Indicações

Por que Marvel não deveria trazer Steve Rogers de volta

Steve Rogers é um dos personagens mais amados do MCU e o fim de sua jornada em Vingadores: Ultimato deixou muitos fãs tristes. Apesar da franquia ter ganhando um novo Capitão América na figura de Sam Wilson, muitos ainda não querem se despedir de Steve Rogers. Mas será mesmo que ele deveria voltar? Nós achamos que não.

O ScreenRant listou cinco motivos que explicam porque Steve Rogers não deveria voltar para o MCU.

MCU deve focar em outros personagens

Steve Rogers é um personagem incrível, mas ele já teve muito destaque na franquia, tendo três filmes solo lançados até o momento. Chegou a hora de focar em outros personagens. Com a série Falcão e o Soldado Invernal vindo por aí, chegou a hora de esquecer Steve Rogers e focar em Sam Wilson, o novo Capitão América.

Velho Steve

A aparição de Steve Rogers como um idoso em Vingadores: Ultimato inviabiliza muita coisa daqui para frente. Em todas as histórias contadas após Ultimato, Steve Rogers será um idoso, o que significa que ele não entrará mais em combate. Além disso trazer Chris Evans de volta e maquiá-lo usando tanto CGI não é nada prático, então é bem provavél que o velho Steve Rogers não apareça no MCU com frequência.

Sim, Steve Rogers poderia voltar por meio de flashbacks, mas isso poderia ser usado como um recurso pontual, e não algo frequente.

O final de Steve já foi controverso o suficiente

Muitos fãs não gostaram do fim de Steve Rogers em Vingadores: Ultimato, afirmando que ele foi na verdade um final inconclusivo. Trazer o personagem de volta só serviria para abrir essa ferida de maneira desnecessária, criando ainda mais perguntas não-respondidas. É hora de seguir em frente e focar em outras coisas.

A série Falcão e o Soldado Invernal

Bucky Barnes e Sam Wilson, o Falcão, sempre serviram como coadjuvantes para Steve Rogers/Capitão América, tanto que em Vingadores: Ultimato, os dois quase não tiveram destaque.

É chegada a hora de colocar esses dois, que são personagens interessantíssimos, no foco das histórias do MCU, e a presença de Steve Rogers só atrapalharia essa transição de protagonismo.

Sam Wilson é o Capitão América

Assim como nos quadrinhos, Sam Wilson é o novo Capitão América do MCU e o foco nele deve ser total a partir de agora. O personagem já terá dificuldades em sair da sombra de Steve Rogers – essa história pode ser bem explorada – e incluir o velho Capitão América no MCU a partir de agora só tornaria tudo mais complicado. Deixem Sam Wilson brilhar, a vez dele chegou.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.