Indicações

Por que Os Simpsons deveria ser cancelada

Depois de mais de 30 anos no ar, é fato que Os Simpsons está envelhecendo. O humor da série não é tão atrativo como antes e outras produções – como Rick and Morty – se mostram muito mais inovadoras e criativas. Será que está na hora de Os Simpsons chegar ao fim?

O ScreenRant listou 5 motivos que provam que Os Simpsons tem que acabar.

Manter as lembranças dos velhos tempos intactas

Os Simpsons foi absolutamente incrível até por volta da nona ou décima temporada. Agora que a série já passou de 30 temporadas, fica cada vez mais difícil olhar para trás e relembrar dos bons tempos.

Por isso, quanto mais cedo Os Simpsons acabar, mais fácil será lembrar da série como algo bom e não uma produção que passou muito de sua “data de validade” e se extendeu até ficar insuportável.

Compra da Fox por parte da Disney

Com a compra da Fox por parte da Disney, a situação de Os Simpsons não parece estar boa em termos criativos. De acordo com Yeardley Smith, atriz que faz a voz de Lisa Simpson, apesar de ainda pertencer à Fox, a série deve ficar perdida no meio dessa transição, e a Disney certamente preferiria, segundo ela, “cancelar a série do que mudá-la”.

A controvérsia em torno de Apu

Os Simpsons – e seus criadores – lidaram muito mal com a polêmica em torno de Apu, um personagem indiano totalmente estereotipado que é dublado por um homem branco.

Além de minimizar os sentimentos das pessoas que ficaram ofendidas, Matt Groening, criador de Os Simpsons, ainda debochou do fato em uma referência dentro da série. Não há espaço para esse tipo de atitude nos dias de hoje e isso só mostra como Os Simpsons é feita de maneira antiga e obsoleta.

Os Simpson ficou apelativa

Os Simpsons passou do seu ponto criativo, o que significa que a série tem se tornado cada vez mais apelativa para atrair público – que anda deixando a série cada vez mais.

Atualmente, os roteiristas de Os Simpsons não tem vergonha de descaracterizar completamente seus personagens apenas por audiência, o que é bem ruim e por si só já mostra que a série anda “mal das pernas”.

A comédia mudou

A comédia evoluiu muito nos últimos anos. Os Simpsons influenciou muitas animações, como Futurama, Family Guy, Rick and Morty e Bojack Horseman.

Infelizmente, se comparada a todas essas, Os Simpsons apresenta um humor antigo e sem graça. No fim, Os Simpsons foi importante, mas está na hora de acabar e dar lugar a séries mais criativas e renovadoras.

Nos Estados Unidos, Os Simpsons retorna com novos episódios em setembro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.