Os 10 personagens do MCU que mais odeiam o Homem de Ferro

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Homem de Ferro é com certeza um dos heróis mais queridos pelos fãs da Marvel. No entanto, dentro da trama do MCU, Tony Stark conseguiu encontrar muitos inimigos.

Alguns dos inimigos de Tony Stark eram realmente vilões, outros apenas discordavam de suas práticas, e alguns desafetos nem conheciam o herói pessoalmente.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O site Screen Rant listou os 10 personagens do MCU que não suportam Tony Stark; confira abaixo!

Obadiah Stane

A razão pela qual Obadiah Stane odeia Tony Stark é bem simples. O herdeiro de Howard Stark se tornaria o chefe dos negócios da família, e CEO das Indústrias Stark. Com isso, Stane perderia sua influência e poder. Ao invés de aceitar a aposentadoria, ele decide se voltar contra o herói.

Ivan Vanko

Ivan Vanko procura vingança após pela maneira como Howard Stark tratou seu pai, Anton Vanko, que morreu sem um tostão na Rússia. Para isso, ele direciona seu ódio para o filho de Howard, Tony Stark.

Aldrich Killian

Tony Stark foi um tanto quanto arrogante com Aldrich Killian, e não deixou que ele o apresentasse sua ideia tecnológica. Para se vingar, o personagem se torna um verdadeiro vilão, cria a narrativa do Mandarim e quase mata Pepper Potts.

Ultron

Ultron foi criado pelo próprio Tony Stark para servir como uma “armadura” para a Terra. No entanto, a inteligência artificial se volta contra seu criador, e decide que os humanos são a verdadeira praga do planeta.

Miriam Sharpe

Miriam Sharpe aparece em uma cena curta de Capitão América: Guerra Civil, e culpa Tony Stark pela morte de seu filho, que morreu na destruição causada pela luta entre os Vingadores e Ultron em Sokovia. As palavras de Sharpe ressoam no coração de Tony Stark, que decide assinar o acordo governamental.

Zemo

Zemo não odeia apenas Tony Stark, mas todos os Vingadores. Sua família também morreu em Sokovia, e agindo em parceria com a Hydra, o vilão cria um plano elaborado para voltar os heróis uns contra os outros. O personagem vai retornar na série Falcão e o Soldado Invernal.

Adrian Toomes

Adrian Toomes, o Abutre, foi prejudicado pelas ações da empresa de Tony Stark, e acabou pobre e desempregado, tendo que se voltar ao mercado negro para sustentar sua família. O personagem é interpretado por Michael Keaton em Homem-Aranha: De Volta ao Lar.

Fauce de Ébano

O maior problema do braço-direito de Thanos com Tony Stark é o humor do herói. Em praticamente todas as interações do Homem de Ferro com Fauce, ele chama o vilão por algum apelido engraçadinho.

Mysterio

Assim como Toomes, Mysterio foi prejudicado pelos negócios de Tony Stark. Com sua tecnologia de ilusões esnobada pelas empresas do herói, ele busca vingança e cria uma narrativa que o traz como um herói.

Vingadores

Embora Tony Stark seja um dos membros mais importantes dos Vingadores, suas atitudes e jeitão característicos já irritaram muitos membros da equipe. Além de sua famosa briga com o Capitão América, Stark desagradou os outros heróis com suas decisões especialmente em Era de Ultron.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio