Indicações

Superman vs Homem-Aranha e as lutas mais injustas dos quadrinhos

Super heróis sempre se enfrentam nas histórias em quadrinhos, seja na Marvel ou na DC. Mesmo assim, apesar do confronto entre heróis ser uma prática comum, é importante ressaltar que nem todos os heróis são super-humanos com capacidades incríveis e que muitos deles se esforçam bastante para se tornarem notáveis, o que torna algumas dessas batalhas bem desiguais e inusitadas.

Pensando nisso, o CBR listou os combates entre heróis mais injustos dos quadrinhos da Marvel e da DC.

Batman versus Guy Gardner

O Batman é apenas um homem rico com acesso à tecnologia e sem super poder nenhum, mas mesmo assim, o Cavaleiro das Trevas sempre consegue vencer heróis mais poderosos que ele.

Em um desses confrontos inusitados, o Batman acaba derrotando Guy Gardner (um dos Lanternas Verdes da DC), que perde por conta da sua extrema arrogância ao tirar seu Anel do Poder do dedo, o que faz com que o Batman acabe triunfando no combate facilmente.

Demolidor versus Quarteto Fantástico

Em um dos confrontos mais inusitados da Marvel, o Demolidor consegue lutar contra os membros do Quarteto Fantástico. Apesar de não ter grandes super poderes, o Demolidor se sai muito bem no combate, enganando o Tocha Humana – que cai em uma torre de água – e fazendo com que o Coisa e o Senhor Fantástico acabem se atacando.

Hulk versus Starfox

Em O Incrível Hulk #300, tivemos um dos combates mais inusitados da Marvel. Starfox, o irmão de Thanos, tenta parar Hulk enquanto ele destrói Nova York de maneira descontrolada. O problema é que o poder de Starfox é a capacidade de soltar feromônios no ar que encantam as mulheres ao redor. Bizarro né?

Mais bizarro ainda é o fato dele tentar usar isso contra o Hulk, ato que claramente não funciona. Ao fim dessa HQ da Marvel, o Starfox acaba sendo derrotado facilmente pelo Hulk, que lhe dá um soco brutal.

Homem-Aranha versus Superman

Em um dos crossovers da DC/Marvel, o Homem-Aranha acaba enfrentando o Superman, acreditando que ele sequestrou sua namorada, Mary Jane. Com a ajuda de Lex Luthor, que dá para o Homem-Aranha alguns poderes de Kriptonita, ele até conhece se manter em uma luta com o Superman, mas isso dura pouquíssimo tempo.

Justiceiro versus Wolverine

Esse é um dos confrontos mais recorrentes dos quadrinhos da Marvel e ele nunca fez sentido. O Wolverine é um ser quase indestrutível, enquanto o Justiceiro é apenas um homem raivoso que coleciona armas. Mesmo assim, os roteiristas da Marvel sempre conseguiram fazer essa luta ficar balanceada – apesar dela ser completamente injusta. Fica o destaque especial para o combate entre os heróis na HQ Justiceiro #17.

Howard, o Pato versus Daimon Hellstrom

Em 1977, no evento “The Omen of an Exorcist”, temos a divertida luta entre Howard, o Pato e Daimon Hellstrom. Esse combate não faz o menor sentido, já que Hellstrom é um personagem extremamente poderoso e Howard é apenas uma espécie de paródia dentro da Marvel, mas tudo fica bem divertido quando Howard consegue trocar de poderes com Daimon, se transformando em uma criatura demoníaca.

Batman versus Superman

Na minissérie, O Cavaleiro das Trevas, de 1986, temos um dos confrontos mais interessantes entre o Superman e o Batman. Essa HQ é bem parecida com os eventos de Batman vs Superman (2016), já que o Cavaleiro das Trevas usa uma armadura – e uma flecha de Kriptonita – para conseguir enfrentar o Superman de igual para igual.

Hulk versus Demolidor

Em Demolidor #163, temos um dos confrontos mais divertidos entre o Hulk e o Demolidor. Sem forças para derrotar Hulk, o Homem sem Medo escapa por pouco desse combate, conseguindo sobreviver ao acalmar Hulk com uma conversa. Essa foi mais uma ocasião em que a Marvel resolveu brincar com a ideia de colocar um herói mega poderoso para brigar com um simples vigilante como o Demolidor.

Superman versus Alfred

Alfred, o mordomo do Batman, raramente luta nos quadrinhos da DC, mas em Injustice, o personagem acaba derrotando o Superman de maneira brutal. Qual truque ele usa? Pílulas especiais que dão à ele os poderes de um Kriptoniano. Por essa, Kal-El não esperava.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.