10 vezes em que o Capitão América traiu os fãs da Marvel

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Capitão América é um dos heróis mais populares da Marvel, e já contou com algumas das aventuras mais interessantes do mundo dos quadrinhos em suas HQs.

O personagem já se envolveu em altos e baixos que realmente surpreenderam os fãs da Marvel. Certas atitudes do herói, mesmo que justificadas, podem ser consideradas traições dependendo da perspectiva.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O site CBR listou as 10 traições mais importantes do Capitão América; confira abaixo!

Dimensão Z

Exilado por Arnim Zola na Dimensão Z, o Capitão América não demora muito tempo para esquecer a terra. Ele se envolve com os problemas dos nativos e até adota um filho. Ele escapou de suas responsabilidades na terra mas assumiu outras na nova dimensão.

Perseguidor

Em uma HQ publicada no auge da Guerra Fria, o Capitão América se envolveu basicamente na versão dos quadrinhos do Macartismo, movimento que acontecia nos Estados Unidos e perseguia qualquer pessoa com “tendências comunistas”.

Anos 80

Nos anos 80, o Capitão América teve que operar na ilegalidade. Não recebendo apoio do governo para seguir seu destino, o herói foi obrigado a trabalhar junto de anti-heróis polêmicos para poder continuar protegendo o mundo.

Traficantes

Segundo o site CBR, na época da Guerra às Drogas nos Estados Unidos, o Capitão América foi um dos principais ícones da Marvel relacionado ao assunto. O personagem costumava espancar traficantes e pessoas vindas de áreas dominadas pelo tráfico.

Hydra

A traição mais conhecida do Capitão América é referenciada até em Vingadores: Ultimato. O personagem se revela um agente duplo da Hydra, trabalhando para a organização criminosa desde o início. O momento depois é explicado de uma maneira que permite o herói continuar sendo um herói.

Wilson Fisk

Em uma HQ lançada em 2007, Capitão América é obrigado a se aliar ao criminoso Wilson Fisk, já que não contava mais com o apoio do governo e da lei. Como Fisk é um vilão, a atitude do personagem foi bastante questionada.

Vingadores

Antes e durante sua participação nos Vingadores (das HQs), Pietro e Wanda Maximoff praticam alguns crimes e causam bastante destruição. Segundo a opinião do site CBR, o fato do Capitão América ter deixado os dois se juntarem aos Vingadores foi uma atitude perigosa.

Cavaleiro da Lua

Seguindo a lógica do item anterior, o site CBR afirmou que o fato de Capitão América ter deixado o Cavaleiro da Lua se juntar aos Vingadores também foi uma atitude ruim e perigosa, já que o personagem era instável e sofria com problemas mentais.

Hope Summers

Na HQ Vingadores vs. X-Men, o Capitão América é contra deixar que Hope Summers se una com a força da Fênix Negra. De acordo com o site CBR, ele deveria ter deixado a garota escolher por si só, já que tinha experiência em lidar com forças extremas.

Sam Wilson

Já idoso, Steve Rogers foi extremamente impactado pelo peso da idade. O personagem se torna retrógrado e assustado por mudanças, e chega a enfrentar fisicamente e intelectualmente Sam Wilson várias vezes.

Foi confirmado que na Disney+ terão séries dos X-Men, do Homem-Aranha e do Quarteto Fantástico! O que? Kristen Stewart como uma Capitã América lésbica? Você viu que o Pantera Negra irá liderar os Guardiões da Galáxia na Fase 4? E que Steve Rogers deve voltar como vilão na Fase 4? Tudo isso você encontra no Observatório de Séries!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio