Indicações

Linha do tempo da franquia Velozes e Furiosos não faz o menor sentido

Velozes e Furiosos é uma franquia cheia de furos de roteiro. Quando falamos de erros na linha do tempo e em erros de continuídade, a lista fica ainda mais extensa.

A franquia seguiu uma ordem cronológica até Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio. Depois, os filmes da série voltaram no tempo e foi somente em Velozes e Furiosos 6 que tudo se alinhou novamente.

Com a chegada de Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw, o CinemaBlend resolveu falar sobre todas as inconsistências na linha do tempo da franquia.

A infância de Deckard e Hattie Shaw

Ok, o problema deste caso é mais de escalação de atores do que de erros na linha do tempo. Em Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw, descobrimos que Deckard tem uma irmã mais nova, a Agente do MI6, Hattie Shaw. O problema aqui surge quando a mãe dos dois Magdalene, relembra da época em que os dois brincavam quando crianças.

Jason Statham tem 52 anos e Vanessa Kirby tem 31 anos, o que faz com que essa afirmação de Magdalene não faça o menor sentido, já que a idade deles não é próxima o suficiente para que eles tenham sido crianças juntos. É um erro pequeno, mas de qualquer forma, é bem estranho e bobo para uma franquia tão grande quanto Velozes e Furiosos.

A idade de Samantha Hobbs

Em Velozes e Furiosos 7, conhecemos Samantha Hobbs, a filha de Luke Hobbs, que o visita no hospital depois de sua luta com Deckard. Em Hobbs & Shaw a garota retorna para conhecer sua família em Samoa. É dito que Samantha tem 9 anos de idade durante o derivado, o que torna bem inconsistente sua idade e aparência em Velozes e Furiosos 7, já que diversos anos se passaram entre um filme e outro.

Como Brian e Roman se conheceram

A história de como Brian e Roman se conheceram é contada de duas maneiras diferentes na franquia. Em +Velozes+Furiosos – segundo filme da franquia – é dito que eles eram amigos de infância. Porém, em Velozes e Furiosos 5: Operação Rio, é dito que eles se conheceram em um período de “detenção juvenil”, ou seja, bem mais velhos do que o que foi originalmente falado.

Brian Toretto

Em Velozes e Furiosos 8, conhecemos Brian Toretto, o bebê que Dominic teve com sua ex-amante Elena Leves. Infelizmente, a idade de Brian aqui não faz o menor sentido. Dom e Elena se separaram em Velozes e Furiosos 6, que se passa de três a quatro anos antes do filme em que o bebê aparece, o que significa que ele já deveria ser uma criança muito maior – que até anda e fala.

A tecnologia de Desafio em Tóquio

Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio, lançado em 2006, foi colocado na cronologia de Velozes e Furiosos como posterior aos eventos de Velozes e Furiosos 6 e 7, lançados em 2013 e 2014.

Com isso, as tecnologias apresentadas em Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio se mostram hoje extremamente obsoletas para um filme que se passa nos dias de hoje. Os carros são antigos, as pessoas não usam smartphones e tudo parece velho. Infelizmente, a única maneira de corrigir esse erro seria reeditar o filme e lançá-lo novamente.

Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.