Indicações

Thanos é um Eterno? Veja como Os Eternos já podem estar conectados ao MCU

Há alguns meses, ficamos sabendo que a Marvel estava planejando introduzir os Eternos em seu universo compartilhado amplamente popular.

Como o filme e seus personagens principais basicamente não têm vínculos com o Universo Marvel, os fãs estão se perguntando como vai se conectar às outras partes do MCU.

Então, aqui estão dez maneiras que Os Eternos pode se conectar ao MCU.

Eles podem ter sido criados por Ego

Antes de romper para simplesmente se tornar uma poderosa raça de seres cósmicos, os Eternos foram criados pelos Celestiais para serem comidos. Os Celestiais já foram introduzidos no MCU em forma de um vilão fundamental: Ego, pai de Peter Quill, interpretado por Kurt Russell.

O MCU provou que não é avesso a trazer de volta vilões mortos, então talvez Ego retornará em Os Eternos. O filme poderia até mesmo melhorar sua caracterização e compensar alguns dos pequenos erros de continuação de Guardiões da Galáxia Vol. 2.

Thanos pode ser um Eterno

Os fãs ficaram um pouco desapontados quando Thanos foi morto de uma vez por todas em Vingadores: Ultimato, porque ainda havia uma tonelada de histórias envolvendo o personagem que poderiam ser contadas. Nos quadrinhos, Thanos foi originalmente concebido como um Eterno – e o irmão de Eros.

Já que o MCU ajustou personagens no passado para se adequar às suas histórias em andamento e os fãs estão morrendo de vontade de ver mais do Titã Louco, o vilão mais humano da saga até hoje, talvez ele faça uma aparição em Os Eternos.

Colecionador e Grão Mestre podem ser Eternos

No MCU, o Colecionador e o Grão Mestre foram apresentados como personagens totalmente separados, mas nos quadrinhos, eles na verdade são irmãos. Talvez seja revelado que eles são Eternos e o relacionamento deles será desenvolvido.

O MCU alterou as espécies e origens dos personagens para fazer suas próprias histórias fluírem um pouco mais no passado. Os Eternos oferece à Marvel a oportunidade perfeita para expandir o relacionamento familiar que eles compartilham, bem como uma maneira única de unir os dois personagens secundários.

Os Eternos podem saber onde está Gamora

Com Gamora perdida, a busca por ela foi assumida como uma grande parte do enredo de Guardiões da Galáxia Vol. 3. Mas com o drama de James Gunn e Os Eternos lidando sozinho com o lado cósmico da Fase 4 do MCU, talvez eles saibam onde a Gamora está.

Faz sentido que eles sejam os únicos a ver através do vodu das Joias do Infinito para manter um olho em quem foi apagado e depois restaurado à vida.

Eles podem já ter se encontrado com Odin

Os Eternos são essencialmente deuses, mas já lidamos com deuses no MCU antes. Todos os membros da realeza Asgardiana eram basicamente deuses e foram retratados assim por séculos.

Como Os Eternos promete abranger várias eras históricas (fictícias), talvez o enorme alcance inclua uma viagem a Asgard e um desentendimento com Anthony Hopkins como um jovem Odin – os produtores da Marvel adoram representar digitalmente atores de idade.

Eles podem criar os mutantes

Os fãs do MCU se perguntam como os X-Men serão trazidos, já que Kevin Feige prometeu que eles seriam. Explicar onde a Capitã Marvel tem estados todos esses anos é uma coisa, mas explicar o paradeiro de Wolverine, Ciclope, Tempestade, Professor X, Jean Grey, Magneto – bem, você entendeu – é outra.

Os Eternos pode explicar pelo menos de onde os mutantes do MCU vieram. Eles podem ser um subproduto da experimentação com a vida na Terra que leva à criação dos Eternos em primeiro lugar. Isso estaria de acordo com o uso alegórico dos mutantes como um grupo minoritário incompreendido que é tratado como de segunda classe.

Eles podem viajar pelo multiverso

Os Eternos do MCU podem ser seres interdimensionais que viajam ao redor do multiverso. Muitos fãs da Marvel esperavam que o multiverso fosse explorado em Homem-Aranha: Longe de Casa, mas tudo acabou sendo uma mentira elaborada por Quentin Beck para se tornar o próximo grande super-herói do mundo.

Obviamente, o multiverso ainda existe no MCU, por causa de todas as linhas do tempo criadas em Vingadores: Ultimato e o fato de que já foi mencionado em Doutor Estranho. A sequência de Doutor Estranho irá explorar o multiverso, então talvez o filme dos Eternos também irá retratá-lo de alguma forma.

O estalo de Thanos pode fazer parte de sua história

Está claro que a destruição do estalo de Thanos, que eliminou metade de toda a vida no universo, e o subsequente estalo do Hulk, que os trouxe de volta, se tornaram eventos históricos significativos no MCU.

Os eventos do MCU daqui para frente serão lembrados como pré e pós-estalo. Como os Eternos são jurados protetores da Terra, pode-se imaginar onde estiveram todos esses anos.

Se eles “despertarem” nos tempos modernos, tendo perdido a última oportunidade de proteger a Terra, então podem sentir algum tipo de remorso. Ou talvez houvesse uma ameaça ainda maior contra a qual eles estavam lutando durante o reinado de Thanos e eles, incidentalmente, conseguiram parar um vilão ainda pior.

A dizimação pode ter criado os Desviantes

Nos quadrinhos, os Desviantes são os inimigos jurados dos Eternos. Qualquer filme sobre os Eternos inevitavelmente teria que incluí-los.

Alguns fãs teorizaram que o estalo de Thanos será o evento cósmico que leva os Desviantes a se levantarem, o que explicaria por que os Eternos ficaram em segundo plano o tempo todo antes da introdução do MCU. Eles estavam deixando os Vingadores protegerem a Terra enquanto esperavam que seus inimigos mortais aparecessem.

Pode mostrar como os X-Men e o Quarteto Fantástico ganharam seus poderes

Há meses, desde a fusão entre Disney e Fox, os fãs do MCU esperam que o multiverso seja o que introduz os X-Men e o Quarteto Fantástico. No entanto, agora que Mahershala Ali foi escalada para interpretar Blade, parece mais provável que o multiverso seja usado para apresentá-los, e os mutantes serão incorporados de uma maneira diferente.

Talvez Os Eternos mostre como os humanos ganharam a habilidade de ter superpoderes em primeiro lugar, e como a maioria dos poderes dos Vingadores são feitos pelo homem (soro de super soldado, radiação gama, roupas especiais, etc.).

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.