Indicações

Vingadores vs Liga da Justiça: Quem vence uma luta? Descubra!

Liga da Justiça e Vingadores são duas das equipes mais poderosas e importantes das histórias em quadrinhos de DC e Marvel.

Embora a primeira ainda não tenha recebido uma abordagem totalmente bem-sucedida nos cinemas, nos quadrinhos, já provou centenas de vezes que é fantástica. A segunda, por outro lado, ficou em segundo – ou terceiro – plano na Marvel por muito tempo, até que simplesmente explodiu nos cinemas.

Analisamos aqui uma batalha entre esses dois times muito diferentes – e, sim, temos um vencedor.

Crueldade: Vingadores

O que é mais engraçado sobre a dinâmica entre Marvel e DC é que, nos cinemas, existe a percepção de que a primeira é mais branda, enquanto que a segunda é mais sombria.

Mas nos quadrinhos, isso meio que é o contrário. Heróis como Batman, Flash e Superman possuem um código de (quase) nunca matar. Os Vingadores, por outro lado, quase sempre ignoraram qualquer moralidade e simplesmente assassinaram seus inimigos dezenas de vezes.

Vantagem tática: Liga da Justiça

Existem verdadeiros gênios de ambos os lados, mas a Liga da Justiça tem a vantagem quando se trata de estratégias.

O vice-líder Batman não é apenas inteligente, mas um mestre em táticas de guerra, como demonstrou em Torre de Babel, o que um deixa um passo a frente do Homem de Ferro, por exemplo.

Resultado de imagem para superman justice league

Força: Liga da Justiça

Não dá para duvidar da força de uma equipe com Thor e Doutor Estranho, mas a verdade é que a Liga da Justiça é mais repleta de “pesos-pesados” que os Vingadores.

Só Superman, Mulher-Maravilha e Aquaman já seriam capazes de lidar com boa parte do time da Marvel.

Resultado de imagem para justice league animated

Poderes: Liga da Justiça

A Liga da Justiça também se sai melhor que os Vingadores no quesito dos super-poderes.

Thor e Feiticeira Escarlate são interessantes, mas não podem ser comparados a Flash e Caçador de Marte, por exemplo. Fantásticos super-poderes já fazem parte do DNA da Liga da Justiça.

Resultado de imagem para iron man endgame

Armas: Vingadores

Aqui, os Vingadores se saem melhor do que a Liga da Justiça. Enquanto a equipe da DC claramente é mais super-poderosa, os Vingadores têm um arsenal mais icônico, como todas as armaduras do Homem de Ferro, o clássico escudo do Capitão América, etc..

Não é algo que venceria uma batalha, mas é um quesito de defesa importante.

Aliados: Liga da Justiça

A Liga da Justiça não se resume somente a Superman, Batman, Mulher-Maravilha e companhia.

É uma equipe muito ampla, milhares de super-heróis fazem ou já fizeram parte dela. Os Vingadores também são gigantescos, mas nunca tiveram tantos aliados poderosos como a Liga da Justiça.

Inimigos: Liga da Justiça

Aqui está uma vitória dupla para a Liga da Justiça. A equipe da DC não tem somente os melhores vilões, mas também os melhores inimigos que, eventualmente, se tornam seus aliados, como é o caso do manipulador Lex Luthor.

No caso dos Vingadores, alguém como o megalomaníaco Doutor Destino nunca se uniria a eles, por exemplo.

Batalha física: Liga da Justiça

Não há muito o que discutir quando se trata de uma batalha física entre Vingadores e Liga da Justiça. Os próprios quadrinhos já provaram que a segunda sairia vitoriosa.

Durante o crossover entre Marvel e DC de 2003, as duas equipes duelaram e a Liga da Justiça levou a melhor. Do lado da Marvel, o único que se saiu realmente bem foi Thor, mas mesmo assim foi derrotado pelo Superman.

Cartas na manga: Vingadores

A essa altura, não há mais dúvidas de que a Liga da Justiça certamente daria uma surra nos Vingadores, mas existe um ponto a ser considerado: os Vingadores têm mais truques na manga.

Pode chamar de trapaça, mas alguém como Doutor Estranho poderia facilmente afastar seus inimigos ou levar seus amigos para bem longe com apenas um movimento. Quem disse que não vale pedir arrego?

Vitória: Liga da Justiça

Com base em todos os pontos analisados, concluímos que a Liga da Justiça sai vitoriosa dessa briga entre DC e Marvel.

Seria uma batalha épica e os Vingadores não são péssimos, mas pode ter certeza que Superman e companhia, com toda a sua variedade de poderes e habilidades, levariam a melhor.

Você viu que o elenco de Quarteto Fantástico foi divulgado para uma nova série da Marvel? E que a Marvel tirou sarro de George RR Martin, autor de Game of Thrones? Será mesmo que Loki fará a Jane Foster virar Thor? Confira a nova série do Homem-Aranha com personagens do ‘Aranhaverso’ e descubra TUDO o que sabemos sobre as séries da Disney+ e muito mais no Observatório de Séries!

Além disso, o roteirista do filme Mortal Kombat revelou que vai ligar o “modo Avengers” no filme, que deve ter um “tom parecido com Deadpool”. Confira o gameplay de Marvel Ultimate Alliance 3, que trará Thanos e a Ordem Negra de volta, e, se o Quarteto Fantástico e Namor não chegaram no MCU, eles chegaram no Marvel Strike Force! Tudo isso você fica sabendo no Observatório de Games!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.