Rei da bilheteria? Estes filmes venderam mais ingressos que Vingadores: Ultimato

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ao ultrapassar Avatar, Vingadores: Ultimato se estabeleceu como a maior bilheteria de todos os tempos. No entanto, mesmo com o maior faturamento da história, Ultimato não foi o filme que vendeu mais ingressos.

Ir ao cinema hoje em dia não é a mesma coisa que há 20, 30 anos atrás, e os estilos e métodos de consumo de grande parte do público mudou com o tempo. Além disso, os ingressos tiveram seus preços aumentados significativamente.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Debates à parte, o fato é que vários filmes venderam mais ingressos que Vingadores: Ultimato. O site Looper listou 10 destes longas; confira abaixo!

Ben-Hur

Ben-Hur é um verdadeiro clássico. Lançado em 1959, o filme é considerado um dos mais importantes da história do cinema. Com um orçamento (na época) astronômico de 15 milhões de dólares. O filme foi uma aposta de risco da MGM, que valeu muito a pena para o estúdio. O filme garantiu a bilheteria de 74 milhões de dólares nos Estados Unidos (883 milhões nos dólares de hoje em dia), salvando a MGM da falência.

Star Wars: Episódio V – O Império Contra Ataca

Lançado em 1980, o capítulo 5 da saga de Star Wars contou com uma estreia de 5 milhões em 126 cinemas, e o valor cresceu para 10 milhões com a expansão da sessões. O filme foi um dos grandes sucessos dos anos 80, e ainda contou com dois relançamentos em 1981 e 1982, que aumentaram ainda mais sua bilheteria.

Branca de Neve

Hollywood pensou que Walt Disney estava louco ao lançar a primeira longa-metragem animada. Branca de Neve foi uma aposta de rico, mas superou até as mais doidas expectativas de seu criador. O filme foi o mais bem sucedido de 1937, e conta com uma bilheteria de 982 milhões de dólares na cotação atual.

O Exorcista

Estreando cercado de controvérsias, O Exorcista possuiu audiências do mundo todo. O filme ganhou um relançamento em 2000 (ano em que várias pessoas afirmavam que o mundo iria acabar), e conta atualmente com uma bilheteria ajustada de 996 milhões de dólares. Entre os filmes proibidos para menores, O Exorcista foi o que mais vendeu ingressos.

Doutor Jivago

Em Doutor Jivago, Omar Sharif e Julie Christie vivem um relacionamento complicado na época da revolução russa. Mesmo não sendo o maior hit de 1965, o filme conta com uma bilheteria ajustada pela inflação de mais de 1 bilhão. Na época, o filme faturou cerca de 111 milhões.

Tubarão

Steven Spielberg basicamente inventou o conceito de blockbuster de verão com o lançamento de Tubarão em 1975. Na época de sua estreia, o filme se tornou o mais bem sucedido de todos os tempos (naquele ano), com uma bilheteria de cerca de 260 milhões. Corrigido, o valor equivale a cerca de 1,153 bilhão.

Os Dez Mandamentos

Antes de Steven Spielberg, George Lucas, Peter Jackson e James Cameron, havia Cecil B. DeMille. O nome do diretor era praticamente um sinônimo para “épico”, e as produções suntuosas do cineasta nunca serão superadas pelos sets de CGI dos blockbusters da atualidade. Uma das obras mais importantes da carreira de DeMille é Os Dez Mandamentos. O filme foi o mais lucrativo de 1956, e é considerado até hoje um dos melhores épicos de todos os tempos.

Titanic

Titanic segurou por muitos anos o título de maior bilheteria de todos os tempos. Na época de seu lançamento, o filme faturou cerca de 600 milhões de dólares nas bilheterias, algo inédito para a época.

A Noviça Rebelde

Junto com Doutor Jivago, A Noviça Rebelde foi o maior hit de 1965. O musical, além de causar um verdadeiro fenômeno cultural, arrasou nas bilheterias. Com o valor corrigido pela inflação, o filme teria ganhado mais de 1 bilhão se fosse lançado hoje em dia.

…E o Vento Levou

E o Vento Levou é sinônimo a clássico de Hollywood, e a estreia do filme foi uma das mais famosas de todos os tempos. Mais de 300 mil pessoas chegaram para a abertura do filme em Atlanta em 15 de dezembro de 1939. Desde seu lançamento, o filme ganhou mais de 200 milhões de dólares, valor correspondente a quase 2 bilhões no dinheiro atual.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio