Não é só o Batman: 10 vilões que o Coringa já traiu

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Coringa é um dos maiores psicopatas da DC, o que significa que sua palavra não vale absolutamente nada e heróis como o Batman deveriam manter distância dele.

O curioso é que ao longo dos anos, o Coringa não enganou somente heróis, mas prejudicou também diversos personagens que são tão ruins quanto ele. Afinal, existem limites para o Palhaço do Crime?

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O CBR listou os 10 vilões que o Coringa já traiu nos quadrinhos da DC.

Arlequina

Além de tratar Arlequina de maneira extremamente abusiva e violenta, o Coringa também a enganou em diversas ocasiões. Seja deixando ela para trás para assumir os crimes que ele cometeu, seja entregando ela para a polícia. O fato é que o Coringa nunca tratou bem sua pobre namorada.

Batman Que Ri

O Batman Que Ri é uma versão híbrida entre o Batman e o Coringa oriunda da Terra-22. Quando ele vai para a Terra principal atacar o Cavaleiro das Trevas, muitos fãs da DC pensaram que ele se tornaria um aliado do Coringa nessa nova realidade, mas no fim das contas, o Coringa acabou entregando o vilão para o Batman, mostrando que ele não está disposto a ter “concorrência” em seus atos vilanescos.

Lex Luthor

Apesar de serem os dois principais vilões da DC, Lex Luthor e Coringa nunca se deram bem. Em diversas ocasiões nos quadrinhos, os dois acabam fazendo uma aliança só para trairem um ao outro logo depois.

O maior exemplo disso acontece em Liga da Justiça #13, quando o Coringa trai Lex Luthor e deixa de fazer parte da Legião do Mal, um grupo famoso de supervilões da DC.

Charada

O Charada e o Coringa são outra dupla de vilões que nunca se deram muito bem na DC. Durante o evento “The War of Jokes and Riddles”, o Coringa e o Charada quase destruíram a cidade de Gotham quando entraram em conflito.

Espantalho

Na teoria, o Espantalho e o Coringa poderiam formar uma bela dupla de vilões, já que os dois são extremamente inteligentes, mas na prática isso quase nunca acontece. Apesar de terem se juntado para chantagear o Prefeito de Gotham em uma ocasião, os dois acabaram traindo um ao outro logo em seguida – o Coringa chegou inclusive a espancar o Espantalho com uma cadeira, da maneira mais cruel possível.

Silêncio

Inicialmente, em Batman: Hush, o Coringa até ajuda o Silêncio em seu plano de enlouquecer o Batman, mas no meio do caminho – como era de se esperar – o Palhaço do Crime acaba traindo o Silêncio, simplesmente por conta de seus desejos egoístas de tomar o controle do plano para si.

Feriado

Em Batman: The Long Halloween, o Coringa se mostra um traíra mais uma vez, fazendo de tudo para impedir que os planos do vilão e mafioso Feriado se concretizem. Para impedir Feriado, o Coringa cogita até mesmo o lançamento de um gás venenoso em Gotham.

Mulher-Gato

Essa é até contestável, já que a Mulher-Gato nem sempre atua como uma vilã nos quadrinhos da DC, sendo muitas vezes uma anti-heroína – e até uma heroína. De qualquer forma, a relação dela com o Batman incomoda o Coringa, que tem bastante ciúme da personagem, o que faz com que ele traia ela em diversas ocasiões.

Senhor Frio

O Senhor Frio é um vilão, mas ele tem princípios. Todos os seus atos são feitos por causa de sua falecida esposa, Nora. Por conta disso, suas motivações são totalmente incompatíveis com as do Coringa, que faz tudo por prazer e adora uma anarquia.

Em diversas ocasiões, o Coringa já matou o Senhor Frio nos quadrinhos da DC, simplesmente porque quis.

Carl Grissom

Carl Grissom é um dos vilões do Batman de Tim Burton. Chefe do Coringa, Grissom acaba morrendo tragicamente pelas mãos do vilão depois que ele se transforma em Coringa. Curiosamente, tudo começa quando o Coringa decide ter um caso com a esposa de Grissom, o que gera uma cadeia de vingança impressionante que acaba terminando na morte do gângster.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio