Mesmo sem poderes, eles são os melhores vilões da Marvel e DC

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Alguns dos mais populares vilões de histórias em quadrinhos de Marvel e DC são vilões.

Quem nunca leu uma HQ em que gostou mais do antagonista que do protagonista em si?

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Certamente já te aconteceu muitas vezes, e o vilão nem precisa ser super-poderoso para cativar: há muitos ótimos caras maus bem humanos. Aqui estão os dez maiores vilões sem poderes dos quadrinhos.

Mysterio

Clássico vilão do Homem-Aranha, Mysterio foi ridicularizado por muitos anos, mas ganhou uma abordagem instigante nos cinemas, sendo vivido por Jake Gyllenhaal.

Quentin Beck é completamente humano e suas habilidades consistem em ilusões bem boladas.

Arlequina

Originalmente uma mera parceira do Coringa, Arlequina se afastou do vilão e se tornou uma personagem bastante popular.

Em algumas versões, a Dra. Harleen Quinzel foi enlouquecida pelo Coringa e passou a usar maquiagem e se transformou completamente para seguir o Palhaço do Crime, mas em outras, foi forçada a passar pelo mesmo processo químico que gerou o vilão.

Abutre

Aqui está outro vilão do Sexteto Sinistro sem poderes e que teve uma ótima abordagem nos cinemas.

Abutre nunca foi grande coisa, mas com seu grande intelecto e suas asas tecnológicas, se tornou um especialista em causar problemas para o Homem-Aranha.

Arcade

Arcade é um dos mais subestimados vilões do Universo Marvel, tendo sido uma ameaça para os X-Men inúmeras vezes.

Espécie de versão alternativa do Coringa, ele usa suas habilidades de engenharia e interesse em magia para criar sinistrar armadilhas mortais com estilo de parque de diversões.

Dr. Octopus

Tido como o segundo maior vilão do Homem-Aranha, atrás apenas do Duende Verde, o Doutor Octopus tem como marca registrada seus braços de polvo, que proporcionaram alguns combates absolutamente brutais e foram utilizados de maneira brilhante em muitas histórias ao longo dos anos.

Doutor Octopus é o líder do Sexteto Sinistro.

Charada

O Charada é um vilão totalmente diabólico, tão perturbado quanto brilhante. Seu interesse em quebras-cabeças pode parecer bobo, mas Charada já ofereceu os maiores desafios mentais que o Batman já enfrentou.

Dentro de Gotham, ele só não é mais inteligente que o próprio Homem-Morcego.

Destruidor

Damos uma pausa no típico duopólio de Marvel e DC sobre quadrinhos para se concentrar em Destruidor, o principal inimigo das Tartarugas Ninja.

Com sua poderosa armadura, Destruidor é um lutador formidável, capaz de lidar com os quatro irmãos sem grandes problemas.

Rei do Crime

2018 foi definitivamente o ano do Rei do Crime. Depois de outra performance maravilhosa de Vincent D’Onofrio em Demolidor, Wilson Fisk também esteve no jogo do Homem-Aranha e na animação Homem-Aranha no Aranhaverso.

Todas foram versões muito boas, e vilão da Marvel funciona bem tanto com Demolidor quanto com o Homem-Aranha.

Lex Luthor

Considerando que Superman é um dos personagens mais poderosos de todos os tempos, é impressionante que alguém possa lutar contra ele por tempo suficiente para se tornar seu inimigo.

Este é o caso de Lex Luthor que, apesar de ser só um humano, é o maior inimigo do Homem de Aço.

Coringa

A DC pode não ser ótima em criar universos de filmes, mas eles claramente são muito bons com vilões.

Superando até Lex Luthor, Coringa é o maior vilão de seus quadrinhos, e podemos até ir mais longe de chamá-lo de um dos maiores antagonistas da cultura pop.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio