Indicações

Estes são os melhores vilões dos filmes da DC

Com seus sucessos e controvérsias calorosamente debatidas, o Universo DC nos cinemas trouxe super-heróis e vilões para fãs de quadrinhos de longa data e novatos.

Reimaginando os maiores supervilões e capangas em algo novo, o “DCEU” alcançou bons e maus resultados.

Aqui listamos apenas os melhores, de deuses cruéis encenando sua vontade no mundo para gananciosos mortais cumprindo seus desejos mais sombrios.

Lobo da Estepe

Não há nada no Lobo da Estepe que o faça pensar ou imaginar que ele está fazendo a coisa certa.

Ele é um cara que explode planetas porque realmente gosta de explodir planetas, e há algo muito divertido e cativante sobre uma motivação tão simples. Ele é como um vilão dos desenhos animados de sábado de manhã.

Lex Luthor

A abordagem de Jesse Eisenberg sobre o infame arqui-inimigo de Superman atraiu tantas respostas polarizadas quanto Batman v Superman.

Para algumas pessoas, foi um pouco exagerado. Mas, para outras, ele oferecia algo refrescante para o famoso personagem da DC.

Ares

Quando você vê um renomado ator britânico aparecer no segundo ato, você pode fazer uma aposta bastante segura de que ele será revelado como um vilão no terceiro.

David Thewlis, no entanto, fez um trabalho perfeito ao interpretar os papéis duplos de Ares, o Deus da Guerra, e seu alter-ego, Sir Patrick Morgan.

Doutora Veneno

A doutora Isabel Maru, conhecida como Doutora Veneno por seu trabalho com armas químicas, é diabólica e sádica como vilã, chegando mesmo a se desfigurar para testar o poder de seu armamento.

No entanto, ela acaba se tornando a alma de Mulher-Maravilha durante o grande momento de escolha moral da personagem principal. Isso é tudo que um vilão deveria ser.

Amanda Waller

A participação de Viola Davis como Amanda Waller produziu a vilã mais humana e mais esperta do DCEU no altamente criticado Esquadrão Suicida.

Davis conseguiu ofuscar algumas das maiores, mais brilhantes e mais carismáticas estrelas de um longa-metragem cheio de personalidades conflitantes.

Doutor Silvana

Mark Strong foi uma das poucas coisas que funcionaram na semi-desastrosa primeira tentativa da DC de Lanterna Verde, como o vilão Sinestro, então foi bom vê-lo retornar ao mundo dos quadrinhos da DC como o igualmente famoso vilão Doutor Thaddeus Silvana em Shazam!

Strong, que tem uma presença de cena bem imponente, interpreta Silvana com o requinte idiota sem nunca fazer o personagem parecer totalmente uma piada.

Arraia Negra

Um exemplo muito mais claro de um vilão que se deixa aberto para uma sequência. Arraia Negra pode não ter sido o principal vilão de Aquaman, da DC, mas o ator Yahya Abdul-Mateen II roubou todas as cenas em que ele estava e essa era, obviamente, a questão.

Para um filme cheio de tantas idéias, Aquaman também preparou o terreno para o futuro, e o Arraia Negra é prova disso.

Faora-Ul

Interpretada por Antje Traue em O Homem de Aço, Faora-Ul era uma subcomandante do exército kryptoniano e continua seu papel após a destruição de seu planeta natal como a mão direita do General Zod.

Ela é uma guerreira temível e destemida que opera sem hesitação ou moralidade.

Rei Orm

Um guerreiro habilidoso e um tático conivente, Rei Orm fica invicto em combate com o tridente de seu pai até finalmente enfrentar seu meio-irmão, Aquaman, e o lendário tridente do rei Atlan.

Sua atitude arrogante e laços familiares emocionalmente complexos poderiam torná-lo o Loki da DC.

General Zod

Quando Lex Luthor ainda era apenas um nome ao lado de caminhões, Michael Shannon deu ao DCEU seu primeiro vilão e se deu bem com um boom todo-poderoso.

Shannon reimaginou a infame interpretação de Terence Stamp – quase como um vilão da Disney – com uma nova abordagem do temível líder militar.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.