Os relacionamentos mais tóxicos da história da Marvel

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Embora a Marvel seja um mundo de super-heróis, onde os heróis superam os vilões com frequência, isso não significa que tudo esteja constantemente perfeito.

Personagens do Universo Marvel têm problemas como as pessoas do nosso mundo, inclusive em questão de relacionamentos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Listamos aqui os relacionamentos – amorosos ou não – mais tóxicos da história da Marvel.

Tony Stark e Pepper Potts

Não há como esse relacionamento ser saudável. O MCU envolveu estes dois em um pequeno arco, colocando-os juntos no início e apenas deixando o trabalho de Tony como um super-herói ficar no caminho deles. Mas a versão em quadrinhos é significativamente mais complexa.

Os dois já compartilham uma dinâmica estranha porque Tony é o chefe de Pepper, mas para piorar as coisas, ela acaba se casando com o guarda-costas de Tony e confidente íntimo, Happy Hogan. Foi só depois que Happy foi morto que esses dois começaram a namorar novamente.

Sue Storm e Namor

Isso foi estranho desde o começo. No momento em que Namor aparece, Sue está em um relacionamento com Reed Richards há anos. Como o Rei de Atlântida, Namor é uma espécie de idiota mimado que acha que pode pegar o que (ou quem) quer.

Sempre houve um pouco de tensão entre eles. Afinal, Reed é o homem mais inteligente do mundo, então, às vezes, sua atenção está mais em sua última descoberta do que em sua esposa, e Namor… bem, ele não é feio.

Norman e Harry Osborn

Nem todo relacionamento tóxico é romântico. Pode-se argumentar que ambos os Osborn sofrem de algum tipo de doença mental, mas além de serem insensíveis, mas não é isso que torna essa relação tóxica.

Mesmo quando nenhum deles tem um soro do Duende Verde correndo pelo corpo, Norman é constantemente mau para seu filho. Nada que Harry faz é bom o suficiente. Norman está constantemente colocando pressão sobre o garoto para viver de acordo com o nome de sua família.

Mercúrio e Feiticeira Escarlate

É compreensível como esse relacionamento ficou assim, mas isso não torna menos estranho. Como mutantes (ou Inumanos) com habilidades poderosas, Pietro e Wanda passaram anos tendo nada mais do que um ao outro para confiar. Eles começaram com a Irmandade dos Mutantes do Mal, e depois se juntaram aos Vingadores.

Por muito tempo eles se deram bem juntos, e Mercúrio tornou-se excessivamente ligado à sua irmã gêmea. O Universo Ultimate chegou a decidir que os dois dormiam juntos. Esperamos que essa ideia nunca seja revisitada.

Brian e Bruce Banner

Tal pai, tal filho. Foi essa crença que levou Brian Banner a acreditar que seu pai era um monstro e que, se ele tivesse um filho, ele também seria um monstro.

Então, quando ele engravidou sua esposa, Brian imediatamente viu o pior em seu próprio filho. Como resultado, ele mudou entre ignorar e abusar de seu filho, muitas vezes enquanto Bruce estava fazendo pouco mais do que exibir sua inteligência.

Quando esses dois estão juntos, a morte e a destruição estão quase sempre por trás, já que Brian matou a mãe de Bruce quando ele era criança e Bruce matou Brian quando ficou adulto.

Homem-Aranha e Gata Negra

Esta é sempre apresentada como a pequena alternativa “sexy” para a vida doméstica feliz de Peter Parker. É também a pior opção possível. Nenhum destes dois pode ficar com o outro por muito tempo sem mudar fundamentalmente quem eles são.

Claro, seria bom se a Gata Negra parasse de roubar, mas ela não deveria fazê-lo porque o namorado dela disse para ela parar.

Esse relacionamento funcionou por causa de seu elemento tabu. É por isso que, mesmo no universo principal, a primeira reação de Felicia ao ver Peter Parker desmascarado foi horror desprezível antes de exigir que ele colocasse sua máscara de volta.

Mística e Vampira

Esta relação não é lembrada com muita frequência, mas no passado, era muito tóxica. Os poderes de Vampira foram ativados quando ela era uma adolescente, com a mutante quase matando sua primeira paixão. Enquanto fugia de suas ações em casa, ela foi levada por Mística… que prontamente ensinou tudo sobre ser uma supervilã.

Vampira não passou muito tempo como membro da Irmandade dos Mutantes do Mal. Mesmo quando ela estava com os X-Men, sempre havia uma questão de sua lealdade quando Mística chegava perto demais.

Wolverine e Daken

Wolverine sempre foi o melhor que existe no que faz. Enquanto ele era ótimo servindo como um mentor para pessoas como Kitty Pryde ou Jubileu.. parece que ele foi melhor em ser uma figura paterna do que em ser pai. Logan soube que ele tinha um filho chamado Daken, que por acaso era um assassino de sangue frio.

Wolverine nunca teve a chance de reformá-lo, pois Daken cruzou a linha uma vez e afogou-o até a morte. O ódio de Daken por seu pai continuou muito além da morte de Wolverine, quando o primeiro se dedicou a tirar a vida de seu pai mais uma vez ao descobrir que Logan ainda estava vivo.

Professor Xavier e Legião

É incrível que, depois de receber cinco filhos adolescentes e treiná-los, o Professor Xavier provou ser um pai horrível para Legião. Reconhecidamente, Xavier não estava por perto durante a maior parte do tempo de Haller quando criança, mas o que ele fez desde então?

Principalmente, Legião é visto como um problema a ser resolvido ou uma arma a ser usada no Universo Marvel. É incrível que Xavier, telepata consagrado que ele é, não tenha sido capaz de ajudá-lo. Este é o mesmo Xavier que derrotou o Rei das Sombras em seu próprio reino.

Scott Summers e Madelyne Pryor

Este foi provavelmente o maior passo em falso que alguém já fez com o Ciclope. Não muito tempo depois de Jean Gray ter morrido, Scott Summers conheceu Madelyne Pryor, uma jovem que tinha uma semelhança perturbadora com Jean.

Inicialmente, não havia um bom motivo pra esse relacionamento existir. Mais tarde, quando o Fator X original começou, Scott abandonou sua esposa para se juntar a seus velhos amigos… e ver sua antiga paixão.

Isso significava que seu relacionamento com Madelyne era uma piada, e ela só durou até que ele encontrasse um jeito de trazer Jean de volta.

Você viu que a Marvel tirou sarro de George RR Martin, autor de Game of Thrones? Você sabe como Vingadores: Ultimato preparou o terreno para as séries do MCU? Descubra TUDO o que sabemos sobre as séries da Disney+ e muito mais no Observatório de Séries. Além disso, confira o gameplay de Marvel Ultimate Alliance 3, que trará Thanos e a Ordem Negra de volta, no Observatório de Games!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio