Indicações

10 mutantes de X-Men que seriam perfeitos para o MCU

Os X-Men conta com alguns dos personagens mais icônicos e famosos da Marvel. Embora os mutantes ainda não tenham feito sua estreia no MCU, a introdução do Gene X é um dos eventos mais esperados pelos fãs.

Nas HQs, os mutantes são personagens complexos e bem trabalhados, pensando inicialmente como uma alegoria para o preconceito da sociedade. Alguns dos membros dos X-Men seriam perfeitos para o MCU, e abririam as portas para inúmeras possibilidades.

Confira abaixo 10 personagens dos X-Men que seriam simplesmente perfeitos no MCU!

Jubileu

Embora não seja uma das mutantes mais poderosas da Marvel, Jubileu compensa em carisma e energia. Como a personagem é uma adolescente, ela pode ser utilizada para conquistar a audiência mais jovem do MCU, já que o Homem-Aranha deixou o universo compartilhado.

Ciclope

Todo time precisa de um líder, e Ciclope é o mais famoso entre os comandantes dos X-Men. O personagem poder ser usado exatamente para introduzir os mutantes no MCU, e tem tudo para se tornar um dos heróis mais queridos do público.

Homem de Gelo

Além de contar com poderes impressionantes, Bobby Drake traz a possibilidade do MCU expandir sua representatividade. O personagem saiu do armário na HQ All New X-Men, lançada em 2015. Caso a Marvel esteja realmente procurando um bom protagonista ou coadjuvante LGBTQ, Homem de Gelo é uma ótima opção.

Magneto

Magneto é um dos vilões mais icônicos das HQs, e foi interpretado com maestria nos cinemas por Ian McKellen e Michael Fassbender. Com a morte de Thanos, o MCU precisa de um novo grande vilão. Magneto seria perfeito, pois suas motivações poderiam contar com a empatia e o entendimento do público.

Tempestade

Além de contar com um dos poderes mais interessantes das HQs, Tempestade é uma personagem icônica por seu próprio método. A mutante com certeza merece um filme solo, e seu nome chega a ser sinônimo ao dos X-Men. Além disso, a mutante tem origem africana, e já foi casada com T’Challa nas HQs, o que proporcionaria um ótimo crossover com Pantera Negra.

Professor Xavier

É impossível imaginar os X-Men sem a liderança do Professor Xavier. Caso a Marvel resolva introduzir as tramas clássicas dos mutantes, na Escola para Jovens Super-Dotados, a presença de Charles Xavier é imprescindível. O problema será escalar o ator que ocupará o vazio deixado por Patrick Stewart e James McAvoy.

Vampira

A Vampira dos filmes dos X-Men na Fox conta com apenas parte de seus poderes. O MCU pode trazer uma versão “completa” da personagem, com todas as habilidades e fraquezas descritas pelas HQs. Além disso, a história da descoberta dos poderes da personagem pode originar um ótimo filme solo.

Wolverine

Assim como Charles Xavier, é impossível imaginar um filme dos X-Men sem o Wolverine. O personagem é de longe o mais conhecido dos mutantes da Marvel, e foi vivido pelo incomparável Hugh Jackman em inúmeros filmes. A Marvel tem um trabalho e tanto pela frente para encontrar o substituto do ator.

Cable

Quando Vingadores: Ultimato introduziu o conceito da viagem no tempo, a Marvel abriu uma verdadeira Caixa de Pandora. O conceito deixa aberta as portas para a introdução de personagens como Cable, o filho de Scott Summers.

Os Morlocks

Nas HQs da Marvel, os Morlocks são um grupo de mutantes que vivem nos esgotos, túneis abandonados e passagens subterrâneas de Nova York. A “sociedade” reúne personagens excluídos da sociedade por suas mutações. Alguns deles tem aparências inusitadas e estranhas, e outros apresentam poderes que causam medo e ódio nos seres humanos. Vítimas da intolerância e preconceito, os personagens são perfeitos para o MCU se aprofundar nas críticas sociais.

Você viu que o elenco de Quarteto Fantástico foi divulgado para uma nova série da Marvel? Você sabia que Deadpool pode virar uma série da Disney+? E que uma série do Magneto está em desenvolvimento? Confira a nova série de Joss Whedon vai levar os “mutantes” antes para a HBO e muito mais no Observatório de Séries.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.