Indicações

As piores coisas que a DC já fez com a Arlequina

Considerada hoje uma das personagens mais queridas da DC, a Arlequina fez sua primeira aparição nos quadrinhos em 1993. Antes disso, a personagem já havia sido apresentada na série animada do Batman.

Desde então, a personalidade da vilã (e às vezes heroína) foi desenvolvida e suas histórias ganharam mais importância e força. A personagem ganhou uma HQ própria e será a protagonista de Aves de Rapina, interpretada por Margot Robbie.

Mesmo assim, a personagem já sofreu poucas e boas nas HQs e outras mídias da DC. O site What Culture separou as 10 piores coisas que já aconteceram com a Arlequina na DC; confira abaixo!

Mudança de figurino

A decisão da DC de mudar o figurino de Arlequina foi uma das mais controversas e importantes da história da personagem. A mudança aconteceu em New 52, a DC preferiu se desviar do uniforme original circense da personagem para adotar um visual mais moderno e prático. Após o lançamento de Esquadrão Suicida nos cinemas, a personagem sofreu uma nova mudança no visual, que foi muito criticada por se basear em um filme mediano.

O concurso

Em 2013, a DC procurava um novo desenhista para a série da HQs da Arlequina. Para aumentar o engajamento com o público, a empresa propôs um concurso, no qual candidatos usariam suas habilidades para desenhar uma única página de roteiro. Na “história”, Arlequina aparecia fazendo várias coisas “malucas”. No momento mais polêmico, a vilã aparece em uma banheira com vários instrumentos elétricos, como torradeiras. Naturalmente, a ideia de uma mulher nua cometendo suicídio foi vista como inadequada por muita gente.

Uma filha?

Em outro momento chocante, a HQ Injustice revela que Arlequina concebeu uma filha com o Coringa. Surpreendentemente, a personagem optou por afastar a pequena do mundo do crime, enviando-a para ser criada por sua irmã. Lucy, a garota, acredita a irmã de Harley é sua verdadeira mãe, e a vilã envia dinheiro para a família todo mês.

A morte dos Quinnets

No início, Arlequina servia basicamente como uma ajudante e parceira do Coringa. Tempos depois, a personagem se tornou a divertida líder dos Quinnets, um grupo inusitado de criminosos.  Infelizmente, a trupe foi morta poucas edições após sua primeira aparição.

Morte da Família

A HQ A Morte da Família é uma das mais polêmicas e violentas da DC. Focando inteiramente no Coringa, o arco especial traz um dos tratamentos mais problemáticos da Arlequina. No decorrer das 23 edições da HQ, o Coringa tenta afogar a parceira em ácido e consegue arrancar sua orelha e infectar suas hienas de estimação com o vírus da raiva. Além disso, o vilão revela já ter tido várias “Arlequinas”, e que Harley não significava nada para ele.

Despedida dos amores

A história entre Coringa e Arlequina é extremamente complicada e abusiva, e nos outros aspectos de sua vida sentimental, a personagem também não ganha folga. Vários personagens envolvidos com a vilã acabam morrendo poucas edições depois. Entre eles, Guy Kopski, Mason Macabre, Pistoleiro e Hera Venenosa.

Virou hiena

No inusitado crossover entre Batman e as Tartarugas Ninja, lançado em 2016, Arlequina é transformada em uma hiena. Caso a bizarra mudança não fosse suficiente para chocar o público, o novo visual da personagem só pôde ser descrito com uma palavra: nojento.

Uma nova Arlequina

A HQ Batman: White Knight revela que não existe apenas uma, mas sim duas Arlequinas. O momento bizarro permitiu interações interessantes entre as duas personagens, e muitas piadas de Harley.

Um exagero

Em uma cena extremamente criticada do filme animado Batman e Arlequina, os animadores levaram a hiper-sexualização do corpo feminino para um novo patamar. Ao aparecer curvada, Harley ganha dois pares de nádegas. A cena foi tão bizarra que virou até meme.

Arkham Asylum

O visual de Arlequina no game Batman: Arkham Asylum também foi muito criticado. O design do figurino traz basicamente metade de uma fantasia sexy de enfermeira com um espartilho e botas de salto alto. Definitivamente, não é a ideia mais original, e poderia ser facilmente comprado em uma sex shop.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.