Indicações

10 vezes em que Superman traiu os heróis da DC

De todos os super-heróis da Liga da Justiça, o Superman seria o menos “traidor” de todos, pelo menos na mente da maioria.

Ele geralmente é muito sensato e correto, e parece altamente improvável que fizesse algo errado. Mas aqui está algo surpreendente: Superman virou as costas para o Universo DC várias vezes.

Aqui estão as dez vezes em que Superman traiu seus companheiros da Liga da Justiça.

Virou “filho” de Darkseid

Em um episódio de Superman: A Série Animada, Darkseid fez lavagem cerebral no Homem de Aço, fazendo com que acreditasse que era seu filho adotivo.

Sem consciência de quem era de verdade, Superman cometeu atos terríveis em diversos planetas, ajudando Darkseid a conquistá-los.

Criou os Lordes da Justiça

Em uma realidade alternativa da série animada da Liga da Justiça, Superman ficou revoltado com a morte de Flash pelas mãos de Lex Luthor.

Totalitário, Superman decidiu criar os Lordes da Justiça para aniquilar todos os vilões do universo, oprimindo o mundo com sua ditadura no processo.

Acabou com a Liga da Justiça ao ser controlado por Starro

No mundo das séries animadas clássicas da DC, Superman decidiu ignorar o fato de que Starro era uma criatura malévola e o manteve em sua Fortaleza da Solidão.

Certo dia, Starro escapou e se agarrou ao Superman, controlando-o para fazer coisas terríveis contra a Liga da Justiça, pondo um fim à equipe. Só o Batman do Futuro foi capaz de pará-lo.

Governou o mundo

Em Injustice, Superman se voltou ao lado do mal depois de uma tragédia pessoal. O Coringa matou Lois Lane e o bebê que ela estava esperando, então, perturbado, Superman decidiu matar o vilão e se tornar um tirano.

Esta versão do super-herói realmente era uma pessoa muito ruim, que governou o mundo com terror por muito tempo.

Trouxe (ou traria) Apokolips para a Terra

Nos planos originais de Zack Snyder para o DCEU, Superman teria se tornado um vilão pior até mesmo que o de Injustice. Depois de Lois Lane ser morta, Superman culparia Batman por não ter conseguido salvá-la, unindo forças com Darkseid para comandar a Terra.

Ele queimaria o mundo completamente, transformando a Terra num grande deserto (como vimos em Batman v Superman). Mas Snyder nunca concretizou sua visão, então não vimos nada disso.

Criado por Darkseid

Num universo alternativo, a cápsula de escape do Superman não caiu na Terra, mas sim em Apokolips.

Por lá, ele foi encontrado por Darkseid, que o criou como filho para ser um homem brutal e sangrento. Este Superman não tinha amor pela Terra porque sua criação dominava sua natureza.

Abandonou a Terra e seu filho

Tudo bem, Superman não estava ciente de que Lois Lane estava grávida de seu filho, mas isso não muda o fato de que ele foi embora por cinco anos sem explicação em Superman: O Retorno.

Sua ausência foi sentida profundamente, quando Metrópolis afundou no crime, pois o Superman não estava lá para proteger todos.

Bateu em Jonathan Kent

Clark Kent fez o impensável na segunda temporada de Smallville, clássica série de TV. Aqui, Kent foi corrompido por um anel de kryptonita vermelha, que o levou a, entre outras coisas, bater em seu amado pai adotivo, Jonathan Kent.

Zoou a Terra

Superman 3 foi uma grande piada. Corrompido por uma versão modificada da kryptonita, Clark Kent se tornou um completo idiota e começou a “zoar” todas as coisas em seu redor.

Por exemplo, ele endireitou a Torre de Pisa e soprou a tocha olímpica. Que inconveniente!

Ficou desonesto

Este não era o verdadeiro Superman, mas era um clone dele e, portanto, biologicamente se tratava do Superman. Superman morreu após a luta Doomsday, levando Lex Luthor a criar um clone de seu DNA para ter sua versão do super-herói.

Mas este clone sempre se comportou de forma irregular, e mais tarde ficou totalmente desonesto ao trair Luthor, Metrópolis e todas as coisas que o original simbolizava.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.