Indicações

Superman, Batman e Hulk já foram derrotados por personagens menos poderosos; veja

Um dia é da caça e outro do caçador. O ditado popular define muito bem o que aconteceu com heróis e vilões das HQs que foram derrotados por personagens menos poderosos.

Questão de sorte, inteligência ou planos muito bem elaborados, a situação não é nem de longa incomum nos quadrinhos.

O site What Culture listou 10 personagens das HQs que já foram derrotados por inimigos inferiores; confira abaixo!

Lex Luthor e Superman

Lex Luthor nunca conseguiria vencer Superman em uma luta direta, por isso escolheu um plano sinistro para derrotar o herói. Após fingir ter descoberto a cura do câncer, ele engana o Superman e o atraí para um laboratório no espaço. Lá, ele usa Kryptonita para dar um fim definitivo ao herói.

Frank Pratt e Batman

Em um momento que surpreendeu fãs do mundo todo, Frank Pratt atira em Bruce Wayne e neutraliza o Homem Morcego. Batman não morre, mas é derrotado acidentalmente por um personagem de pouca importância.

Muhammad Ali e Superman

Em um dos momentos mais bizarros da DC, Superman enfrenta o lendário boxeador Muhammad Ali em um ringue de luta. O herói não usa seus poderes especiais para garantir uma luta justa, e acaba apanhando feio do pugilista.

Demolidor e Hulk

Pouca gente conseguiria lutar em pé de igualdade com o Incrível Hulk. Ao invés de fazer isso, o Demolidor ajuda a criatura a se acalmar, fazendo o gigante verde reverter para a forma de Bruce Banner.

Capitão Bumerangue e Flash

O Capitão Bumerangue é um dos inimigos mais conhecidos do Flash, e já chegou a derrotar o herói em algumas oportunidades. Na mais bizarra delas, o vilão transforma o próprio corpo em bumerangue para usar as habilidades do Flash contra o próprio herói.

Mantis e Thor

A Mantis das HQs é bem diferente da personagem do MCU. A heroína derrotou Thor não apenas uma, mas duas vezes. Nas duas ocasiões, ela surpreendentemente vence o Deus do Trovão com poucos golpes.

Arlequina e Mulher-Maravilha

Como uma das heroínas mais poderosas da DC, Mulher-Maravilha foi pega de surpresa por um golpe baixo de Arlequina. A vilã usa um gás tóxico para paralisar Diana e rouba seu uniforme.

Coringa e Superman

Em toda sua loucura e caos, Coringa ainda é um vilão extremamente inteligente. É com a sua astúcia que o Palhaço consegue acabar com o Superman em Injustice. O vilão usa uma toxina que faz Superman alucinar e matar sem querer Lois Lane (que estava grávida). O herói acaba matando o vilão no final, mas a vitória foi com certeza do Coringa.

Deacon Blackfire e Batman

Mesmo sem poderes ou habilidades de luta, Deacon Blackfire consegue derrotar e controlar Batman. Na HQ Batman: The Cult, o vilão usa lavagem cerebral para comandar o herói, que chega até a quebrar sua principal regra moral.

Justiceiro e os X-Men

O Justiceiro é capaz de feitos impressionantes, porém o mais extremo deles foi a morte de inúmeros mutantes. Frank Castle bola uma armadilha para os seguidores de Magneto e Professor Xavier. Convencidos que estavam chegando para uma reunião, os mutantes viram poeira após uma grande explosão. O único sobrevivente foi Wolverine, que foi morto pessoalmente pelo Justiceiro logo depois.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.