Indicações

10 vezes em que a DC nos enganou com mortes falsas de super-heróis

É muito raro alguém ficar morto nos quadrinhos. Quando se trata da DC Comics, há algumas mortes significativas, com Superman sendo o exemplo mais proeminente nos anos 90.

Aparentemente, há menos mortes na DC Comics do que seus concorrentes na Marvel. Com isso dito, houve algumas mortes notáveis que ocorreram no Universo DC ao longo dos anos. No entanto, assim como a Marvel, essas mortes geralmente não são o que parecem.

Aqui está uma olhada em alguns incidentes angustiantes que pensávamos ter acabado com nossos heróis favoritos para sempre, apenas para que eles (de alguma forma) retornassem.

Superman

Uma das histórias mais emblemáticas da história da DC Comics é A Morte do Superman, e embora a história permaneça popular, está comprovada a polarização nos anos desde seu lançamento.

Isso ocorre porque a DC Comics se recusou a permitir que o Superman permanecesse morto por muito tempo.

A DC Comics acompanhou A Morte do Superman com o surgimento de quatro novos personagens do tipo do Superman. Logo depois disso, Superman voltou dos mortos, pois sua alma ainda estava perdida e o Erradicador o reviveu com sucesso.

Batman

Em Crise Final, os heróis do universo da DC Comics lutavam contra Darkseid e acabaram no que parecia uma situação impossível.

Batman foi contra seu juramento de nunca usar uma arma e atirou em Darkseid, mas antes que o conquistador do mal morresse, ele também matou Batman.

No entanto, Batman não morreu, embora seu corpo tenha morrido. Em vez disso, Bruce Wayne sobreviveu quando a explosão da Sanção Ômega o mandou de volta no tempo. Ele então teve que encontrar o caminho da Era Pré-Histórica até os dias atuais para retornar ao Universo DC.

Lanterna Verde

Durante as consequências da história de A Morte do Superman, novas versões do Superman chegaram. Uma delas era o Superman Ciborgue, que acabou destruindo a cidade natal de Lanterna Verde, a Coast City. Parallax assumiu o controle de Hal Jordan neste momento de angústia e transformou-o no mal.

Na história da Luta Final, o Devorador de Sóis está sugando a energia do sol da Terra, e é apenas uma questão de tempo antes que destrua a Terra.

Hal se redime voando ao sol para absorver o Devorador de Sóis e reacendê-lo. No entanto, Hal não morreu, tornando-se o Espectro.

Barry Allen

Barry Allen foi um dos maiores e mais poderosos heróis do Universo DC. Ele foi o primeiro super-herói quando a DC Comics relançou sua linha de super-heróis em 1956.

Desde então, surgiu uma piada de que o Flash tinha que morrer em todas as crises. Este fato estava em exibição em Crise nas Infinitas Terras.

Flash usou sua velocidade para parar o Anti-Monitor, mas o fez como auto-sacrifício, dando sua vida para salvar e mudar o universo.

Barry Allen ficou morto por mais tempo do que qualquer outro super-herói dos dias atuais, mas ele não estava verdadeiramente morto. Barry ficou preso na Força de Aceleração e finalmente voltou 23 anos depois.

Jason Todd

Um dos momentos mais controversos da história da DC Comics ocorreu quando eles permitiram que os leitores votassem se o divisivo Jason Todd deveria morrer ou viver.

Os fãs odiavam o segundo Robin, principalmente porque ele não era Dick Grayson. A votação foi para matar Todd, embora tenha acabado como uma votação fraudulenta.

Então, Jason voltou como o Capuz Vermelho. Quando Superboy-Prime alterou a realidade, ele acabou trazendo Jason Todd de volta à vida. Jason saiu do caixão e ficou em coma por um ano, antes que Talia al Ghul o ajudasse a recuperá-lo.

Guy Gardner

Guy Gardner foi um dos dois homens inicialmente escolhidos para usar o anel dos Lanternas Verdes, mas Hal Jordan foi selecionado.

Quando Guy finalmente teve a chance de se tornar Lanterna Verde, ele ajudou o Arqueiro Verde a derrotar o Professor Ojo. Depois disso, a bateria explodiu em seu rosto e todos pensaram que ele havia morrido.

No entanto, Guy não morreu. O acidente atingiu Guy Gardner na Zona Fantasma e ele acabou com uma lavagem cerebral e forçado a lutar contra Superman e Lanterna Verde. Hal finalmente ajudou a trazer Guy de volta, mas ele ficou em coma por vários anos. Quando ele voltou, se tornou o anti-herói que os fãs adoraram.

Caçador de Marte

O Caçador de Marte foi enviado a um planeta prisional para ficar de olho nos vilões enviados para lá.

Embora disfarçado como o vilão Arrasa-Quarteirão, deu errado quando Mulher-Gato descobriu sua verdadeira identidade. Ela o expulsou e todos os prisioneiros o torturaram antes de escapar do planeta.

A Sociedade Secreta de Super-Vilões o resgatou do planeta. No entanto, eles pretendiam matá-lo e o fizeram. Felizmente, J’onn enviou uma mensagem a outros heróis para impedir os vilões antes de sua morte.

J’onn apareceu nos eventos da Noite Mais Escura, e ele foi um dos heróis que a Entidade permitiu que continuassem vivos após esse evento.

Wally West

O super-herói mais recente que pensávamos ter morrido, mas sobreviveu, foi Wally West. Apesar de polêmica, Heróis em Crise acabou sendo uma história interessante sobre as tensões mentais de ser um super-herói.

Wally foi ao Santuário, que era o lar de heróis que haviam atingido seu limite e precisavam de ajuda.

No entanto, em um momento chocante, ocorreu um assassinato brutal em Heróis em Crise, que mostrou várias pessoas mortas, incluindo Wally West.

A reviravolta no final foi que Wally West era o assassino. Ele usou seus poderes de viagem no tempo para matar um clone de si mesmo como encobrimento, para que ele pudesse ter a chance de revelar sua história para ajudar outras pessoas no futuro.

Resultado de imagem para aquaman comics

Aquaman

Aquaman assumiu muito poder quando se tornou o Morador nas Profundezas após um pacto com os deuses do mar, mas isso não foi suficiente para mantê-lo vivo.

Ele entra em batalha com o Mestre do Oceano antes de passar o papel de Aquaman para Arthur Joseph Curry, eventualmente caindo em batalha para Narwhal. Seu corpo se decompõe e ele apareceu morto.

Assim como Caçador de Marte, Aquaman retornou em A Noite Mais Escura e foi um dos 12 personagens que a Entidade permitiu retornar à vida na história. Com seu retorno, ele também tinha um novo poder – ele podia controlar até os mortos-vivos.

Arqueiro Verde

Oliver Queen não deve sobreviver à sua última temporada de Arrow na CW. Não seria a primeira vez que Arqueiro Verde morreria.

Ele se escondeu e começou a brigar com seus amigos quando a NSA o contratou para tentar impedir uma grande ameaça ao mundo. Oliver se sacrificou para salvar Metrópolis, permitindo que uma bomba explodisse em um avião em que ele estava antes que pudesse colidir com a cidade.

Oliver Queen morreu neste momento, mas sua morte não duraria. Quando Hal Jordan se preparou para se sacrificar para reacender o sol e parar o Devorador de Sóis, um de seus últimos movimentos como Parallax foi trazer Oliver Queen de volta dos mortos.

O Batman de Titãs finalmente chegou… E os fãs odiaram! Veja como Brooklyn Nine-Nine foi oficializado no universo da DC graças ao Batman, a teoria de que Aqualad estará morto em Titãs e muito mais no Observatório de Séries.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.