Indicações

10 personagens da Marvel que devem se aposentar em breve do MCU

Tudo que é bom chega ao fim. Em Vingadores: Ultimato, personagens importantes como Tony Stark e Steve Rogers se aposentaram do MCU para sempre.

Em uma entrevista recente, Robert Downey Jr. disse que ele e Chris Evans estão prontos para receber os outros companheiros que também vão se aposentar da Marvel, então a tendência é que eles não sejam os últimos a se despedir nos próximos anos.

Pensando nisso, o ScreenRant listou os 10 personagens da Marvel que devem sair do MCU em breve.

Hulk

A história do Hulk na Marvel já acabou. Depois de trazer todos os mortos de volta usando as Joias do Infinito e resolver seu conflito interno se transformando em Professor Hulk, o personagem já concluiu toda a sua jornada de desenvolvimento na franquia.

O fim de Hulk é tão aparente que ele não foi anunciado em nenhum projeto pós-Vingadores: Ultimato, tendo ficado totalmente fora da Fase 4 do MCU até então.

Thor

É triste pensar que o tempo do Thor na Marvel está chegando ao fim, já que o personagem só se tornou interessante recentemente – graças a Thor: Ragnarok – mas ao que tudo indica, a jornada dele está mesmo em sua conclusão.

Com a Valquíria como a nova Rainha de Asgard e Jane Foster como a nova Thor, Thor: Amor e Trovão, próximo filme do herói na Marvel, deve encerrar de vez a jornada do amado Deus do Trovão.

Máquina de Combate

James Rhodes, o Máquina de Combate, sempre existiu no Universo Marvel como um coadjuvante de Tony Stark. Agora que o herói se foi, a jornada dele simplesmente não faz mais sentido. A Marvel até planejou fazer um filme solo do Máquina de Combate há anos, mas como esse projeto nunca saiu do papel, o personagem nunca se tornou grande o suficiente, o que é uma pena.

Homem-Formiga

O Homem-Formiga ajudou a salvar o mundo em Vingadores: Ultimato, e isso é mais do que o pequeno personagem poderia esperar dentro do Universo Marvel. Depois de dois filmes solo, não há indícios de que a aventura de Scott Lang precise ser estendida por muito tempo.

Depois do salto no tempo de cinco anos retratado em Vingadores: Ultimato, a filha de Scott, Cassie Lang, se tornou uma adolescente. Isso deixa ela na posição perfeita para se tornar sua sucessora entre os Vingadores, o que deixaria Scott livre para se aposentar.

Gavião Arqueiro

O Gavião Arqueiro já se aposentou uma vez, e agora isso deve acontecer de novo, porém de maneira definitiva. Com série anunciada para o Disney+, Clint Barton deve criar uma sucessora antes de deixar a Marvel de vez. Com sua família de volta e com Kate Bishop em seu lugar, a jornada do Gavião Arqueiro finalmente estará concluída.

Jon Favreau

Happy Hogan

Happy Hogan sempre foi um coadjuvante divertido dentro da Marvel, mas agora ele está sem lugar. Com a saída de Tony Stark e Natasha Romanoff do MCU, e com as prováveis saídas de Peter Parker e Pepper Potts, é bem provável que seu papel na franquia fique esvaziado.

Bucky Barnes

Bucky Barnes, o Soldado Invernal, precisa de uma redenção. O personagem é importante dentro do MCU desde a Fase 1, mas sua jornada também parece estar chegando ao fim. Na série Falcão e o Soldado Invernal, Bucky finalmente terá a chance de ser um grande herói, o que deve finalizar de vez sua trajetória conturbada na Marvel.

Pepper Potts

Gwyneth Paltrow, que interpreta Pepper Potts, já disse em diversas entrevistas que Vingadores: Ultimato seria seu último filme dentro da Marvel. Apesar de estar aberta para aparições pontuais, a jornada da personagem de fato parece ter chegado ao fim junto com a de Tony Stark.

Rocket Raccoon

O diretor James Gunn já disse que deseja encerrar a jornada de Rocket Raccoon na Marvel em Guardiões da Galáxia Vol.3, o que significa que o personagem não deve ter muito espaço na franquia depois desse filme. Inicialmente um cínico, Rocket evoluiu muito como personagem e se tornou um dos grandes heróis improváveis da Marvel. Ele merece destaque e merece uma conclusão definitiva para seu arco.

Loki

Os fãs amam Loki e a Marvel parece não estar disposta a abrir mão dele, mas a verdade é que esse momento está chegando.

Depois de “morrer” em Thor: O Mundo Sombrio e Vingadores: Guerra Infinita, o personagem voltou – ou ao menos uma versão dele – em Vingadores: Ultimato, que abriu um gancho para as histórias que serão contadas em sua série no Disney+. Depois da série, não há nenhum motivo para a Marvel continuar investindo no personagem, então é bem provável que sua jornada esteja mesmo no fim.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.