Indicações

The Flash: 6 coisas sobre Bloodwork, o insano vilão da 6ª temporada

Na 6ª temporada de The Flash, teremos a introdução do Dr. Ramsey Rosso (Sendhil Ramamurthy), também conhecido como o vilão Bloodwork.

Bloodwork não é o vilão mais conhecido de The Flash – o que não o torna menos ameaçador – por isso, vamos falar sobre as principais curiosidades do personagem nos quadrinhos que você precisa saber.

O CinemaBlend listou 6 detalhes sobre Bloodwork, o vilão da 6ª temporada de The Flash.

Bloodwork tem Hemofilia

Nos quadrinhos da DC, Bloodwork tem Hemofilia – uma condição que impede a coagulação correta do sangue. Tentando descobrir a cura, ele acaba ganhando seus poderes, aprendendo a manipular o sangue de uma maneira nunca antes vista. Ainda não se sabe se The Flash vai manter a origem que o vilão tem nos quadrinhos.

Por ser um metahumano, Bloodwork pode ter sua origem em The Flash ligada aos Laboratórios S.T.A.R. É claro que essa não é a única maneira de introduzir metahumanos na série, mas é um bom palpite.

Poderes insanos

Se The Flash adaptar todos os poderes que Bloodwork tem nos quadrinhos da DC, Barry Allen e seus amigos estão mesmo em apuros. Bloodwork é capaz de mudar seu corpo e se transformar em uma espécie de monstro constituído de sangue. Com isso, ele pode criar mais sangue, mudar sua forma e até fazer com que o sangue de seus inimigos pegue fogo, o que é absolutamente assustador.

A calma é sua fraqueza

Como seus poderes estão ligados à batida de seu coração, Bloodwork só consegue ter poderes quando está sob fortes emoções, já que neste caso, seu sangue circula mais rápido. Portanto, se The Flash quiser derrotar Bloodwork, ele precisa encontrar uma maneira de deixá-lo calmo, enfraquecendo assim seus poderes.

Ele trabalhou como Agente Funerário

Nos quadrinhos da DC, Bloodwork tem um passado como Agente Funerário. Porém, tudo indica que na 6ª temporada de The Flash essa origem será desconsiderada, já que foi confirmada a informação de que Bloodwork trabalha como oncologista. De qualquer forma, ambas as profissões permitem que se explora bastante do corpo humano, o que justifica os experimentos – e a descoberta de poderes – do vilão.

Flash já parou Bloodwork com a Força de Velocidade Negativa

Uma maneira simples de vencer Bloodwork é parar seu coração. Certamente, Barry Allen não está disposto a matá-lo, apesar da ameaça que ele representa, mas há uma maneira de fazer isso de maneira temporária. Nos quadrinhos, The Flash usa a Força de Velocidade Negativa para parar o coração de Bloodwork temporariamente, o que acaba resultando na derrocada do vilão.

Esse recurso já foi utilizado em The Flash por Nora West-Allen – a filha de Barry. Será que ele vai retornar na 6ª temporada?

Ele é um dos vilões mais recentes do Flash

Há um motivo para Bloodwork não ser tão conhecido. O vilão foi criado nos quadrinhos da DC em 2016, se tornando um inimigo de The Flash na fase dos Novos 52. No fim das contas, será bem interessante ver um vilão criado tão recentemente nos quadrinhos sendo adaptado para outras mídias.

The Flash retorna para a CW com sua sexta temporada no dia 8 de outubro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.