Indicações

X-Men: Descubra por que Wolverine é tão odiado pelos heróis da Marvel

Graças ao seu temperamento esquentado e jeitão mal-encarado, Wolverine não é exatamente popular entre seus companheiros dos X-Men.

Alguns mutantes realmente odeiam o personagem, e outros já se envolveram em brigas sérias com Wolverine.

O site CBR listou 10 motivos pelos quais alguns X-Men não suportam Wolverine!

Temperamento

Como já foi dito, Wolverine é conhecido por seu temperamento esquentado. Para ele, é melhor “atirar antes e perguntar depois”. Por isso mesmo, o mutante já se envolveu em inúmeras brigas e confusões desnecessárias. Algumas delas, envolveram outros membros dos X-Men.

Jean Grey

A obsessão romântica (às vezes correspondida e às vezes não) de Logan com Jean Grey causou problemas principalmente com Ciclope. Scott Summers é o namorado “oficial” da mutante, e o ciúmes dele por Logan já causou alguns embates famosos.

Ciclope

Como consequência direta da paixão de Wolverine por Jean Grey, a rivalidade entre o mutante e Ciclope é palpável. Os mutantes já se envolveram em várias brigas, e na HQ Ultimate X-Men #29, Logan deixou Scott cair de um precipício apenas para conquistar a amada.

Traição

Na HQ especial Vingadores vs. X-Men, Wolverine surpreendeu ao escolher lutar ao lado dos Vingadores. No entanto, vale lembrar que o líder dos mutantes na época não era o Professor Xavier, e sim Ciclope, que agia em uma espécie de organização separatista.

Tendências autodestrutivas

Como Logan é imune à maioria das substâncias terrestres, o mutante compensa com tendências autodestrutivas. Logan é realmente seu pior inimigo, e grande parte das vezes ele foi o culpado por problemas que aconteceram com os X-Men.

Jeitão

Logan não é uma das pessoas mais agradáveis da Marvel. O mutante pode ser visto como grosso e mal educado por aqueles que não o conhecem bem. Por isso, ele é visto com desconfiança e certo receio por alguns personagens.

Mau companheiro

Em certas ocasiões, Wolverine não foi um bom companheiro de equipe para seus colegas dos X-Men. Isso aconteceu duas vezes com Tempestade, e em uma delas, ele nocauteou a mutante para conseguir salvar Jean primeiro.

Desconfiança

Wolverine é basicamente o símbolo do comportamento anti-social nas HQs da Marvel. O personagem pode contar nos dedos das mãos os heróis que ele confia. E grande parte desses heróis não faz parte dos X-Men.

Comportamento polêmico

As investidas de Logan em Jean Grey podem ser consideradas assédio, já que em parte das vezes, a mutante realmente não queria nada com Wolverine. Além disso, Emma Frost entra na mente do mutante e descobre que ele tem fantasias sexuais sobre a Garota Esquilo, na época menor de idade.

Assassino de crianças

Em quatro ocasiões diferentes, Wolverine matou ou tentou matar crianças, consciente ou inconscientemente. Primeiramente, ele queria matar o clone infantil do Apocalipse. Depois, ele tentou matar a adolescente Hope Summers temendo os poderes da Fênix. Além disso, ele também manifestou a intenção de matar a versão adolescente de Ciclope e conseguiu finalmente matar uma criança mutante que acidentalmente matou outras pessoas.

Você sabia que os mutantes podem ser introduzidos no MCU por meio de uma série? Pode até ser que os X-Men apareçam em WandaVision! Saiba como o clássico desenho animado dos X-Men pode voltar e porque a nova série de Joss Whedon vai levar os “mutantes” antes para a HBO no Observatório de Séries. Confira também o elenco brasileiro dos mutantes!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.