Indicações

Os melhores vilões do MCU - que não estão nos filmes da Marvel

Séries da Marvel já tiveram ótimos vilões. Embora muitos não tenham sido chamativos como os antagonistas dos cinemas, esses terrores televisivos tiveram mais espaço para desenvolvimento, permitindo histórias de origem mais detalhadas e uma experiência mais imersiva.

Esse acréscimo de tempo em cena pode fazer maravilhas, permitindo que esses vilões correspondam e, em alguns casos, até superem, os monstros e assassinos dos cinemas.

Aqui, listamos os dez melhores vilões do MCU – mas os das séries, não os dos cinemas.

AIDA (Agents Of SHIELD)

Originalmente desenvolvida pelo Agente Fitz e Holden Radcliffe, AIDA foi um recurso muito útil para a equipe da SHIELD, até que recebeu o Darkhold (um livro de feitiços do inferno) e ganhou a capacidade de sentir emoções humanas.

Ela então prontamente tentou matar a equipe inteira com cópias artificiais de si mesmos e, quando falhou, colocou todos em uma simulação artificial chamada Framework, fazendo lavagem cerebral em Fitz para se tornar Leopold, seu amante.

Bushmaster (Luke Cage)

Bushmaster veio ao Harlem com um simples sonho: matar o último sobrevivente da família Stokes depois que eles mataram a dele.

Abastecido por um composto conhecido como Nightshade, Bushmaster lança uma campanha de violência contra Mariah Stokes e seu legado. O senso de honra de Bushmaster faz dele um vilão muito convincente.

Dex (Demolidor)

Mercenário, da Netflix, é um homem desesperado por aprovação e uma chance de se provar, uma questão que foi explorada por Wilson Fisk enquanto Dex trabalhava para o FBI.

Fisk conseguiu manipular com sucesso o agente preciso ambicioso para se tornar seu próprio Demolidor.

Dex era um oponente formidável à distância, sendo capaz de lançar quase qualquer coisa em Demolidor, levando à interessante dinâmica de luta de Dex tentando colocar distância entre ele e o Demolidor para que não fosse instantaneamente agredido.

Walker (Punho de Ferro)

Alguns vilões da Marvel não são tão ruins assim. Tal é o estranho caso de Mary Walker, vilã da segunda temporada de Punho de Ferro.

Originalmente uma mercenária em uma prisão de Sokov, o abuso que ela sofreu fez com que sua personalidade se quebrasse, produzindo a ingênua Mary, a implacável Walker e uma terceira personalidade desconhecida que massacrou a prisão inteira para permitir que ela escapasse.

Agente Ward (Agents Of SHIELD)

Quando Agents of SHIELD começou, uma crítica comum da série foi a suavidade de Ward, um agente com um exterior áspero mas com um coração de ouro… parece familiar?

Felizmente para os fãs, Ward estava escondendo um esqueleto infernal em seu armário, o fato de que ele estava realmente trabalhando por uma ordem terrorista fascista e traíra a equipe, quase matando seus “amigos” no processo.

Gregory P. Salinger (Jessica Jones)

Como você se sentiria se treinasse toda a sua vida para ser o melhor lutador, só para uma sociopata alcoólatra vir com superpoderes e conseguir toda a atenção?

Esse dilema moral foi apresentado ao vilão da terceira temporada de Jessica Jones, Gregory P. Salinger. Considerando que a maioria de nós provavelmente seria apenas um pouco ciumenta, Salinger decidiu resolver o problema com suas próprias mãos, uma vez que foi descoberto pela super-heroína relutante.

Billy Russo (O Justiceiro)

Billy Russo, também conhecido como Retalho, é uma raça rara de vilão do Justiceiro, principalmente na medida em que sobrevive seu primeiro encontro com o exército de um homem que é Frank Castle.

Quando somos apresentados a Billy Russo, ele é um antigo aliado de Frank, mas a série revela que Russo não está exatamente no topo, querendo executar Frank para encobrir seu envolvimento em uma operação de contrabando de heroína que leva ao assassinato da família de Frank.

Leopold (Agents Of SHIELD)

A versão malvada do membro da SHIELD, Leopoldo Fitz, é o maior vilão que a série já produziu. Utilizando totalmente o talento de Iain De Caestecker, Leopold é retratado como um homem muito diferente do personagem que os fãs amavam.

Frio, sem emoção e um cientista louco, Leopold teve grande prazer em destruir tudo o que seu mundo real adorava, o que colocou principalmente Simmons em sua mira.

Kilgrave (Jessica Jones)

O que você ganha se você tem a aparência e charme de David Tennant, uma infância horrível de experiências dolorosas e a capacidade de fazer as pessoas fazerem o que você diz sem questionar? Um ótimo vilão da Marvel, é o que você tem!

Kilgrave em seu núcleo é uma criança mimada, com ninguém capaz de dizer não a ele. Ele pega os rins das pessoas sem o seu consentimento, agride sexualmente e abandona as mulheres jovens e transforma jovens em viciados em drogas para sua própria diversão.

Wilson Fisk (Demolidor)

A abordagem de Vincent d’Onofrio sobre o maior adversário do Demolidor foi transcendente. Apesar de todas as performances terem sido fantásticas, Fisk tornou-se verdadeiramente o protagonista.

Fisk teve a morte trágica do melhor amigo, teve a história de amor e passou a detestar o personagem principal, acreditando que ele não era o salvador que  achava que era.

Você viu que a Marvel tirou sarro de George RR Martin, autor de Game of Thrones? Você sabe como Vingadores: Ultimato preparou o terreno para as séries do MCU? Descubra TUDO o que sabemos sobre as séries da Disney+ e muito mais no Observatório de Séries. Confira o gameplay de Marvel Ultimate Alliance 3, que trará Thanos e a Ordem Negra de volta, e, se o Quarteto Fantástico e Namor não chegaram no MCU, eles chegaram no Marvel Strike Force! Tudo isso você fica sabendo no Observatório de Games!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.