

Stranger Things

Stranger Things é uma das séries mais populares da Netflix, e com razão. A história de Eleven e a turma de Hawkins traz elementos de diversos gêneros de cinema e TV, além de apostar pesado na nostalgia dos anos oitenta. Nerds clássicos vão apreciar as referências da série.

Altered Carbon

Altered Carbon

Altered Carbon é baseada na obra do influente autor de ficção científica Richard K. Morgan. A produção ambiciosa traz uma história ambientada no futuro, onde o desenvolvimento tecnológico permite que pessoas troquem de corpo com facilidade e vivam milênios. A segunda temporada da série já está em produção e deve estrear em breve.

Maniac

Protagonizada por Emma Stone e Jonah Hill, Maniac é uma estranha viagem. A série acompanha dois desconhecidos que se encontram em um teste farmacêutico e vivem situações realmente bizarras.

Desencantamento

Desencantamento é uma ótima pedida para fãs de comédia e animação. Produzida pelos produtores de Os Simpsons e Futurama, a série animada acompanha uma aventura medieval em um reino muito louco.

Castlevania

Adaptada a partir da história do clássico game homônimo, a animação Castlevania definitivamente não é para crianças. Com violência extrema, personagens cativantes e uma narrativa intrigante, a série é ótima para uma maratona. Além disso, vale a pena mencionar o trabalho excelente dos dubladores.

The Umbrella Academy

Baseada nas HQs de Gabriel Bá e Gerard Way, The Umbrella Academy traz aos holofotes uma família disfuncional de super-heróis. A série conta com personagens carismáticos e belos efeitos especiais, além de reviravoltas de tirar o fôlego.

Love Death & Robots

Produzida por David Fincher, Love Death & Robots é uma coletânea de animações sobre os mais variados temas e gêneros. A série conta com curtas metragens de terror, ficção científica, aventura e comédia. Entre os melhores episódios, se destacam Zima Blue, Three Robots e Beyond the Aquila Rift.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.