Indicações

The Walking Dead: Para onde Rick foi? Veja todas as pistas sobre seu paradeiro

A saída de Andrew Lincoln de The Walking Dead foi amplamente divulgada antes da nona temporada da série, mas não ficou claro exatamente como o protagonista se retiraria.

Gravemente ferido e perto da morte, Rick foi descoberto por Jadis, que já estava planejando fugir com um grupo misterioso e desconhecido. Quando o helicóptero de resgate chega, Jadis consegue convencer o grupo a levar Rick também.

Rick não foi visto em The Walking Dead desde então, mas o próprio mistério se desenvolveu significativamente.

Aqui estão todas as informações que The Walking Dead revelou até agora sobre o grupo responsável por sequestrar Rick Grimes.

O helicóptero não é da Comunidade das Nações

Na série de quadrinhos de The Walking Dead, de Robert Kirkman, o arco final é dominado pelo surgimento de um imenso acordo conhecido como Comunidade das Nações e, assim que ficou claro que um grupo de sobreviventes da série pilotava um helicóptero, os fãs começaram a ligar os pontos.

A teoria da Comunidade das Nações ganhou força quando o grupo do helicóptero reapareceu em Fear The Walking Dead usando uma armadura de corpo grosso, semelhante à usada por soldados da Comunidade das Nações nos quadrinhos.

Falando na San Diego Comic Con 2019, no entanto, o produtor Scott M. Gimple confirmou que o grupo dos helicópteros e a Comunidade das Nações são duas comunidades separadas. Isso parece pôr fim a qualquer sugestão de que o destino de Rick possa ser explorado na principal série de TV de The Walking Dead.

A comunidade misteriosa vive na Filadélfia

Muito pouco foi revelado sobre o filme de Rick Grimes de The Walking Dead, com a exceção de um teaser bastante mundano.

O vídeo confirmou o retorno de Rick e anunciou uma versão para cinemas, mas só mostrava um helicóptero voando em direção a uma cidade. Felizmente, fãs mais atentos notaram que a silhueta da cidade usada no teaser compartilhava uma impressionante semelhança com o horizonte da Filadélfia.

É improvável que essa conexão seja uma coincidência, e Filadélfia faz sentido como um cenário potencial para o filme de Rick Grimes – estar perto o suficiente do local de The Walking Dead para interferir, mas longe o suficiente para passar despercebido.

O mistério de “A e B”

Pouco antes de Rick ser levado, The Walking Dead indicou um mistério sobre o grupo de helicópteros classificando as pessoas que eles sequestram como “A” ou “B”. As especificidades desse sistema ainda precisam ser totalmente reveladas.

Os espectadores só sabem que ser um “A” ou “B” dependem de algum tipo de característica de personalidade, com muitos especulando que os termos definem se alguém é um líder ou um seguidor.

Membros conhecidos da comunidade

Além de Jadis, que foi apresentada mais como uma associada do grupo do helicóptero do que como um membro pleno, apenas Fear The Walking Dead forneceu uma visão sobre as pessoas por trás do sequestro de Rick.

Em Fear The Walking Dead, na quinta temporada, Al investiga um cadáver com uma armadura corporal e é sequestrada como resultado. O sequestrador de Al é revelado como uma mulher chamada Isabelle – primeiro membro do grupo do helicóptero a ser identificado.

Embora Isabelle não revele a natureza exata da missão do grupo, sua presença fornece muitos detalhes sobre seus métodos, ideologia e regras. Previsivelmente, Isabelle afirma que a comunidade de helicópteros está procurando reconstruir a civilização em larga escala.

No entanto, eles também priorizam essa missão acima de tudo, e o grupo de helicópteros trabalha com um princípio de absoluto sigilo, com Isabelle chegando a ponto de considerar matar Al apenas para impedir qualquer possível disseminação de informações.

Isabelle entra em contato com sua comunidade via rádio, e está fortemente implícito que eles possuem mais de um helicóptero, já que a voz do outro lado se oferece para ir buscar Isabelle depois que ela fica sem combustível.

Personagens que essa comunidade sequestrou

Além de Rick, Jadis e (temporariamente) Al, também foi confirmado que o grupo do helicóptero está por trás do desaparecimento de Heath.

Interpretado por Corey Hawkins, Heath desapareceu da sétima temporada de The Walking Dead para que o ator aparecesse em 24: Legacy, mas nenhuma explicação narrativa foi fornecida para a repentina ausência dele.

Angela Kang, a produtora de The Walking Dead, revelou que a intenção do programa era sempre sugerir que Heath havia sido sequestrado pelo grupo de helicópteros após sua partida.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.