Publicidade

Cópia de Thanos? Vilão de Novos Deuses pode dar problema para a DC

Publicado por Victor Gama

09/08/2019 22:00

A informação de que Darkseid será o vilão de Novos Deuses – dirigido por Ava DuVernay – deixou todos os fãs da DC empolgados. E não é pra pouco, o personagem é um dos maiores vilões de todos os tempos e já era hora dele ser adaptado aos cinemas. Porém, mesmo com a força de Darkseid, a DC tem um grande problema em mãos e esse problema se chama Thanos.

Apesar de ser totalmente baseado em Darkseid, Thanos, da Marvel, chegou aos cinemas primeiro do que o vilão da DC. Com o sucesso de Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato, o titã da Marvel se tornou uma referência nos cinemas, o que significa que, de certa forma, o jogo virou. Agora, quando Darkseid chegar aos cinemas, o público geral vai enxergá-lo como o “Thanos da DC” e não o contrário.

Como a DC pode fazer para diferenciar Darkseid de Thanos em Novos Deuses? O CBR listou algumas possibilidades. Confira abaixo.

Motivações

Para obter sucesso ao adaptar Darkseid em Novos Deuses, a DC vai precisar deixar claro que as motivações dos vilões são completamente diferentes. Thanos quer sua dominação mundial por meio de genocídio, exterminando metade da vida no universo, o que é bem diferente do sonho de Darkseid.

Nos quadrinhos da DC, Darkseid quer dominar a humanidade por meio da Equação Anti-Vida, que é basicamente uma fórmula que tira o livre arbítrio das criaturas, ou seja, submeteria todos os seres aos desejos de Darkseid. Darkseid é um vilão mais dramático que Thanos, um vilão que prefere brincar com suas vítimas e manipulá-las ao invés de simplesmente cometer assassinato. Novos Deuses deveria focar nesse aspecto.

Fascismo

Ao contrário de Thanos, que enxerga seu plano como um “dever”, Darkseid é simplesmente um fascista. O objetivo do vilão de Novos Deuses é extinguir a individualidade de todos os seres, deixando apenas a sua viva e fazendo a partir daí tudo o que bem entender. Portanto, esse lado ditatorial de Darkseid deve ser um dos focos da DC na adaptação.

Mais poderoso

Thanos é o vilão mais poderoso que já apareceu no MCU, mas nada se compara ao Darkseid na DC. Se for adaptado de maneira correta em Novos Deuses, Darkseid será um vilão capaz de derrotar até mesmo o Superman, principal herói do universo.

Origem

Novos Deuses deve desenvolver muito bem a relação entre Darkseid e o Pai Celestial, dando uma origem interessantíssima para o vilão da DC. Se Thanos foi introduzido no MCU como a “próxima grande ameaça”, Darkseid pode ser introduzido na DC de uma maneira bem mais complexa, que apresente todas as nuânces do personagem e toda a mitologia que existe por trás dele.

Fúrias Femininas

Outro aspecto que pode diferenciar Darkseid de Thanos são seus aliados. Se Thanos tem a Ordem Negra, Darkseid terá as Fúrias Femininas – que foram confirmadas em Novos Deuses. A diretora Ava DuVernay tem nas mãos a oportunidade de dar um destaque especial para as Fúrias, tornando elas personagens muito mais interessantes do que os da Ordem Negra, apresentada pela Marvel em Guerra Infinita.

Voz malígna

Thanos teve uma voz marcante – feita por Josh Brolin – mas Darkseid deveria ter uma voz ainda mais impactante. Isso parece pequeno, mas é um elemento fundamental para que o vilão tenha todo o carisma e toda a grandiosidade que precisa para fazer sucesso em Novos Deuses. Esperamos que a DC faça um bom trabalho e que dê a Darkseid um visual e uma voz de respeito.

Ainda não há previsão de estreia para Novos Deuses.

Publicidade