Indicações

Vin Diesel ou The Rock? Quem é o melhor astro de Velozes e Furiosos

Velozes e Furiosos é uma franquia disputada por dois astros de ação: Dwayne Johnson (The Rock) e Vin Diesel. A concorrência foi tão pesada que os dois se desentenderam nos bastidores de Velozes e Furiosos 8, e o Luke Hobbs de Johnson não deve voltar a contracenar com o Dominic Toretto de Diesel.

Com isso, Johnson ganhou seu próprio derivado com Hobbs & Shaw, enquanto Diesel segue à frente de Velozes e Furiosos 9, atualmente em processo de filmagem. Mas quem é mesmo o melhor astro da franquia? É o que vamos tentar descobrir nessa batalha.

Confira abaixo.

Atuação – The Rock

Sejamos sinceros, nenhum dos astros é realmente um grande ator. Mas na balança, Dwayne Johnson certamente tem mais versatilidade e carisma do que Vin Diesel, já tendo se provado com ótimo timing cômico e também a postura do astro de ação. Diesel sempre assume o mesmo tom, tendo algumas boas performances isoladas, mas ele realmente sempre interpreta a si mesmo.

Filmes – The Rock

Para essa categoria, precisamos excluir os filmes de Velozes e Furiosos, já que ambos fazem parte. Além da franquia de carros, Diesel certamente foi o que mais tentou emplacar novas franquias, mas quem se deu melhor foi The Rock. Ele conseguiu seu próprio derivado com Hobbs & Shaw, e tem bons projetos com o reboot de Jumanji, o subestimado Sem Dor, Sem Ganho e o competente Arranha-Céu: Coragem Sem Limites.

Humor e carisma – The Rock

Novamente falando sobre variedade de atuação, Johnson leva essa categoria facilmente. Só sua performance em Jumanji: Bem-Vindo à Selva já é mais divertido do que qualquer coisa que Diesel tenha feito (lembram de Operação Babá?).

Franquias – Vin Diesel

Diferentemente do outro tópico, sobre a qualidade dos filmes, aqui é sobre qual dos astros teve mais sucesso em iniciar diferentes franquias. Johnson tem Velozes e Jumanji, mas é mesmo Diesel quem tem mais propriedades em seu nome: além de Toretto, ele encabeça Triplo X e Riddick, além de ter um papel recorrente em Guardiões da Galáxia.

Toretto vs Hobbs – The Rock

Agora falando sobre seus personagens na franquia Velozes e Furiosos. Dominic Toretto é certamente uma figura inspiradora e que, à sua própria maneira Don Corleone marombado, prega o respeito entre seus amigos e inimigos. Mas realmente não podemos competir com Luke Hobbs, policial durão que não deixa nada entrar em seu caminho, tem força bruta para desviar torpedos e ainda faz um hakka sensacional com o time de futebol de sua filha.

Bilheteria – Vin Diesel

Eu estava quase decretando que essa seria uma vitória de Johnson, mas aí veio aquela lembrança crucial: Diesel faz a voz de Groot no Universo Cinematográfico da Marvel. Isso significa que, só pelas pontas em Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato, ele tem mais de US$4 bilhões em arrecadação nas bilheterias. Johnson até tem alguns bilhões com Velozes e Furiosos 7 e 8, mas é uma vitória disparada para Vin Diesel.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.