MCU tentou nos avisar sobre final de Vingadores: Ultimato mas não percebemos

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Demorou, mas Steve Rogers e Peggy Carter finalmente conseguiram sua tão sonhada dança em Vingadores: Ultimato. No fim, o casal conseguiu mais que isso, já que o Capitão América voltou de vez ao passado para viver uma vida feliz e pacífica ao lado de sua amada.

É importante ressaltar que o final do Capitão América em Vingadores: Ultimato vem sido desenvolvido há anos pela Marvel, que deu diversas pistas ao longo de outros filmes do MCU. Vamos relembrar.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O CinemaBlend listou todas as vezes em que o MCU nos avisou sobre o final do Capitão América em Vingadores: Ultimato.

Capitão América: O Primeiro Vingador (2011)

No início de Capitão América: O Primeiro Vingador, temos a primeira referência à dança de Steve Rogers e Peggy Carter. Antes de se tornar o Capitão América, o tímido Steve diz à Peggy que ela é a mulher com quem ele conversou por mais tempo em toda a sua vida.

Ele também diz à ela que nunca dançou com uma mulher e que está esperando pela “parceira certa”. No fim, os dois se apaixonam e ela acaba se tornando a parceira ideal para o – agora heróico e poderoso – Capitão América.

Ao final do filme, temos a emocionante cena de sacrifício do Capitão América. Antes de jogar sua aeronave no gelo, Steve conversa com Peggy uma última vez e os dois marcam uma dança para o próximo sábado a noite. Como todos sabemos, Steve nunca conseguiu chegar a tempo para essa dança, já que ele ficou congelado durante 70 anos.

Capitão América: O Soldado Invernal (2014)

Em Capitão América: O Soldado Invernal, somos introduzidos a Sharon Carter, Agente da SHIELD e novo interesse romântico de Steve, que – bizarramente – é sobrinha-neta de Peggy Carter. Estranho né?

Também é neste filme que Steve visita a já idosa Peggy e diz à ela que ela ainda estava devendo uma dança para ele. Vendo entrevistas de Peggy em 1953, Steve descobre que ela se casou e teve filhos e que ele próprio salvou o marido dela como Capitão América na época.

Por fim, neste filme temos uma referência oculta à dança de Steve Rogers. Na cena em que Nick Fury surpreende Steve em seu próprio apartamento, temos uma música ao fundo – que até então era uma simples música. Essa canção é a mesma que toca na cena final de Vingadores: Ultimato, durante a dança de Steve e Peggy. Os Irmãos Russo não fazem nada atoa, mesmo.

Agente Carter – 1ª temporada (2015)

Na série da Agente Carter, acompanhamos Peggy superando Steve Rogers de vez. No episódio “Valediction”, Peggy tem que convencer a Howard Stark – e a si mesma – de que o Capitão América se foi para nunca mais voltar. Ao final do episódio, ela joga no rio um recipiente com o sangue de Steve no rio, dizendo “Adeus, meu querido”.

Vingadores: Era de Ultron (2015)

Em Era de Ultron, temos uma pequena referência à Peggy Carter na cena do sonho de Steve Rogers causado pela Feiticeira Escarlate. Nela, Peggy diz ao Capitão América que a guerra acabou e que ele poderia ir para casa. Essa cena é uma versão bem sombria e triste da cena que veríamos quatro anos depois em Vingadores: Ultimato.

Capitão América: Guerra Civil (2016)

Em Capitão América: Guerra Civil, Peggy Carter morre e Steve Rogers é um dos homens que carrega seu caixão. A cena é bem triste e serve para manter Peggy ainda conectada ao Capitão América e presente em suas histórias – bem mais do que Sharon.

Vingadores: Ultimato (2019)

Em Vingadores: Ultimato, Steve Rogers finalmente consegue sua dança. No início do filme, durante a viagem no tempo para os anos 70 em busca das Jóias do Infinito, ele chega a ver Peggy Carter de longe, mas não fala com ela.

Ao final do filme, o Capitão América se torna o encarregado de levar as Jóias do Infinito de volta para o passado. Lá, ele surpreendente a todos e decide ficar no passado, para finalmente ter sua dança com Peggy.

A cena final de Vingadores: Ultimato entrega a tão esperada dança entre os amantes, mostrando que eles viveram uma vida longa e feliz juntos, cumprindo assim a longa promessa iniciada no primeiro filme do Capitão América, que perdurou durante todo o MCU.

Vingadores: Ultimato está disponível em versão digital.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio