Indicações

10 problemas de filmes solos do MCU que Viúva Negra precisa evitar

O filme da Viúva Negra promete ser um dos grandes projetos da Fase 4 do MCU. Após morrer em Vingadores: Ultimato, a personagem de Scarlett Johansson finalmente vai ganhar sua primeira história solo.

Como o filme será focado em uma personagem a qual os fãs já conhecem o destino, ele deve apresentar uma estrutura um pouco diferente da maioria dos filmes solo do MCU.

Mesmo assim, o longa deve evitar alguns erros que já aconteceram em outros projetos da Marvel, segundo o site Screen Rant.

Confira alguns desses erros abaixo!

História de origem

As histórias de origem dos personagens da Marvel no cinema já foram muito criticadas por serem formulaicas e previsíveis. O filme da Viúva Negra tem a possibilidade de inovar em uma história de origem mais criativa, mostrando a parte mais sensível do desenvolvimento de Natasha Romanoff. Fotos do set de Viúva Negra sugerem que o filme não contará a origem da heroína, o que pode ser interessante.

Conexões com o MCU

Como o filme da Viúva Negra é ambientado antes de Ultimato, sua trama não deve influenciar de maneira importante o enredo geral do MCU. Por isso, o longa pode contar uma história criativa e original, sem se preocupar em conexões com o Universo da Marvel em geral.

Interesse romântico

O que o filme da Viúva Negra definitivamente não precisa é uma história forçada de romance com algum personagem secundário. Capitã Marvel conseguiu fugir desse clichê tão comum em filmes protagonizados por personagens femininas, e Viúva Negra tem tudo para fazer o mesmo.

Trilha sonora

Um grande problema das trilhas sonoras dos filmes solos do MCU (menos Thor: Ragnarok) é a presença de composições genéricas, que não refletem completamente a personalidade dos personagens. Viúva Negra pode apostar em uma trilha sonora mais moderna, que faça jus ao estilo de Natasha Romanoff.

Emoção

Viúva Negra parece assumir um tom mais sério que outros filmes solo da Marvel. O longa tem a possibilidade de contar uma história mais madura e dramática, sem ser interrompido o tempo todo por piadinhas e referências a cultura pop.

Vilão

Uma das armadilhas de um filme solo é a introdução de um novo vilão esquecível. Como o Treinador é o antagonista do filme, é bem provável que a Marvel finalmente acerte em um personagem complexo e querido pelos fãs.

A visão da diretora

A Marvel já foi muito criticada por interferir na visão dos diretores, com intenção de deixar os filmes mais palatáveis para um público maior. Supostamente, isso aconteceu com Taika Waititi, Joss Whedon e James Gunn. Esperamos que a diretora Cate Shortland consiga trazer às telas sua visão completa.

Estilo

Como a trama de Viúva Negra não tem o potencial de influenciar a trama geral do MCU, é bem provável que o filme apresente um estilo mais original, e permita o teste de um filme diferente, mas ainda com semelhanças a outros filmes solo das fases anteriores.

Humor

O humor é uma das marcas registradas dos filmes do MCU. No entanto, para ser irreverente um filme não precisa ser repleto de piadas o tempo inteiro. Viúva Negra pode desenvolver uma história mais focada na realidade.

Originalidade

Como já foi dito, todos já sabem que Natasha Romanoff está morta. Por isso, o filme precisa encontrar uma maneira criativa de fazer o público se importar com a história da personagem, já que é uma certeza que ela vai vencer no final.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.