Star Wars: As melhores teorias sobre o papel de Luke em A Ascensão Skywalker

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Fãs de Star Wars estão curiosos para saber qual papel Luke vai desempenhar no novo filme da franquia.

Como o personagem morreu em Star Wars: Os Últimos Jedi, sua presença em A Ascensão Skywalker continua envolta em mistério. Mesmo assim, Mark Hammil já confirmou que fará parte do longa.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O site Screen Rant listou 10 teorias dos fãs de Star Wars sobre o papel de Luke em A Ascenção Skywalker; confira abaixo!

Fantasma

No roteiro original de O Retorno de Jedi, os fantasmas da Força de Obi-Wan e Yoda apareceram na batalha final para ajudar Luke a vencer Darth Vader. A cena acabou sendo cortada, e alguns fãs acreditam que a mesma ideia será usada no novo filme. Segundo a teoria, o fantasma de Luke vai aparecer durante a batalha entre Rey e Kylo-Ren, para ajudar a personagem de Daisy Ridley.

Flashback

Muitos fãs de Star Wars esperam que A Ascensão Skywalker conte com uma cena com Luke, Han e Leia, a trindade dos filmes originais. Como dois deles já estão mortos, a única maneira de isso acontecer seria em um flashback.

Retorno

Alguns fãs acreditam que Luke Skywalker não morreu no final de Os Últimos Jedi. Segundo essa teoria, o personagem vai retornar em uma batalha épica e se juntar às forças da Resistência. No entanto, não existe nenhuma prova ou evidência dessa teoria.

Transferência de poderes

Em uma cena deletada de A Vingança dos Sith, Palpatine explica para Anakin sua habilidade de controlar as midi-chlorians nos corpos das pessoas. Segundo uma teoria dos fãs, Luke ganhou a mesma habilidade após a morte. Por isso, de acordo com essa teoria, é ele que transfere a Força para o garoto que utiliza o poder para alcançar uma vassoura.

Mundo entre mundos

Tanto a série animada Star Wars: Rebels quanto o videogame Battlefront II fizeram referência ao “Mundo entre Mundos”, um espaço misterioso que Luke estava procurando. Talvez, em sua morte, ele finalmente tenha conseguido encontrá-lo.

Pequena participação

Muitos fãs concluíram que o papel de Luke em A Ascensão Skywalker será uma participação pequena, assim como aconteceu em A Força Ressurge. Além disso, Mark Hammil sugeriu o mesmo em uma entrevista ao Den of Geek, afirmando que está “em apenas um” dos filme de Star Wars na Disney.

Treinamento

O relacionamento de Luke e Rey já foi comparado ao de Luke e Yoda, ou o de Luke e Obi-Wan, só que em posições trocadas. Caso o personagem realmente retorne como um fantasma da Força, ele deve terminar o treinamento de Rey e prepará-la para a batalha.

Rey

Após A Força Ressurge, fãs de Star Wars inundaram as redes sociais com teorias sobre os pais de Rey. Em Os Últimos Jedi, Kylo-Ren revela que os pais da personagem eram “ninguém”, e estavam enterrados no deserto de Jakku. A maioria dos fãs não acreditou na afirmação do vilão, e insistiu em apontar Luke como o verdadeiro pai da heroína. Realmente faria sentido para a nova trilogia de filmes de Star Wars se basear na filha de Luke e neta de Anakin.

Viagem no tempo

Após Vingadores: Ultimato, é bem possível que o conceito de viagem no tempo não seja utilizado em Star Wars. Mesmo assim, uma teoria afirma que Rey entrará nas memórias de Luke e presenciará o massacre no centro de treinamento dos Jedi com seus próprio olhos.

Poder

Em Uma Nova Esperança, Obi-Wan diz a Darth Vader “se você me matar, eu ficarei mais poderoso do que você pode imaginar”. A Ascensão Skywalker pode mostrar os verdadeiros níveis de poder de um guerreiro Jedi morto, trazendo Luke aos holofotes da história. Alguns fãs até sugeriram que ele pode destruir o Star Destroyer com seus poderes da Força.

Star Wars: A Ascensão Skywalker chega em 19 de dezembro nos cinemas. 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio