Indicações

Stranger Things vai ter 4ª temporada? Veja nossas previsões

Atenção! Contém spoilers de Stranger Things

Com o sucesso da terceira temporada de Stranger Things, a Netflix tem tudo para investir ainda mais recursos no quarto ano da série.

A quarta temporada de Stranger Things ainda não tem data para estrear (embora não esteja oficializada pela Netflix), mas promete contar um capítulo completamente diferente da história da turminha de Hawkins.

Entre novos personagens, paralelos à vida real e retorno de rostos queridos, confira abaixo tudo que pode acontecer na 4ª temporada de Stranger Things:

O retorno de Hopper   

Um dos momentos mais tristes e chocantes da terceira temporada de Stranger Things é a morte de Hopper. O personagem acaba sucumbindo à explosão do portal que os russos tentavam abrir em Hawkins. No entanto, David Harbour já foi confirmado no elenco da quarta temporada, o que leva a crer que o personagem vai retornar dos mortos à lá Jon Snow.

Mudança de cenário   

A quarta temporada de Stranger Things deve expandir o cenário da série para além de Hawkins. A mudança da família de Joyce para outra cidade prova que a trama dos novos episódios vai englobar um território maior, e talvez um mistério mais importante.

Os poderes de Eleven

Após ser infectada pelo Devorador de Mentes e usar seus poderes até a exaustão, Eleven acaba perdendo suas habilidades. O momento de calmaria não deve demorar muito para terminar, a garota tem tudo para recuperar os poderes no futuro.

Mais russos

A terceira temporada de Stranger Things impressionou ao trazer novos vilões. Além dos seres do Mundo Invertido, a turma de Hawkins precisou enfrentar agentes soviéticos infiltrados nos Estados Unidos. A quarta temporada deve expandir ainda mais esse conceito, com parte da trama se passando na própria União Soviética.

Diversidade

Na terceira temporada de Stranger Things, a série apresentou sua primeira personagem LGBTQ: Robin, interpretada por Maya Hawke. Os novos episódios devem expandir a trama da jovem, provavelmente trazendo uma namorada para a personagem. Além disso, a série também tem a possibilidade de confirmar a sexualidade de outro personagem: Will.

Inspiração na vida real

Chernobyl foi uma das séries mais aclamadas do ano até agora. Por “coincidência”, a quarta temporada de Stranger Things deve ser ambientada na primavera de 1986, a mesma época em que aconteceu o maior desastre radioativo da história. Fãs já desconfiam que os novos episódios vão aproveitar o evento para desenrolar a história.

Mundo Invertido

Outra teoria de fãs afirma que Hopper foi parar no Mundo Invertido após a explosão do laboratório russo. É bem possível que o xerife utilize as luzes para se comunicar com Joyce ou outros personagens, assim como fez Will na primeira temporada.

Dr. Brenner

Mesmo após o ataque do Demogorgon no fim da primeira temporada de Stranger Things, o Dr. Brenner continuou vivo. O “pai” de Eleven sumiu desde então, e seu paradeiro continua um mistério. Existe a chance que o cientista esteja preso em solo russo, na cela que aparece bem no final da quarta temporada.

Amizade duradoura

A nova temporada de Stranger Things também deve mostrar os efeitos da distância na amizade dos garotos de Hawkins. Com Will e sua família mudando para outra cidade, será interessante ver os personagens se dividindo em dois grupos.

Stranger Things

A derradeira

Outra teoria, muito compartilhada por fãs nas redes sociais, afirma que a quarta temporada de Stranger Things será a última. A Netflix não confirmou o boato, e provavelmente não deve desistir de seu produto mais lucrativo tão cedo. Mesmo assim, a trama da série deu sinais de cansaço na terceira temporada. Para terminar ainda com relevância, a série provavelmente deve durar até o quinto ano.

Saiba mais sobre séries no Observatório de Séries. Por exemplo, você sabe quais são as 7 referências de Stranger Things 3? Além disso, conheça um easter egg que na verdade foi um erro da produção!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.