Indicações

Todas as vezes em que a Marvel torturou Hulk

É a marca de todo super-herói que ele traga um pouco de sofrimento. É justamente a capacidade de superar problemas que os tornam tão inspiradores, e a Marvel Studios provou isso com o Hulk de Mark Ruffalo.

Aqui, separamos os grandes desafios e fracassos que o Gigante Esmeralda de Bruce Banner enfrentou em sua trajetória pelo Universo Cinematográfico da Marvel. Até agora.

Confira abaixo.

Caçado pelo governo

A vida de Bruce Banner como Hulk nunca teve um começo tranquilo. Após um acidente com raios gama, ele se transformou na criatura verde e teve que abandonar sua vida, sua amada e fugir do governo americano. Um fugitivo desde o começo.

Sem sexo

Como se já não bastasse ter que fugir o tempo todo e ter que controlar sua raiva, Banner não pode aproveitar nenhum tipo de prazer íntimo. Como a transformação do Hulk está ligada a seus batimentos cardíacos, que aumentam na hora do romance, o pobre Banner jamais poderá aproveitar os prazeres carnais. Bem, não sabemos como isso funciona com o Professor Hulk, mas é melhor parar por aqui.

Atacou os Vingadores

Quando Banner foi recrutado para se juntar aos Vingadores no primeiro filme, ele se descontrolou e virou o Hulk antes mesmo da batalha. Como resultado, ele acabou danificando um dos porta-aviões da SHIELD, enfrentou Thor e Viúva Negra e ainda foi atacado por um jato militar.

Destruição na África

Todos os heróis sofreram com a alucinação da Feiticeira Escarlate em Vingadores: Era de Ultron, e seja lá o que o Hulk viu, foi pesado. Não sabemos o que é, mas isso provocou uma luta entre o verdão e o Homem de Ferro (e sua Hulkbuster), e acabou trazendo uma destruição severa para uma pequena cidade africana – e novamente mancha a imagem de Banner.

Exilado em Sakaar

Após os eventos de Era de Ultron, Banner preferiu ficar longe da Terra e de mais destruição aos humanos. Ele foi parar no planeta de Sakaar, onde o Hulk assumiu o controle sobre o “corpo” por quase 2 anos, onde se tornou o gladiador preferido do egocêntrico Grão-Mestre. Imaginem a surpresa de Banner ao descobrir quantos lutadores ele matou.

Apanhou de Thanos

Logo no começo de Vingadores: Guerra Infinita, vemos como o vilão Thanos é poderoso ao simplesmente arrebentar o Hulk. A luta dura pouco, e o Titã Louco facilmente subjulga o alter-ego de Banner, que fica ausente durante o restante do filme inteiro.

A revolta de Hulk

O que nos leva a esse elemento controverso de Guerra Infinita. Após perder a luta contra Thanos, o Hulk se recusa a aparecer novamente quando Banner requisita, deixando o cientista por conta própria no restante do filme. E seria, de certa forma, a última vez em que veríamos o Hulk verdadeiro.

Perdeu um braço

Já na forma do Hulk Inteligente, que une o melhor do verdão e Bruce Banner, ele se candidatou para a difícil tarefa de realizar o novo estalo com a Manopla do Infinito dos Vingadores. No processo, ele permanentemente danificou seu braço, que encolheu devido ao poder de manipular as Joias do Infinito.

Não teve um novo filme solo

Isso não é exatamente um elemento de história, mas convenhamos: onde está o novo filme solo do Hulk? O motivo, claro, é a confusão de direitos autorais entre a Marvel Studios e a Universal Pictures, mas era de se esperar que Ruffalo estrelasse seu próprio filme do Hulk em algum momento.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.