Indicações

10 vezes em que super-heróis da Marvel e DC se tornaram vilões

A maioria dos super-heróis de Marvel e DC serve como inspiração, um exemplo a ser seguido por seus leitores ou espectadores.

Mas se há uma coisa que as histórias em quadrinhos provaram é que mesmo mocinhos como Superman e Capitão América podem ficar malvados de vez em quando.

Aqui estão dez vezes em que super-heróis de Marvel e DC se tornaram parte integrante do lado do mal.

Apocalypse Horsemen

Os Quatro Cavaleiros do Apocalipse

Nos quadrinhos da Marvel, os Quatro Cavaleiros do Apocalipse já foram uma variedade muito grande de pessoas. Do Wolverine ao Anjo, muitos foram possuídos pelo poderoso Apocalipse, principalmente no núcleo dos X-Men. O que todos têm em comum é que eram super-heróis antes disso.

Injustice Superman Comic

O Regime do Superman

De todos os super-heróis da DC, Superman talvez seja o mais exemplar. Porém, na realidade paralela de Injustice, ele provou que pode ser um grande vilão. Depois de o Coringa matar Lois Lane, Superman assassina o vilão e começa um regime de nível mundial. Coube ao Batman liderar uma resistência.

Jean Grey Dark Phoenix

A Fênix Negra

A Saga da Fênix Negra é uma das sagas mais aclamadas da Marvel. Foi um estrondoso sucesso de vendas. Na trama, a popular X-Men Jean Grey é possuída por uma estranha entidade cósmica, se tornando um dos seres mais poderosos vivos. Infelizmente, o poder também a enlouqueceu, transformando-a numa vilão.

The Maker Marvel Comics

O Criador

O Criador é um dos vilões mais inteligentes da Marvel. Trata-se do Reed Richards do Universo Ultimate. Após enlouquecer em um evento para lá de traumatizante, Richards passou a colaborar com alienígenas em experimentos perigosos e até tentou destruir sua própria realidade. Tudo em nome da ciência. Maquiavélico e insano, mas em nome da ciência.

Justice Lords DCAU

Os Lordes da Justiça

Os produtores da série animada da Liga da Justiça sempre foram muito criativos. No episódio “Um Mundo Melhor”, foi introduzida uma nova equipe chamada Lordes da Justiça, formada por versões alternativas e malvadas dos super-heróis da DC que amávamos. Eles surgiram de uma realidade em que Lex Luthor virou presidente e matou o Flash. Como vingança, Superman matou Luthor e o líder autoritário do mundo.

Kingdom Come Captain Marvel Shazam

O Shazam de Reino do Amanhã

Na história de O Reino do Amanhã, uma das mais memoráveis da DC, o Shazam é um cara mau. Mas ele não enlouqueceu, se converteu para o lado do mal nem nada disso. Batman descobriu que Billy Batson estava sendo mentalmente controlado por Lex Luthor. O que é bonito é que, no fim, seus amigos fazem Batson voltar ao normal.

Captain America Bucky Barnes Winter Soldier

Bucky vira o Soldado Invernal

Bucky Barnes permaneceu morto por muito tempo nos quadrinhos da Marvel. Muitos achavam que era irreversível. Mas os quadrinhos provaram que podem tudo: décadas depois de morrer, Bucky retornou como o vilão Soldado Invernal, controlado por russos. Assim como o Capitão América, ele também sobreviveu ao tempo graças ao gelo.

Terra DC Comics

Terra se une ao Exterminador

Na época de Contrato de Judas, Terra era uma das principais pessoas dentro dos Jovens Titãs. Até havia um romance com Mutano. O que ninguém previa é que ela se tornaria uma vilã, se juntando ao vilão Exterminador ao se apaixonar por ele – e ser manipulada, também.

Watchmen Adrian Veidt Ozymandias

Ozymandias era o assassino

No início de Watchmen, Ozymandias parecia só um mocinho. Sua cara de bom moço dava consistência para essa aparência. Porém, no fim da história, é revelado que ele era o assassino misterioso da trama, tendo sido o responsável pela morte do Comediante. O que é interessante é que ele não era exatamente um vilão: através de sua conspiração, ele queria que Estados Unidos e União Soviética terminassem a Guerra Fria, alcançando paz mundial. E conseguiu.

Green Lantern v2 49 crazy hal jordan emerald twilight

Lanterna Verde enlouquece completamente

Hal Jordan nunca foi um cara muito confiável. Ser irresponsável fazia parte do personagem. Mas ninguém imaginava que ele seria capaz de ir tão longe. Em Crepúsculo Esmeralda, Jordan enlouquece depois que sua cidade natal é destruída completamente (além de muitos de seus entes queridos). Ele parte para Oa e mata todos, consumindo toda a energia da Bateria Central e virando Parallax. O mais chocante disso? Tudo aconteceu na continuidade principal da DC.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.