Indicações

Marvel? DC? 10 filmes de super-heróis que você provavelmente não viu

Sejam da Marvel ou da DC, filmes de super-heróis são com certeza os mais populares da atualidade. A bilheteria de Vingadores: Ultimato, que se tornou a maior de todos os tempos, mais do que comprova essa tendência.

No entanto, em uma época em que filmes de heróis ainda não eram tão valorizados, foram lançadas diversas produções que podem ter passado despercebidas pelo público.

Confira abaixo 10 filmes de super-heróis que a maioria do público desconhece!

Darkman – Vingança Sem Rosto (1990)

Após ser atacado brutalmente por um grupo de criminosos, o Dr. Peyton (Liam Neeson) desenvolve uma pele sintética que o permite mudar de rosto à vontade. Procurando vingança, o cientista adota a identidade do Darkman. O longa foi dirigido por Sam Raimi, e mesmo não lucrando muito nas bilheterias, conseguiu um status cult após certo tempo.

Heróis Muito Loucos (1999)

Nesta comédia sobre super-heróis, sete heróis com poderes bizarros se juntam para salvar o Captain Amazing, capturado pelo vilão Cassanova Frankestein (Geoffrey Rush). O longe é vagamente baseado na HQ Flaming Carrot Comics, de Bob Burden, e tem em seu elenco Greg Kinnear, Hank Azaria, Ben Stiller, Janeane Garofalo, e William H. Macy.

The Rocketeer (1991)

The Rocketeer conta a história de Cliff, um piloto da época da Segunda Guerra Mundial que cria um aparato especial que o permite se transformar no herói Rocketeer. No filme, o protagonista enfrenta nazistas e tenta salvar seu namorada Jenny, interpretada por Jennifer Connelly.

Heroic Trio (1993)

Tentando salvar bebês de um maligno ser sobrenatural, três mulheres enfrentam os piores inimigos. O filme é protagonizado por três ícones do cinema de Hong Kong: Anita Mui, Maggie Cheung e Michelle Yeoh.

Monstro do Pântano (1982)

O Monstro do Pântano foi a primeira adaptação no cinema da saga do estranho herói da DC. O filme é protagonizado por Ray Wise e Louis Jordan. Uma série do herói foi anunciada pela DC, mas sofreu cancelamento antes mesmo de estrear.

O Fantasma (1996)

Clássico da Sessão da Tarde, O Fantasma conta a história de um dos heróis da Era de Ouro dos quadrinhos. O filme conta a história de Kit Walker (Billy Zane), o Fantasma, um herói de uniforme roxo com um anel de poderes especiais. O personagem luta contra a Irmandade Singh e o ricaço Xander Drax.

Doctor Mordrid (1982)

Assim como Doutor Estranho, Doctor Mordrid conta a história de um herói com poderes mágicos. No longa de 1982, Anton Mordrid tenta impedir que o mago negro Kabal abra o portões do inferno e complete um ritual terrível.

Zebraman (2004)

Dirigido pelo aclamado cineasta japonês Takashi Miike, Zebraman conta uma história surpreendentemente triste. Shinichi Ichikawa assume a identidade do Zebraman, um personagem de uma série dos anos 70, para fugir de sua esposa infiel, filhos desrespeitosos e trabalho inútil. O filme é uma grande homenagem à séries como Power Rangers e Ultraman.

Supergirl (1984)

Muito antes de estrear na série da CW, a Supergirl já havia ganhado um filme. No longa dos anos 80, Kara enfrenta a feiticeira Selena, que pretende usar o Omegahegron para causar destruição e caos no universo. O filme é protagonizado por Helen Slater e a lendária Faye Dunaway, além de contar com uma participação de Peter O’Toole.

Sgt. Kabukiman N.Y.P.D. (1990)

Após presenciar o ultimo suspiro de um dançarino de Kabuki, o detetive Harry Griswold se transforma em Kabukiman, um herói que precisa impedir a realização de uma profecia mortal. O filme é um glorioso desastre, e conta com algumas das cenas mais bizarras da história dos super-heróis.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.