Indicações

10 coisas que não fazem nenhum sentido em Top Gun

Top Gun foi lançado em 1986 e até hoje é considerado um dos grandes filmes de ação dos anos 80. O longa original trazia Tom Cruise como Pete “Maverick” Mitchell, um jovem piloto da Marinha americana que treina para se tornar um especialista em combate aéreo.

Agora, mais de 30 anos depois, o filme vai ganhar uma sequência. Top Gun: Maverick vai trazer de volta Tom Cruise como protagonista.

Enquanto o novo filme não chega os cinemas, confira abaixo 10 coisas que não fazem sentido no Top Gun original, escolhidas pelo site Screen Rant.

O enredo

Top Gun, segundo o Screen Rant, não tinha o enredo bem definido. O filme acompanha a jornada de Maverick, mas deixa alguns dos aspectos mais importantes, como a “ameaça” envoltos em mistério. Não se sabe exatamente para onde a história estava indo antes das modificações feitas pelo estúdio.

Maverick

Maverick, por seu jeito impensado, acaba se envolvendo em diversas confusões a bordo dos aviões mostrados em Top Gun. Caso o filme fosse baseada pelo menos sutilmente na vida real dos agentes das forças armadas americanas, ele com certeza teria perdido sua licença para voar.

Goose

Quando Goose indica que o Tomcat dele e Maverick perdeu uma parte importante, a altitude começa a baixar. Goose explica que a altitude está diminuindo de 8 mil para 6 mil pés. Ele deveria ter se ejetado nessas condições, seguindo os procedimentos estabelecidos.

Comando

A linha de comando de Top Gun também é bastante confusa. Não se sabe a posição exata do personagem de James Tolkan. Ele parece ter grande autoridade, mas não é explicado qual é sua posição. Seria ele um CO ou CAG?

MIGs

Quando Maverick é chamado pelo capitão do navio, ele tenta explicar sobre os MIGs que encontrou e enfrentou. O 0-5 afirma que ele pode falar disso depois. Por que ele fez isso? A informação parecia ser importante, e poderia causar grande impacto.

Manobras

Em Top Gun, Maverick faz várias manobras no ar que não aconteceriam na vida real. A manobra invertida, por exemplo. Com o seu luxuoso 4-G invertido, se dois aviões estivessem realmente próximos, o MIG-28 ficaria preso pelas estocadas verticais do Tomcat. Além disso, Maverick “freia” movendo os aceleradores para frente, o que aumentaria ainda mais a velocidade.

Top Gun

O foco do filme nos Top Gun também é um pouco confuso. Não existe um troféu, então focar nos pilotos e nos RIOs parece estranho, já que ninguém realmente se importa quando Iceman vence a competição.

Charlie

A relação de Charlie e Maverick também não faz muito sentido. Tom Cruise se comporta mal com a jovem, que também não parece muito interessada nele para início de conversa. O fato dos dois se apaixonarem, segundo o Screen Rant, não condiz com a história do filme.

A reunião

Por que uma reunião foi conduzida na beira de um hangar? Essa com certeza não seria a melhor opção para reuniões sobre voos e instruções detalhadas para Charlie. Isso sem falar sobre as roupas dos estudantes.

O final

No final do filme, Charlie embarca para um trabalho importante em Washington. No entanto, ela retorna logo depois para ficar com Maverick. Ela desistiu de sua vida profissional por causa de um homem?

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.