Indicações

10 filmes incríveis do MCU que a Disney não terá coragem de fazer

O fato dos filmes da Marvel serem produzidos pela Disney é uma faca de dois gumes. De um lado, a companhia oferece para o MCU um orçamento bilionário e as tecnologias mais modernas. De outro, as histórias dos heróis ficam sob o crivo da empresa.

A Disney é conhecida por produzir filmes para “toda a família”, e tem o hábito de se distanciar de histórias mais polêmicas e complexas. Por isso, alguns projetos do MCU que seria incríveis nas telonas, provavelmente nunca serão produzidos pela empresa.

Confira abaixo 10 ótimos projetos do MCU que a Disney não terá a coragem de produzir!

Dark Avengers

Com a saída do Homem-Aranha do MCU, várias histórias envolvendo o personagem e seus inimigos foram destruídas. Um projeto interessante traria Norman Osborn como o próximo grande vilã do MCU. O filme adaptaria a HQ Reinado Obscuro, na qual o vilão assume o controle da SHIELD e cria seu próprio grupo de Dark Avengers.

SHIELD

Devido à continuidade do MCU, um projeto que mostraria as origens da SHIELD nunca será produzido. O filme adaptaria uma HQ que conta a subida de Nick Fury ao poder, e seria uma ótima oportunidade para dar a Samuel L. Jackson um filme solo.

Comando Selvagem

Com a saída de Chris Evans do MCU, a Marvel perdeu a oportunidade de adaptar mais histórias do Capitão América na Segunda Guerra Mundial. Um filme do Comando Selvagem, unidade criada pelo herói no conflito, seria perfeito. O longa poderia trazer até o Wolverine para o campo de batalha.

Excalibur

Quando a Marvel introduzir os X-Men no MCU, é bem possível que as histórias sejam focadas no time original. A decisão tornaria difícil a adaptação das histórias de qualquer um dos times de mutantes coadjuvantes. Excalibur seria a escolha perfeita, mas provavelmente nunca vai acontecer.

Demolidor

Personagens como Demolidor, Justiceiro e Jessica Jones vão ficar de fora do MCU por um bom tempo. Devido ao contrato da Marvel com a Netflix, os heróis não podem aparecer em nenhum projeto no cinema ou TV anos após o cancelamento de suas séries na plataforma.

Defensores

Não estamos falando da série da Netflix. O grupo original dos Defensores nas HQs contava com Doutor Estranho, Hulk, Namor e Surfista Prateado, e trazia batalhas impressionantes contra as forças sobrenaturais. A Marvel supostamente vem tentando desenvolver o projeto há anos, mas não existe nenhuma previsão.

Filhos da Meia-Noite

Uma adaptação das histórias de uma das equipe de heróis mais sinistras do MCU pode até acontecer, mas deve demorar anos e anos. Lançado originalmente em 1992, o time conta com personagens como Johnny Blaze, Dan Ketch, Doutor Estranho, Morbius e Blade em aventuras noturnas. Devido ao tom mais obscuro da HQ, provavelmente a Disney vai se distanciar da história.

Homem-Aranha e Quarteto Fantástico

Uma parceria entre o Homem-Aranha e o Quarteto Fantástico também despareceu com a saída do herói do MCU. Um projeto futuro poderia explorar melhor a relação de Peter Parker com os membros da equipe, mais especificamente o Tocha Humana.

Illuminati

Nas HQs da Marvel, os Illuminati são uma equipe que conta com os heróis mais inteligentes do universo. O time conta com Pantera Negra, Tony Stark, Reed Richards, Doutor Estranho, Namor, entre outros. Como Tony Stark já deixou o MCU, provavelmente o projeto nunca será produzido.

Doutor Destino e Homem de Ferro

Em algumas das histórias mais interessantes da Marvel, o Doutor Destino usa seus poderes para o bem. Em o Infame Homem de Ferro, ele assume a posição de aliado dos Vingadores. Como ele será introduzido provavelmente como vilão, a possibilidade é bem pequena para uma adaptação.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.