Indicações

Já terminou La Casa de Papel? Veja dicas de séries parecidas

Os fãs de La Casa de Papel finalmente puderam conferir a continuação da história, agora que a Parte 3 foi lançada pela Netflix. Mas isso também significa que teremos um longo período de espera até podermos acompanhar o destino destes personagens.

Vamos então falar sobre algumas dicas de séries que talvez te ajudem a preencher esse tempo (e até matar a saudade de alguns atores) sem La Casa de Papel.

Confira nossas dicas a seguir:

Hustle

Não existe nenhuma série ou filme sobre golpes que não me faça lembrar de Hustle, uma série britânica da década passada que chegava a passar na televisão esporadicamente, mas que atualmente é preciso fazer um certo esforço para encontrá-la. Ainda assim, não teria como não recomendá-la. Hustle trazia um golpe por episódio, permeado por diversas sequências curtas que mostravam os truques e artimanhas de um grupo de ladrões especialistas em enganar suas vítimas, com cada história terminando em uma grande reviravolta que recontava todos os passos até a grande enganação.

Se o seu prazer com La Casa de Papel vem do drama expressivo que a série espanhola esbanja, talvez esta não seja a melhor a dica. Mas para aqueles que ficaram fascinados pelas maquinações do professor e suas estratégias, é extremamente recomendado que tentem encontrar Hustle. Alguns episódios depois, você também vai se sentir um especialista em golpes (Só não ache que dá pra sair tentando por aí).

Elite

Do outro lado do espectro, temos Elite, outra produção espanhola que chamou a atenção de diversos fãs de La Casa de Papel por trazer Maria Pedráza (Allison Parker) e Miguel Herrán (Rio) em seu elenco. Para quem não aguentava esperar a Parte 3, Elite serviu para matar as saudades destes atores, mas sua história é bem diferente do que estamos acostumados com a série sobre ladrões.

Elite tem o drama que você pode estar procurando, mas nem tanta tensão. Se Hustle não te atraiu nem um pouco, pode ser que Elite seja a série que você está procurando durante este longo período de espera até podermos ver os ladrões vestidos de Dali retornando.

Prison Break

Prison Break

Mais uma série da década passada, Prison Break traz várias das convenções de TV aberta americana que costuma cansar os fãs atuais da Netflix. No entanto, a série já estava brincando com vários elementos que agradam muito os fãs de La Casa de Papel, e sua primeira temporada dificilmente deixará alguém decepcionado.

Troque o roubo a um banco por uma fuga na prisão. Sai o Professor e entra Michael Scofield, um jovem gênio que resolve elaborar a fuga mais mirabolante que já se viu na televisão para salvar seu irmão, injustamente acusado. Nada exemplifica melhor a mirabolância do plano de Michael do que sua tatuagem nas costas, que secretamente contém o mapa inteiro da prisão. Se La Casa de Papel te conquistou pelas reviravoltas e pela tensão, Prison Break com certeza merece uma chance.

El Ministerio del Tiempo

E se a sua onda agora é séries espanholas, a Netflix ainda tem mais uma produção que pode chamar a sua atenção enquanto espera pela Parte 4. El Ministerio del Tiempo é intrigante e cheia de reviravoltas envolvendo viagens no tempo, com personagens talvez não tão charmosos quanto nossos queridos ladrões de La Casa de Papel, mas igualmente divertidos de acompanhar. Os episódios longos da série devem te deixar ocupado por um tempo, e fãs de ficção científica podem se sentir revigorados pela produção depois de tantas tentativas americanas dentro do gênero.

Leverage

E por fim, esta é uma série que deveria ser assistida por todos aqueles que ficaram fascinados pela dinâmica de golpe que La Casa de Papel procura trabalhar. Leverage é como uma versão americana de Hustle em todos os sentidos. Tem mais ação e explosões, a equipe é menos sutil que os ladrões britânicos e o drama é intenso. Os integrantes são cativantes, com uma ladra excêntrica, um brutamontes amável e um líder ainda mais extravagante em seus planos do que o Professor, entre outros membros.

A série também traz um golpe por episódio, e está cheia de reviravoltas que podem agradar os fãs de La Casa de Papel, além também ter várias temporadas e ter sido concluída com um final satisfatório.

As três Partes de La Casa de Papel estão disponíveis na Netflix. A Parte 4, já oficializada, ainda não tem previsão de estreia.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.