Indicações

As piores escolhas de elenco do MCU

Em mais de uma década nos cinemas, o MCU conseguiu reunir um impressionante elenco de astros e estrelas para os papéis dos heróis e vilões mais queridos da Marvel.

Embora a companhia seja conhecida por acertar na mosca na escalação dos personagens, algumas escolhas de atores parecem ser no mínimo, questionáveis.

O site Looper listou as 10 piores escolhas de elenco dos filmes e séries da Marvel, confira abaixo!

Christopher Eccleston – Malekith

A maioria dos fãs da Marvel concorda que Thor: O Mundo Sombrio é um dos filmes mais “esquecíveis” do MCU. Parte disso se deve ao vilão Malekith. Como o líder dos Elfos Sombrios, Christopher Eccleston não traz nada de novo às telonas, interpretando o personagem como qualquer vilão genérico de motivações vagas. Além disso, o público não consegue a chance de conhecer a personalidade do vilão.

Corey Stoll – Darren Cross

Homem-Formiga é um filme extremamente divertido, porém seu vilão não chama muita atenção. Corey Stoll está longe de ser um mau ator, e conseguiu desempenhar uma performance sólida como Darren Cross. Porém, o intérprete falha em trazer carisma para o personagem. O resultado é no máximo morno.

Mickey Rourke – Ivan Vanko

Ao contrário de Darren Cross, Mickey Rourke pode não ter sido a escolha perfeita para o papel de Ivan Vanko devido ao excesso de carisma. Não carisma propriamente dito, mas características de atuação que chamaram mais atenção que o personagem em si. Os chicotes, o pássaro, o sotaque russo, os dentes, tudo isso ficou gravado na mente dos fãs, enquanto as motivações e a história do vilão ficaram em segundo plano.

Rachel McAdams – Christine Palmer

Rachel McAdams é uma atriz excelente, e sua performance como Christine Palmer fica prejudicada apenas pelo próprio roteiro de Doutor Estranho. A atriz não ganha a oportunidade de desenvolver a personalidade e motivações de sua personagem, servindo apenas como “a namorada do herói”.

Finn Jones – Punho de Ferro

Punho de Ferro foi o começo do fim das séries da Marvel na Netflix. Além de contar com uma premissa questionável, que trata o “oriente” como algo místico e exótico, a produção sofreu com a performance decepcionante de Finn Jones. Recém saído de Game of Thrones, o ator falhou em estabelecer a identidade de seu personagem e não conquistou a audiência da Netflix.

Aaron Taylor-Johnson – Mercúrio

Assim como Rachel McAdams em Doutor Estranho, a atuação de Aaron Taylor-Johnson como Mercúrio foi prejudicada pelo roteiro de Vingadores: Era de Ultron. Como o personagem acaba morrendo na batalha final do filme, o público não conta com a chance de conhecer sua personalidade. Além disso, a atuação de Johnson foi muito comparada à de Evan Peters com o mesmo personagem nos filmes dos X-Men, e a segunda foi vista como superior.

Serinda Swan – Medusa

Após o lançamento de seu primeiro episódio, estava na cara que Inhumans seria um fracasso monumental. Nada funcionava: nem os efeitos, nem o elenco e muito menos a trama. Na pele de Medusa, Serinda Swan interpreta a personagem de uma forma extremamente melodramática, que não combina nada com as características da personagem.

Jeremy Renner – Gavião Arqueiro

Segundo o site Looper, Jeremy Renner não faz uma interpretação ruim como o Gavião Arqueiro no MCU. A lista publicada no site afirma que a atuação de Renner foi “adequada”. Porém, como um dos Vingadores originais, a escolha do ator deveria ter sido melhor que “adequada”. Ele não é tão engraçado quanto Tony, não é tão nobre como Steve e não é tão conflituoso como Natasha.

Lee Pace – Ronan, o Acusador

Infelizmente, Ronan não fez frente ao carisma dos membros dos Guardiões da Galáxia. Em um filme com grandes contornos cômicos, o personagem se estabelece como clichê e até um pouco entediante. O visual do vilão, no entanto, merece elogios.

Tim Roth – Emil Blonsky

Mesmo com todas as características necessárias para interpretar um vilão inesquecível, Tim Roth falha como Abominação. O ator nunca chega a explorar o núcleo do conflito do personagem com Bruce Banner, muito menos a natureza de sua própria violência.

A Marvel Studios está DESTRUINDO a Marvel Televison! E esses8 heróis da Marvel tem os mesmos poderes que heróis da DC! Saiba quais heróis da Marvel o Asa Noturna derrota ou não! O maior fracasso do MCU vai ganhar reboot e já temos detalhes! Foi confirmado que na Disney+ terão séries dos X-Men, do Homem-Aranha e do Quarteto Fantástico! Tudo isso você encontra no Observatório de Séries!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.