Indicações

10 filmes que a Sony está desenvolvendo com personagens da Marvel

Agora que a Sony rompeu publicamente sua parceria com a Marvel, a companhia tem a importante missão de criar um universo para o Homem-Aranha nos cinemas sem precisar das referências do MCU.

Tom Holland vai continuar interpretando o personagem, e o plano principal é desenvolver algumas das tramas mais interessantes do Aranha nas HQs.

Confira abaixo os projetos que a Sony está desenvolvendo com o Homem-Aranha após sua saída do MCU e outros personagens da Marvel!

Sexteto Sinistro

Um filme sobre o Sexteto Sinistro, grupo de vilões devotado a destruir o Homem-Aranha, na verdade vem sendo desenvolvido desde 2013. A Sony chegou até a introduzir a base da história em O Espetacular Homem-Aranha 2. Porém, com o fracasso da franquia de Andrew Garfield e o reboot do personagem no MCU, o projeto foi arquivado. Desde então, Amy Pascal, a CEO da Sony, manifestou desejo em reviver a produção, dado o sucesso de Venom.

Nightwatch

Edward Ricourt, um dos roteiristas por trás da bem sucedida franquia Truque de Mestre foi escolhido para produzir o roteiro de um filme solo do Nightwatch. A Sony originalmente queria Spike Lee como diretor, e o cinesta chegou a ser anunciado na produção no início de 2018, desistindo do projeto meses depois. Nas HQs, Nightwatch é basicamente a versão da Marvel de Spawn.

Gata Negra

Originalmente, a Sony queria unir a Gata Negra e Sabre de Prata em um filme intitulado “Silver & Black” (Prata e Preta). O quadrinista Christopher Yost iria produzir o roteiro, e Gina Prince-Bythewood havia sido escolhida como diretora. No entanto, a Sony desistiu do projeto e resolveu produzir um filme solo da Gata Negra, que está sendo escrito atualmente por roteiristas de Westworld e Capitã Marvel.

Teia de Seda

De acordo com uma matéria da Variety, a Sony está procurando um roteirista para o filme da Teia de Seda. A personagem já está confirmada para aparecer em um filme animado do Aranhaverso ao lado de Spider-Gwen e outras Mulheres-Aranhas, porém também deve ganhar uma encarnação cinematográfica live-action separada. Nas HQs, Teia de Seda é uma estudante de descendência chinesa chamada Cindy Moon, e tem basicamente os mesmos poderes do Homem-Aranha além de um Sentido Aranha avançado.

Venom 2

Venom faturou mais de 800 milhões de dólares nas bilheterias, e a Sony não demorou a confirmar a produção de uma sequência do longa. Andy Serkis vai substituir Ruben Fleischer na cadeira de diretor, e Tom Hardy aparentemente está ajudando na produção do roteiro. O filme já tem data de estreia confirmada: 2 de outubro de 2020, e deve seguir a trama introduzida na cena pós-créditos de Venom, com Woody Harrelson no papel do Carnificina.

Sabre de Prata

Como já foi citado anteriormente, Sabre de Prata originalmente iria dividir seu primeiro filme com a Gata Negra. Com a desistência da Sony do projeto duplo, a personagem também deve ganhar seu filme solo. Até agora, o longa não teve nenhum detalhe sobre sua produção revelado. Nas HQs, Sabre de Prata é uma mercenária altamente treinada cujos métodos certas vezes a colocam em conflito com outros super-heróis.

Loteria

Aparentemente, a Sony também está procurando um roteirista para um filme solo de Loteria. Ainda não se sabe se o longa vai adaptar a história de Sara Ehret ou Alana Jobson, já que as duas usam o codinome nas HQs. Nos quadrinhos, Loteria conta com poderes como super-força, agilidade e resistência.

Kraven, o Caçador

A Sony contratou Richard Wenk, da franquia O Protetor, para escrever o roteiro de um filme solo de Kraven, o Caçador. Segundo rumores próximos à produção, o filme vai acompanhar Kraven caçando o Homem-Aranha, sendo um raro filme ambientado no mundo dos heróis e contado sob a perspectiva do vilão.

Morbius

Morbius já saiu do estágio de desenvolvimento e agora está sendo filmado. O filme solo trará Jared Leto como o Vampiro Vivo, um dos inimigos mais sinistros do Homem-Aranha. Matt Sazama e Burk Sharpless, da série Perdidos no Espaço, produziram o roteiro e a direção ficou por conta de Daniel Espinosa, da criativa ficção-cientifica Vida. Além de Jared Leto, Morbius tem em seu elenco Adria Arjona (Belas Maldições), Matt Smith (The Crown), Jared Harris (Chernobyl) e Tyrese Gibson (Velozes e Furiosos). O filme está previsto para estrear em 31 de julho de 2020.

Homem-Aranha 3

Após a Sony conseguir o filme mais lucrativo de sua história com Homem-Aranha: Longe de Casa, não é de se espantar que a companhia tenha confirmado mais um filme de Peter Parker pouco tempo depois. Tom Holland continuará na pele do Aranha, que não deve ganhar um reboot completo. Fãs estão ansiosos para ver como a empresa vai lidar com a ausência de referências no MCU.

A Marvel Studios está DESTRUINDO a Marvel Televison! E esses8 heróis da Marvel tem os mesmos poderes que heróis da DC! Saiba quais heróis da Marvel o Asa Noturna derrota ou não! O maior fracasso do MCU vai ganhar reboot e já temos detalhes! Foi confirmado que na Disney+ terão séries dos X-Men, do Homem-Aranha e do Quarteto Fantástico! Tudo isso você encontra no Observatório de Séries!

Agora é esperar para ver!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.