Indicações

TODAS as participações especiais de Era Uma Vez em Hollywood

Era Uma Vez em Hollywood é o primeiro filme de Quentin Tarantino onde temos uma grande quantidade de personalidades reais como parte de sua história. Tudo bem que Bastardos Inglórios também contava com figuras históricas, mas agora estamos falando sobre personalidades da cultura pop.

Aqui, listamos todas as principais aparições no filme de Tarantino de personagens que realmente existiram na vida real.

Confira abaixo.

Sharon Tate

Essa é a participação mais óbvia, já que Margot Robbie esteve em grande parte do marketing. A atriz interpreta Sharon Tate em períodos diferentes de sua vida, mas centrado em sua ascensão como estrela de cinema, usando trechos de Arma Secreta contra Matt Helm e sua relação com o diretor Roman Polanski como pontos principais.

Roman Polanski

Como Sharon Tate era casada com Roman Polanski na época retratada, vemos o diretor de O Bebê de Rosemary brevemente. Quem o interpreta é o ator polonês Rafal Zawierucha.

Bruce Lee

Uma das participações mais polêmicas do filme, já que ofendeu diversos fãs e até a família do mestre das artes marciais. Bruce Lee é interpretado pelo ótimo Mike Moh, e aparece em uma cena em que arranja briga com o Cliff Booth de Brad Pitt.

Steve McQueen

Astro de filmes de ação como A Grande Escapada e Bullit, Steve McQueen está caracterizado de forma perfeita por Damian Lewis. Ele aparece brevemente na cena da festa na Mansão da Playboy, explicando a relação amorosa entre Sharon e Roman, assim como o passado com o cabeleireiro Jay Sebring.

Sam Wanamaker

O veterano Nicholas Hammond interpreta o ator e diretor Sam Wanamaker, que dirigiu diversas séries populares na década de 60. Na trama de Era Uma Vez em Hollywood, ele dirige o episódio de Lancer que traz a participação de Rick Dalton.

James Stacy

Por falar em Lancer, a série de faroeste foi estrelada por James Stacy, que teve uma carreira bem-sucedida na TV. No filme, ele é interpretado por Timothy Olyphant, e divide a maior parte das cenas com Rick Dalton.

Wayne Maunder

Último papel de Luke Perry nos cinemas antes de sua morte, ele vive o ator Wayne Maunder, que também teve participações em Lancer. Além da série faroeste com James Stacy, ele apareceu também em The F.B.I., outra produção onde Rick Dalton acabou se envolvendo na trama.

Charles Manson

Uma das figuras mais detestáveis da história dos EUA, Charles Manson liderou a “família” que cometeu crimes e assassinatos hediondos na década de 60. Damon Herriman vive o soturno personagem, aparecendo apenas em uma cena, quando espiona a casa de Sharon Tate. Curiosamente, o ator reprisa o papel de Manson na segunda temporada de Mindhunter, na Netflix.

A Família Manson

Diversas garotas e membros da Família Manson aparecem durante o filme, mas temos o retrato de alguns membros reias. Mais notavelmente, Tex Watson (Austin Butler), Lulu (Victoria Pedretti),  e Squeaky (Dakota Fanning), que estiveram envolvidos em crimes mais sérios do culto de Manson.

George Spahn

Outra figura importante na história de Charles Manson é a do velho George Spahn, proprietário do rancho que abrigou a Família por anos. Cego e já um tanto senil, George provavelmente nem fazia ideia do que acontecia à sua volta. No filme, ele é vivido por Bruce Dern, que substituiu Burt Reynolds após seu falecimento.

Era Uma Vez em Hollywood está em exibição nos cinemas brasileiros.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.