Indicações

The OA foi cancelada; veja 10 mistérios que vão ficar sem solução

Depois de duas temporadas aclamadas pelos fãs da série, a Netflix resolveu anunciar o cancelamento de The OA nesta segunda-feira, 5. Com isso, diversos mistérios da confusa The OA vão ficar sem solução e nós vamos listar cada um deles.

O ScreenRant listou os 10 mistérios de The OA que vão ficar sem solução.

Em que universo Steve, HAP e Prairie estão?

Na 2ª temporada de The OA, ficou no ar impressão de que Prairie, HAP e Steve conseguiram pular para nossa dimensão – ou algo bem parecido – de maneira bem sucedida. Mas será que conseguiram mesmo? A 2ª temporada de The OA foi filmada na Califórnia, mas a cena da ambulância parece se passar na Inglaterra, o que indica que os personagens estão na realidade em uma outra dimensão.

Para onde foram todos os outros?

Ao final de The OA, sabemos que HAP, Steve e Prairie estão na mesma dimensão, mas e os outros? Será que BBA, French e Buck conseguiram trocar de dimensão? Se eles conseguiram, onde eles estão? Será que eles estão juntos?

Nunca conheceremos Theo

Durante duas temporadas, BBA sempre falou sobre seu irmão morto, Theo. Com sua viagem para outra dimensão, os fãs ficaram na expectativa para finalmente conhecer Theo e o mistério que o envolve na 3ª temporada de The OA. Infelizmente, isso não vai acontecer.

Quem é o irmão de Prairie?

Na 2ª temporada de The OA, descobrimos que Prairie tem um irmão que foi enviado especialmente para protegê-la, mas quem será este irmão? Os fãs criaram diversas teorias que consideravam Steve, Karim, Elias e até mesmo Homer como possibilidades. No fim, nenhuma delas será respondida pela série.

Onde estão os outros Anjos?

Se Prairie (conhecida como The OA – Original Angel) é o Anjo Original, quem são os outros? Sabemos que ela tem um irmão que está viajando pelo multiverso, além do Velha Noite/Azrael, mas onde estão – e quem são – os anjos que vieram depois da OA?

Qual o sentido dos nomes como siglas?

Qual é a dos nomes abreviados em The OA? E nem estamos falando de nomes como HAP, OA e BBA, mas sim de nomes ainda mais misteriosos como Elias (LIS) e Elodie (LOD). Será que os nomes abreviados indicam alguma coisa sobre a identidade dos anjos da série? Tudo é possível em uma série como The OA, a resposta parece esse mistério teria sido de fato interessante.

E o Velha Noite?

O mais estranho sobre o Velha Noite nem é o fato dele ser um polvo telepático, mas sim o fato de que ele sabe tudo sobre Prairie. Será que teríamos outros animais telepáticos como Azrael na 3ª temporada de The OA? Ou ele seria o único “guia espiritual” da protagonista?

O que aconteceu com Karim?

O final de Karim em The OA ficou bem em aberto, tanto que os fãs não sabiam sequer se o personagem voltaria na 3ª temporada. O que aconteceria com Karim, agora que ele finalmente conheceu Prairie? Essa é outra questão que fica sem resposta.

O que aconteceria na 3ª temporada?

Já estabelecemos que ao final da 2ª temporada, HAP, Steve e Prairie não estavam na “nossa” dimensão e sim em uma bem parecida. Isso abre diversas possibilidades que poderiam ser exploradas na 3ª temporada de The OA, que mostrariam Prairie esquecendo muita coisa – inclusive Homer – o que obrigaria o Velha Noite a intervir de alguma forma. De qualquer forma, tudo é apenas especulação e teoria, agora que a série foi cancelada.

Quem é Elodie?

Afinal, que é a misteriosa viajante Elodie? Ela é certamente uma das personagens mais misteriosas de The OA, se referindo a si mesma como uma “criatura de equilíbrio, uma guia, uma conselheira”. Com o fim da série, nunca saberemos toda a extensão dos mistérios que envolvem Elodie, o que é uma pena.

As duas temporadas de The OA estão disponíveis na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.