Indicações

Star Wars: As melhores teorias sobre o papel de Luke em A Ascensão Skywalker

Fãs de Star Wars estão curiosos para saber qual papel Luke vai desempenhar no novo filme da franquia.

Como o personagem morreu em Star Wars: Os Últimos Jedi, sua presença em A Ascensão Skywalker continua envolta em mistério. Mesmo assim, Mark Hammil já confirmou que fará parte do longa.

O site Screen Rant listou 10 teorias dos fãs de Star Wars sobre o papel de Luke em A Ascenção Skywalker; confira abaixo!

Fantasma

No roteiro original de O Retorno de Jedi, os fantasmas da Força de Obi-Wan e Yoda apareceram na batalha final para ajudar Luke a vencer Darth Vader. A cena acabou sendo cortada, e alguns fãs acreditam que a mesma ideia será usada no novo filme. Segundo a teoria, o fantasma de Luke vai aparecer durante a batalha entre Rey e Kylo-Ren, para ajudar a personagem de Daisy Ridley.

Flashback

Muitos fãs de Star Wars esperam que A Ascensão Skywalker conte com uma cena com Luke, Han e Leia, a trindade dos filmes originais. Como dois deles já estão mortos, a única maneira de isso acontecer seria em um flashback.

Retorno

Alguns fãs acreditam que Luke Skywalker não morreu no final de Os Últimos Jedi. Segundo essa teoria, o personagem vai retornar em uma batalha épica e se juntar às forças da Resistência. No entanto, não existe nenhuma prova ou evidência dessa teoria.

Transferência de poderes

Em uma cena deletada de A Vingança dos Sith, Palpatine explica para Anakin sua habilidade de controlar as midi-chlorians nos corpos das pessoas. Segundo uma teoria dos fãs, Luke ganhou a mesma habilidade após a morte. Por isso, de acordo com essa teoria, é ele que transfere a Força para o garoto que utiliza o poder para alcançar uma vassoura.

Mundo entre mundos

Tanto a série animada Star Wars: Rebels quanto o videogame Battlefront II fizeram referência ao “Mundo entre Mundos”, um espaço misterioso que Luke estava procurando. Talvez, em sua morte, ele finalmente tenha conseguido encontrá-lo.

Pequena participação

Muitos fãs concluíram que o papel de Luke em A Ascensão Skywalker será uma participação pequena, assim como aconteceu em A Força Ressurge. Além disso, Mark Hammil sugeriu o mesmo em uma entrevista ao Den of Geek, afirmando que está “em apenas um” dos filme de Star Wars na Disney.

Treinamento

O relacionamento de Luke e Rey já foi comparado ao de Luke e Yoda, ou o de Luke e Obi-Wan, só que em posições trocadas. Caso o personagem realmente retorne como um fantasma da Força, ele deve terminar o treinamento de Rey e prepará-la para a batalha.

Rey

Após A Força Ressurge, fãs de Star Wars inundaram as redes sociais com teorias sobre os pais de Rey. Em Os Últimos Jedi, Kylo-Ren revela que os pais da personagem eram “ninguém”, e estavam enterrados no deserto de Jakku. A maioria dos fãs não acreditou na afirmação do vilão, e insistiu em apontar Luke como o verdadeiro pai da heroína. Realmente faria sentido para a nova trilogia de filmes de Star Wars se basear na filha de Luke e neta de Anakin.

Viagem no tempo

Após Vingadores: Ultimato, é bem possível que o conceito de viagem no tempo não seja utilizado em Star Wars. Mesmo assim, uma teoria afirma que Rey entrará nas memórias de Luke e presenciará o massacre no centro de treinamento dos Jedi com seus próprio olhos.

Poder

Em Uma Nova Esperança, Obi-Wan diz a Darth Vader “se você me matar, eu ficarei mais poderoso do que você pode imaginar”. A Ascensão Skywalker pode mostrar os verdadeiros níveis de poder de um guerreiro Jedi morto, trazendo Luke aos holofotes da história. Alguns fãs até sugeriram que ele pode destruir o Star Destroyer com seus poderes da Força.

Star Wars: A Ascensão Skywalker chega em 19 de dezembro nos cinemas. 

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.