Velozes e Furiosos: 10 mistérios dos filmes que ficaram sem solução

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Como uma das franquias de ação mais bem sucedidas da atualidade, Velozes e Furiosos contou com inúmeros mistérios nas tramas de seus 8 filmes.

Com a abrupta mudança de tramas de um filme para outro, alguns mistérios ficaram sem solução e algumas perguntas não foram respondidas.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O site Screen Rant reuniu dez mistérios de Velozes e Furiosos que não foram solucionados, confira abaixo!

As Super-Armas

Embora Velozes e Furiosos tenha começado como uma franquia sobre corridas de rua e o mundo dos carros, os filmes evoluíram para grandes blockbusters de ação. No sexto filme da franquia, a turma de Vin Diesel tenta impedir que super armas construídas pelo governo caiam em mãos erradas. A trama nunca foi retomada.

As corridas

Nos primeiros filmes de Velozes e Furiosos, as corridas de rua eram ilegais e aconteciam na clandestinidade. No sétimo filme, no entanto, as corridas se transformam em eventos públicos, e como isso aconteceu nunca foi explicado.

A vingança de Verone

No segundo filme da saga, o perigoso traficante Carter Verone jura vingança ao ser preso por Brian. O personagem nunca mais foi mencionado nos filmes da franquia.

Monica Fuentes

Após ser apresentada como o interesse romântico de Brian nos primeiros filmes da saga, Monica Fuentes retorna apenas por alguns segundos no quinto filme, contando para Hobbs que Letty estava viva.

Dom na Ásia

O desaparecimento de Dom de algumas partes da franquia é explicado com um período que o protagonista passou na Ásia após o final de Tokyo Drift. A história nunca foi esclarecida.

Sean Boswell

Após se tornar o Rei do Drift, Sean Boswell deveria governar o mundo do crime em Tóquio. Entretanto, nada disso é mostrado.

A vida de Mia

Mia Toretto desapareceu dos filmes de Velozes e Furiosos, por razões práticas e narrativas. A personagem está confirmada para retornar no próximo longa da franquia.

O perdão dos Shaw

Para derrotar Cipher, a turma de Dom recruta os criminosos Owen e Deckard Shaw. Os dois causaram grande sofrimento à turma de Vin Diesel no passado, e essa reconciliação nunca foi bem explorada.

Hobbs

Após estrear em Velozes e Furiosos como Hobbs, The Rock se tornou um dos personagens mais queridos da saga. A história do agente não será retomada nos filmes da saga, já que Dwayne Johnson vai protagonizar um derivado centrado no personagem.

A aposentadoria de Brian

A trágica morte de Paul Walker fez com que a produção de Velozes e Furiosos encontrasse uma forma criativa de se despedir do personagem. No entanto, a “aposentadoria” do personagem nunca deve ser mais abordada, por razões óbvias.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio