Indicações

As verdades não contadas sobre Leonardo DiCaprio

Com uma carreira de sucesso em Hollywood, Leonardo DiCaprio é um dos atores mais queridos da atualidade. Desde seus primeiros sucessos nos anos 90 até seu filme mais recente, o artista construiu um currículo verdadeiramente invejável.

A vida pessoal e os interesses de Leonardo DiCaprio sempre foram temas quentes de tabloides e publicações especializadas, e muita coisa aconteceu desde os dias de Titanic à atualidade.

Confira abaixo 10 fatos interessantes, chocantes ou desconhecidos sobre a vida e carreira de Leonardo DiCaprio!

Fumante

Desde seus primeiros anos em Hollywood, Leonardo DiCaprio é conhecido por ser um fumante inveterado. O ator já interpretou vários personagens que fumam, e trouxe o hábito para fora das telas. DiCaprio até tentou parar em meados de 2013, mas acabou desistindo. Hoje, ele trocou seus tradicionais cigarros por vapes, os famosos cigarros eletrônicos.

Namoradas

Quem acompanha a vida pessoal de Leonardo DiCaprio sabe que as namoradas do ator são sempre mais jovens. De acordo com um estudo de um fã no Reddit, o ator nunca namorou nenhuma mulher com mais de 25 anos. A idade média de suas namoradas é 22, e o ator comemorou recentemente 44 anos.

Gisele Bündchen

Ainda no assunto das namoradas, Leonardo DiCaprio viveu um relacionamento com a top model brasileira Gisele Bündchen entre 2000 e 2005. O namoro foi um dos mais duradouros do ator, superado apenas por seu subsequente affair com a modelo israelense Bar Rafaeli.

Brasil

Leonardo DiCaprio adora o Brasil! Desde a época de seu relacionamento com Gisele Bünchen, o ator é conhecido por visitar as praias do país em períodos de férias. Na época da Copa do Mundo de 2014, DiCaprio chegou a alugar um iate monumental na costa do Rio de Janeiro. O ator também se manifestou sobre a tragédia de Brumadinho, com um post no Instagram na época do rompimento da barragem.

Putin

Leonardo DiCaprio já bateu um papo sobre o meio ambiente com Vladmir Putin, o primeiro-ministro da Rússia. O conversa entre os dois não foi gravadas, mas o assunto abordado foi relacionado aos animais em extinção, especificamente tigres. Na época, Putin elogiou a perseverança do ator e chamou DiCaprio de “um homem de verdade”.

Maís líderes

Os encontros de Leonardo DiCaprio com líderes mundiais não se resumem apenas no papo com Putin. O ator se encontrou com Barack Obama e com o Papa Francisco, sempre em conversas relacionadas à preservação do meio ambiente e a busca por tipos de energia mais limpa. Em seu encontro com o Papa, DiCaprio conversou com o pontífice em italiano.

A Ilha

Em 2015, Leonardo DiCaprio comprou uma ilha na costa do Belize por cerca de 1,75 milhão de dólares. Batizada de Blackadore Caye, a ilha foi adquirida ara a construção de um resort ecológico. O empreendimento, que ainda está sendo construído, supostamente terá “impacto zero” no ecossistema. O resort está previsto para abrir as portas em 2020.

DiCaprio no espaço

Há alguns anos, a companhia Virgin Galactic começou a vender ingressos para uma futura viagem ao espaço. Leonardo DiCaprio não perdeu tempo e comprou sua passagem por cerca de 250 mil dólares. A viagem ainda não tem data para acontecer, mas pretende levar um grupo de cerca de 500 pessoas à fronteira final.

Outros empreendimentos

Além de comprar ilhas e passagens para o espaço, DiCaprio também usa sua fortuna para investir em negócios interessantes. Em 2012, o ator se juntou à empresa La Columbe para lançar sua própria marca de café batizada de Lyon. Anos depois, o ator convenceu os amigos Adam Levin e Tobey Maguire a investirem em Casper, uma inovadora marca de colchões. Aparentemente, este último investimento deu super certo, e DiCaprio está recebendo milhões em lucro.

Fortuna

Atualmente, Leonardo DiCaprio tem sua fortuna avaliada entre 245 e 260 milhões de dólares. Parte do dinheiro do ator está incluído em propriedades, como sua ilha e suas diversas residências ao redor do mundo.

Sem drogas

Embora seja fãs de cigarros e café, Leonardo DiCaprio já disse várias vezes que nunca experimentou drogas pesadas. O ator afirma que conhece muitas pessoas que tiveram suas vidas destruídas pelo vício, e que por causa disso prefere se manter longe dessas substâncias.

Confira o trabalho mais recente de Leonardo DiCaprio em Era Uma Vez em Hollywood, em cartaz nos cinemas brasileiros!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.