Indicações

MCU tentou nos avisar sobre final de Vingadores: Ultimato mas não percebemos

Demorou, mas Steve Rogers e Peggy Carter finalmente conseguiram sua tão sonhada dança em Vingadores: Ultimato. No fim, o casal conseguiu mais que isso, já que o Capitão América voltou de vez ao passado para viver uma vida feliz e pacífica ao lado de sua amada.

É importante ressaltar que o final do Capitão América em Vingadores: Ultimato vem sido desenvolvido há anos pela Marvel, que deu diversas pistas ao longo de outros filmes do MCU. Vamos relembrar.

O CinemaBlend listou todas as vezes em que o MCU nos avisou sobre o final do Capitão América em Vingadores: Ultimato.

Capitão América: O Primeiro Vingador (2011)

No início de Capitão América: O Primeiro Vingador, temos a primeira referência à dança de Steve Rogers e Peggy Carter. Antes de se tornar o Capitão América, o tímido Steve diz à Peggy que ela é a mulher com quem ele conversou por mais tempo em toda a sua vida.

Ele também diz à ela que nunca dançou com uma mulher e que está esperando pela “parceira certa”. No fim, os dois se apaixonam e ela acaba se tornando a parceira ideal para o – agora heróico e poderoso – Capitão América.

Ao final do filme, temos a emocionante cena de sacrifício do Capitão América. Antes de jogar sua aeronave no gelo, Steve conversa com Peggy uma última vez e os dois marcam uma dança para o próximo sábado a noite. Como todos sabemos, Steve nunca conseguiu chegar a tempo para essa dança, já que ele ficou congelado durante 70 anos.

Capitão América: O Soldado Invernal (2014)

Em Capitão América: O Soldado Invernal, somos introduzidos a Sharon Carter, Agente da SHIELD e novo interesse romântico de Steve, que – bizarramente – é sobrinha-neta de Peggy Carter. Estranho né?

Também é neste filme que Steve visita a já idosa Peggy e diz à ela que ela ainda estava devendo uma dança para ele. Vendo entrevistas de Peggy em 1953, Steve descobre que ela se casou e teve filhos e que ele próprio salvou o marido dela como Capitão América na época.

Por fim, neste filme temos uma referência oculta à dança de Steve Rogers. Na cena em que Nick Fury surpreende Steve em seu próprio apartamento, temos uma música ao fundo – que até então era uma simples música. Essa canção é a mesma que toca na cena final de Vingadores: Ultimato, durante a dança de Steve e Peggy. Os Irmãos Russo não fazem nada atoa, mesmo.

Agente Carter – 1ª temporada (2015)

Na série da Agente Carter, acompanhamos Peggy superando Steve Rogers de vez. No episódio “Valediction”, Peggy tem que convencer a Howard Stark – e a si mesma – de que o Capitão América se foi para nunca mais voltar. Ao final do episódio, ela joga no rio um recipiente com o sangue de Steve no rio, dizendo “Adeus, meu querido”.

Vingadores: Era de Ultron (2015)

Em Era de Ultron, temos uma pequena referência à Peggy Carter na cena do sonho de Steve Rogers causado pela Feiticeira Escarlate. Nela, Peggy diz ao Capitão América que a guerra acabou e que ele poderia ir para casa. Essa cena é uma versão bem sombria e triste da cena que veríamos quatro anos depois em Vingadores: Ultimato.

Capitão América: Guerra Civil (2016)

Em Capitão América: Guerra Civil, Peggy Carter morre e Steve Rogers é um dos homens que carrega seu caixão. A cena é bem triste e serve para manter Peggy ainda conectada ao Capitão América e presente em suas histórias – bem mais do que Sharon.

Vingadores: Ultimato (2019)

Em Vingadores: Ultimato, Steve Rogers finalmente consegue sua dança. No início do filme, durante a viagem no tempo para os anos 70 em busca das Jóias do Infinito, ele chega a ver Peggy Carter de longe, mas não fala com ela.

Ao final do filme, o Capitão América se torna o encarregado de levar as Jóias do Infinito de volta para o passado. Lá, ele surpreendente a todos e decide ficar no passado, para finalmente ter sua dança com Peggy.

A cena final de Vingadores: Ultimato entrega a tão esperada dança entre os amantes, mostrando que eles viveram uma vida longa e feliz juntos, cumprindo assim a longa promessa iniciada no primeiro filme do Capitão América, que perdurou durante todo o MCU.

Vingadores: Ultimato está disponível em versão digital.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.