Indicações

10 heróis da Marvel mais inteligentes que Doutor Estranho

Por causa de seu forte treinamento no campo da medicina e sua intensa concentração como Feiticeiro Supremo, você não pensaria que havia muitos super-heróis na Marvel Comics mais espertos que Doutor Estranho, mas existem dez personagens que realmente são.

Como Doutor em Medicina (M.D.), que também possui o diploma universitário mais alto, Doutor em Filosofia (PhD), Stephen Vincent Strange é um brilhante e, às vezes, um narcisista arrogante, Mestre das Artes Místicas.

Como um intelectual que entende a importância da medicina e da ciência, Strange sabe que há mais na vida do que aquilo que já podemos saber. Muito poucos conseguem realmente superar o Doutor Estranho, que usa seu brilhantismo a cada passo, mas aqui estão alguns deles.

Amadeus Cho

Levou vários anos, incluindo um tempo na faculdade de medicina e como um curso de graduação, para Stephen ganhar seu título de médico. Embora Strange já esteja no auge, ele cresceu e perdeu a juventude enquanto isso.

Antes de se tornar o novo Hulk, Amadeus Cho era um prodígio de 19 anos que participou do concurso jovem de gênio do Excello, organizado por Pitágoras Dupress, o sexto homem mais inteligente do mundo. Cho usou seu intelecto e perspicácia para derrotar Dupree e vencer facilmente o concurso.

Infelizmente, Cho aprendeu como Strange que existem pessoas inteligentes que usam seu intelecto para fazer mais mal do que bem.

Riri Williams

Como o Doutor Estranho nunca pode usar as mãos no campo da medicina profissional, sempre haverá algo faltando fora de seu intelecto. Usando sua mente e engenhosidade, Riri Williams, de 15 anos, foi capaz de usar suas próprias mãos para construir um traje caseiro semelhante ao do Homem de Ferro.

Por querer ser uma heroína, Riri vestiu seu traje caseiro e deteve dois fugitivos da Penitenciária do Estado do Novo México. Com Tony Stark impressionado como seu benfeitor, Riri pôde participar como estudante de engenharia no Instituto de Tecnologia de Massachusetts.

Sr. Fantástico

O Doutor Estranho nunca ousaria se chamar um super gênio como Reed Richards, o líder do Quarteto Fantástico. Reed estava cercado por intelectuais cerebrais desde o dia em que nasceu. O pai de Reed, Nathaniel, era um físico rico, e sua mãe, Evelyn, também era uma jovem prodígio.

Por causa da morte de sua mãe, Reed lamentou mergulhando sua mente em matemática, física e mecânica. Reed não apenas estudou em Harvard, mas também viajou para o exterior na Universidade de Viena, na Áustria. Aos 18 anos, Reed já havia obtido quatro graus depois de dominar cada campo diferente.

Moira McTaggert

Como Stephen Strange só pensava em ajudar a si mesmo, em vez de cuidar do resto do mundo, ele nunca ganharia um Prêmio Nobel como a Dra. Moira MacTaggert. Por causa de sua pesquisa sobre mutações genéticas, Moira acabou cruzando caminhos romanticamente com o professor Charles Xavier, na Universidade de Oxford.

Embora ela tenha criado seu próprio Centro de Pesquisa de Mutantes em Muir Island, Moira nunca poderia terminar completamente seu relacionamento com Xavier. Como parceira silenciosa no financiamento da Escola de Jovens Superdotados de Xavier, Moira também ajudou a co-criar o Cérebro, o elaborado sistema de máquinas e fios de Charles para transmitir dados extra-sensoriais.

Hank Pym

O Doutor Estranho pode ser o Feiticeiro Supremo, mas ele não tem ideia de como conversar com insetos como Hank Pym. Strange contratou outros médicos para operar em suas mãos, mas ele não experimentou como Pym como o Homem-Formiga original.

Como bioquímico, o Dr. Henry Pym criou uma fórmula que seria capaz de se reduzir ao tamanho de uma formiga. Henry foi capaz de construir um capacete cibernético que o ajudaria a se comunicar e controlar as formigas.

Ao contrário de Strange, que não ajuda os outros, Pym construiu um traje especial com asas de vespa pelo amor de sua vida, Janet van Dyne.

Garota da Lua

O Doutor Estranho pode ter conquistado notável prestígio e reconhecimento na área médica, ele nunca saberá como é ter um dinossauro devorador de homens como melhor amigo. Embora Strange frequentasse as melhores escolas porque sua riqueza poderia pagar, algumas pessoas na sociedade não têm tanta sorte.

Brilhante aos 9 anos, Lunella Lafayette tem a capacidade de fazer grandes coisas com sua inteligência, mas a sociedade a considera uma minoria. Incapaz de frequentar escolas melhores, Lunella estava na escola pública quando sua professora abriu um portal. Tudo mudou para Lunella, pois ela ganhou a confiança do Dinossauro Demônio e fez seu próprio traje caseiro como Garoto da Lua.

Pantera Negra

O Doutor Estranho pode ter sentido a pressão de salvar a vida de um paciente na mesa de operações, mas nunca sentiu a responsabilidade de governar uma nação inteira como a Pantera Negra.

Antes de se tornar rei da nação africana tecnologicamente avançada de Wakanda, T’Challa estudou no exterior, viajando da América para a Europa.

Como Strange, T’Challa tem um PhD no campo da física, depois de estudar na Universidade de Oxford. Mesmo em casa, em Wakanda, T’Challa teve que aprender e estudar as propriedades do metal raro conhecido como vibranium, como parte de suas lições reais.

Homem-Aranha

Mesmo que o Doutor Estranho pudesse cursar qualquer faculdade de medicina que quisesse, a maioria das pessoas não consegue pagar por essa mensalidade tão alta. Ben e May Parker lutaram para pagar as mensalidades enquanto Peter frequentava a prestigiada Midtown High School, mas eles sabiam que seu amor pela ciência o levaria muito longe.

Embora tenha sido excluído como um nerd de ciências, Peter continuou nas aulas e se tornou um estudante de alta honra. Mesmo que o tio Ben falecesse, tia May estava determinada a continuar pagando pela educação de Peter e o convenceu a se matricular na Empire State University.

Fera

Embora Fera possa ter a cara de um monstro hediondo, Henry “Hank” McCoy tem a mente de um cientista brilhante. O professor Xavier percebeu que Hank tinha muito potencial do que ser apenas o jogador de futebol no Brad College.

Na Escola para Jovens Superdotados de Xavier, Hank chegou aos livros e começou a trabalhar na solução de equações complexas. Por ser um estudante brilhante, McCoy concluiu seus estudos de doutorado e se tornou um pesquisador genético.

Embora tenha tido a oportunidade de frequentar a Harvard Medical School, Hank queria estar com seus ex-colegas de equipe dos X-Men para organizar a equipe de super-heróis mutantes, X-Factor.

Sue Storm

Embora o Doutor Estranho fosse um médico de prestígio em sua época, ele nunca construiu um foguete movido a açúcar durante a infância, como Sue Storm. Com tanto amor por seu pai, o cientista Franklin Storm, Sue decidiu em tenra idade que queria seguir os passos de seu pai e se tornar um físico também.

Por ser uma criança prodígio, Sue acabou trabalhando em um laboratório de pesquisa do governo no Baxter Building, onde cruzou o caminho com Reed Richards. Eles foram atraídos pelo intelecto um do outro, quando Sue acabou ganhando cerca de quatro doutorados em ciências bioquímicas.

Você viu que o Pantera Negra irá liderar os Guardiões da Galáxia na Fase 4? E que o elenco de Quarteto Fantástico foi divulgado para uma nova série da Marvel? E que Steve Rogers deve voltar como vilão na Fase 4? Além disso, Deadpool pode virar uma série da Disney+ e uma série Disney+ do Magneto está em desenvolvimento para o streaming, Saiba o que esperar da série da Ms. MarvelTUDO o que sabemos sobre as séries da Disney+ no Observatório de Séries!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.