Indicações

Nem tão Super: 10 heróis da DC mais fortes que o Superman

Superman tem sido considerado um dos personagens mais poderosos em todos os quadrinhos, seja de DC ou Marvel.

Enquanto podem não ser capazes de fazer todas as coisas das quais o Superman é capaz, muitos super-heróis são mais fortes do que ele em uma luta por uma razão ou outra.

Aqui estão dez super-heróis da DC que provaram ser mais fortes que o Superman.

Flash

Não há como alguém pensar que Flash é um super-herói mais forte que o Superman. A maior questão quando os fãs falam sobre Superman e Flash é quem é mais rápido, o que inclusive foi abordado na cena pós-créditos de Liga da Justiça.

Poucos fãs falam sobre quem é mais forte, porque parece bem óbvio. Com isso dito, o Flash é o homem mais rápido do mundo. Esta habilidade lhe permite o poder do soco de massa infinita, e à velocidade da luz, Flash disse que poderia bater com o poder de uma estrela anã branca.

Doutor Destino

Doutor Destino é outro super-herói que o Superman não teria chance. Quando se trata de DC, Doutor Destino é basicamente uma versão do Doutor Estranho, mas com uma reviravolta. Ele não é apenas o mago mais poderoso da DC, mas é basicamente imortal e só usa os humanos como “hospedeiros” para sua alma.

O Superman tem algumas fraquezas significativas. Uma delas é a kryptonita, que pode matá-lo.

No entanto, a outra grande fraqueza é a magia, contra a qual o Superman também não tem defesa. O Doutor Destino pode fazer o que quiser com magia e, enquanto estiver usando, ele é muito mais forte que o Superman.

Shazam

Muitos fãs consideram Shazam como uma cópia do Superman. Criado um ano após o Superman em 1939, Shazam teve uma diferença significativa em relação ao Homem de Aço. Superman era um alienígena de outro mundo que ganha seus poderes e força do sol amarelo. Um mago deu ao Shazam seus poderes através do uso de magia.

Ambos os homens tinham os mesmos poderes essenciais, com Shazam também capaz de usar raios em seu comando.

No entanto, o fato de que os poderes de Shazam vieram através do uso da magia dá a ele uma vantagem clara sobre o Superman na área de força na batalha. Shazam também é um dos raros heróis que conseguiram derrubar o Superman.

Nuclear

Nuclear é um personagem que tem poderes imensos. Ele pode não ser quem os fãs de quadrinhos pensam ao considerar os heróis mais fortes da DC nos quadrinhos, mas é um dos mais poderosos da existência.

Nuclear tem força sobre-humana para lutar com quase qualquer um, mas é bem mais do que isso.

Ele pode reorganizar a matéria, o que significa que, se quisesse, poderia absorver radiação de alguma coisa e transformá-la em kryptonita. Isso imediatamente enfraquece o Superman enquanto fortalece o Nuclear.

Mulher-Maravilha

Mulher-Maravilha provou uma vez ou outra que é páreo para qualquer super-herói ou vilão que existe. Isso inclui o Superman. Assim como o kryptoniano, Diana tem força sobre-humana. Ela é quase invencível, tem resistência sobre-humana e envelhece lentamente, dando-lhe uma longa vida útil.

Superman foi criado para ser um ingênuo e aprendeu sozinho como ser um super-herói. Diana foi criada para ser uma guerreira e treinou com as maiores guerreiras amazônicas.

Ela sabe lutar e, como sua força é pelo menos igual à do Superman, ela é facilmente uma guerreira mais forte em batalha. Além disso, ela tem uma espada mágica que provavelmente o mataria.

Espectro

Os poderes do Espectro são quase ilimitados e ele pode fazer praticamente qualquer coisa. Ele pode manipular o tempo e o espaço, é invulnerável e pode controlar toda a matéria. Além disso, sua força é ilimitada.

No começo, o Superman era todo-poderoso e era forte o suficiente para mover um planeta inteiro para fora da órbita, se assim o desejasse.

O Superman pós-crise não é tão forte, e o Superman dos Novos 52, enquanto ainda um dos seres mais fortes existentes, ainda era limitado. O Espectro é ilimitado em sua força, tornando-o mais forte que o Superman no seu melhor.

Monstro do Pântano

Monstro do Pântano tem mais do que o suficiente para derrotar o Homem de Aço. Ele dominou todos os elementos e tem controle total sobre a manipulação deles.

Ele pode se tornar tão grande e forte quanto necessário, como parte do planeta. Se a necessidade de lutar contra todos surgisse, o Monstro do Pântano poderia ficar tão grande quanto necessário e se tornar imensamente mais forte que o Superman.

Caçador de Marte

Superman e Caçador de Marte são iguais quando se trata de força e resistência. No entanto, enquanto a força do Superman é um dos seus traços vitais sobre-humanos, Caçador de Marte tem ainda mais à sua disposição.

Ele pode regenerar seu corpo e reconfigurá-lo em algo novo. Ele também é um dos telepatas mais poderosos da Terra, o que aumenta seu arsenal de habilidades de luta. O próprio Superman já chegou a admitir que o Caçador de Marte é o homem mais poderoso na Terra.

Capitão Átomo

O Capitão Átomo e o Superman já lutaram antes. Naquela batalha, Superman teve que arrancar um ou dois truques da manga para sair por cima porque, no final das contas, o Capitão Átomo é mais forte que ele.

Além de sua força e invulnerabilidade, o Capitão Átomo pode absorver e expelir a radiação.

Isso inclui kryptonita, o que o torna igual ao Nuclear nessa vantagem. O Capitão Átomo provou em batalhas passadas que ele é mais forte do que o Superman, tem melhores habilidades de luta e pode bloquear a radiação do sol vermelho, o que enfraquece o Homem de Aço.

Supergirl

A única super-heroína da DC que você não pensaria ser mais forte do que o Superman, mas na verdade é, é sua prima, a Supergirl. Este fato é canônico tanto nas histórias em quadrinhos quanto na televisão, já que Kara Zor-El é mais velha que o Superman, embora ele tenha estado na Terra por mais tempo.

A série de TV da CW provou que ela é mais rápida e mais poderosa que seu primo. Ela treinou em Krypton antes de Kal-El nascer e tem mais experiência. Quanto mais tempo ela estiver na Terra se acostumando ao sol amarelo, mais forte ela se tornará.

Até mesmo Batman disse ao Superman que Supergirl é mais forte e mais poderosa, e você não pode argumentar contra o Batman.

Você conferiu TUDO o que a DC Universe anunciou na San Diego Comic Con? Até mesmo o trailer CHEIO de palavrões de Arlequina? Veja como Brooklyn Nine-Nine foi oficializado no universo da DC graças ao Batman e as novidades e os vazamentos de Titãs e muito mais no Observatório de Séries.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.