Indicações

Star Wars: 10 furos de roteiro dos filmes consertados por HQs da Marvel

Com mais de 40 anos de duração, é natural que a franquia Star Wars apresente diversos furos de roteiro. Alguns deles foram explicados dentro do universo dos próprios filmes, mas outros acabaram sendo solucionados com a ajuda de outras mídias.

O ScreenRant listou 10 furos de roteiro que foram consertados pelos quadrinhos de Star Wars.

Por que Darth Vader obedece as ordens de Tarkin?

Império Contra-Ataca e Retorno de Jedi estabelecem Darth Vader como o segundo homem mais poderoso da galáxia, o que torna bem estranha a subserviência dele em relação ao Grand Moff Tarkin durante os eventos de Star Wars: Uma Nova Esperança.

Esse furo de roteiro foi explicado nas HQs de Star Wars focadas em Darth Vader, que revelam que o Imperador Palpatine gostava de colocar seu aprendiz contra os oficiais do Império para provocá-lo. Em um evento dessas HQs, Vader e Tarkin chegam até a se enfrentar em um combate.

Como a Leia lembra do rosto de sua mãe?

Em Retorno de Jedi, Leia afirma que lembra do rosto de sua mãe, mas em Star Wars: A Vingança dos Sith, descobrimos que Padmé – a mãe de Luke e Leia – morreu quando os gêmeos eram apenas recém nascidos. Afinal, como Leia lembra de sua mãe?

Na minissérie de HQs de Star Wars intitulada Princesa Leia, descobrimos que a jovem tinha visões da mãe – graças à sua conexão com a Força – o que justifica o fato dela se lembrar do rosto de Padmé posteriormente.

Quando foi que Luke aprendeu a usar um Sabre de Luz?

Apesar do treinamento de Luke Skywalker ter sido mostrado na trilogia original de Star Wars, sua proeficiência com o Sabre de Luz nunca foi totalmente justificada nos filmes, já que esses treinamentos eram majoritariamente teóricos.

Felizmente, as HQs de Star Wars publicadas pela Marvel, que se passam entre Uma Nova Esperança e Império Contra-Ataca, justificam isso. Nelas, Luke enfrenta o Sargento Kreel diversas vezes, ganhando assim uma prática na utilização do Sabre de Luz em combate.

O que aconteceu com a tecnologia da trilogia prelúdio?

Uma das coisas mais estranhas quando reassistimos Star Wars é perceber que os dróides e tecnologias utilizados na trilogia prelúdio simplesmente desaparecem nos filmes IV, V e VI. Felizmente, os quadrinhos também resolveram essa questão.

Em diversas edições das HQs de Star Wars pela Marvel, Darth Vader aparece em missões acompanhado de Droidekas e Guarda Magnas, que são dróides utilizados durante os episódios I, II e III.

Por que Chewbacca não ganhou medalha?

Durante anos, os fãs de Star Wars reclamaram do fato de Chewbacca não ter sido premiado com uma medalha juntamente com Luke e Han ao final de Uma Nova Esperança. Felizmente, nos quadrinhos foi revelado que Chewbacca de fato recebeu a medalha e esse evento apenas não foi mostrado, já que ele acaba presenteando uma pequena garota chamada Zarro com uma medalha idêntica a de Luke e Han.

Como o General Grievous conseguiu derrotar diversos Jedi?

O motivo pelo qual General Grievous se tornou o maior assassino de Jedi em Star Wars nunca foi totalmente explicado nos filmes, mas as HQs de Star Wars finalmente trouxeram uma resposta convincente.

Em Star Wars: Age Of Republic – General Grievous, descobrimos que o vilão se tornou capaz de derrotar Jedi graças a sua desconexão com a Força. Ao destruir seu corpo completamente e se tornando mais máquina do que humano, Grievous se tornou inexistente para a Força e essa frieza é o que tornou ele um assassino brutal.

Por que o Templo Jedi ainda está em Coruscant ao final de O Retorno de Jedi?

Em O Retorno de Jedi, o Templo Jedi acaba aparecendo na cena de Coruscant, o que é bem estranho, já que o Imperador Palpatine jamais deixaria o lugar intacto. Felizmente, nas HQs de Star Wars, foi revelado que Palpatine transformou o lugar em uma espécie de Templo Sith, o que explica totalmente o porquê dele não ter sido destruído.

Por que a fortaleza de Darth Vader fica em Mustafar?

As HQs de Star Wars também explicam porque Darth Vader escolheu o planeta Mustafar, local em que ele enfrentou Obi-Wan, para ser seu lar. Além de ser um lugar memorável na franquia, as HQs revelaram que Mustafar é um planeta que possui uma energia sombria natural, ou seja, facilita a conexão de Vader com o Lado Negro da força.

Por que a Estrela da Morte demorou tanto para ficar pronta?

Por que a Estrela da Morte I demora mais de 20 anos para ficar pronta e a segunda, que aparece em O Retorno de Jedi, demora apenas alguns anos? As HQs de Star Wars também explicaram isso.

Antes da destruição do Senado Galáctico em Star Wars: Uma Nova Esperança, o Império tinha que pedir recursos formalmente para construir a Estrela da Morte. Porém, com o fim completo da democracia, o Império teve toda a liberdade e recursos para construir a Estrela da Morte II em poucos anos.

Quando Darth Vader descobriu que Luke estava vivo?

Uma confusão constante na cronologia de Star Wars nunca deixava claro o momento em que Darth Vader descobriu que seu filho, Luke Skywalker estava vivo.

Felizmente, as HQs de Star Wars reveleram que o notório caçador de recompensas Boba Fett, foi quem trouxe essa informação para Vader logo após os eventos de Uma Nova Esperança.

Próximo filme da franquia, Star Wars: A Ascensão Skywalker chega aos cinemas no dia 19 de dezembro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.