Ao longo dos anos, o Coringa fez muitas coisas contra o Batman. Algumas dessas ações foram tão terríveis e horrivelmente espertas, que é fácil ver o Coringa como o maior inimigo de Batman.

No entanto, o Palhaço do Crime está longe de ser o mais inteligente dos vilões do Batman.

Aqui estão dez vilões do Batman que são mais espertos que o Coringa.


KGBesta

Embora o KGBesta não pareça ou soe como o mais inteligente vilão do Batman, ele ainda é incrivelmente esperto.

Ele é um combatente e atirador tão experiente e calculista que o Batman já teve muitos problemas para combatê-lo.

Arlequina

Por um longo tempo, Arlequina foi tratada como lixo por seu amado Coringa. No entanto, enquanto ela pode não ser a melhor criminosa, Arlequina é realmente muito inteligente.

Antes de se apaixonar pelo Palhaço do Crime, Harleen Quinzel era na verdade uma ótima psiquiatra trabalhando no Asilo Arkham.

Espantalho

Ao longo de sua história como personagem, o Dr. Jonathan Crane foi descrito de várias maneiras. Às vezes, ele é completamente insano e fala principalmente em frases infantis.

Outras vezes, ele é descrito como um pouco mais são, mas incrivelmente brilhante também. Com PhD em Psicologia, Espantalho certamente sabe o que está fazendo.

Ra’s Al Ghul

Ra’s Al Ghul é um dos inimigos mais inteligentes do Batman. Para começar, ele tem séculos de idade, constantemente usando um Poço de Lázaro para ressuscitar ou restaurar seu corpo.

Com anos de experiência, Ra’s al Ghul é uma das mentes mais espertas e perigosas de todo o Universo DC.

Bane

Bane ficou famoso por ter quebrado as costas de Batman depois de esperar meses para fugir dos prisioneiros do Asilo Arkham. Mas muita gente esquece que, além dos músculos, ele tem um cérebro brilhante.

Na infância, passou anos lendo livros e aprimorando sua cultura enquanto estava preso em um buraco sombrio e solitário.

Sr. Frio

Victor Fries não é realmente um cara mau. Seu desespero para salvar sua esposa é principalmente o que o leva ao crime.

Enquanto ele está certamente equivocado nesse sentido, na verdade nunca se propôs a causar o caos. Além disso, Victor é uma mente científica incrivelmente brilhante.

Silêncio

Silêncio é um dos inimigos mais mortais e menos conhecidos de Batman. Com uma quantidade igual de dinheiro e uma reputação como um dos melhores cirurgiões do mundo, Thomas Elliot é essencialmente uma versão maligna do Batman.

Embora não seja tão esperto quanto o Cavaleiro das Trevas, Elliot está longe de ser estúpido.

Morcego Humano

Sempre que ele não é o monstruoso Morcego Humano, o Dr. Kirk Langstrom é realmente brilhante.

Langstrom é, na verdade, uma boa pessoa. É sempre que ele está sob a influência do soro do Morcego Humano que ele perde a cabeça.

Máscara Negra

A fortuna dos Sionis permitiu que Roman recebesse uma das melhores formações possíveis.

Como adulto, Roman viria para construir um dos maiores impérios criminosos de Gotham como Máscara Negra. Por um tempo, ele até controlou a maior parte do submundo criminoso em Gotham.

Anarquia

Na época de sua criação, não se esperava que Anarquia ficasse tão popular. Lonnie Machin detém a identidade de Anarquia desde os 12 anos de idade.

Apesar de sua inexperiência, Lonnie sempre foi descrito como incrivelmente inteligente. Ele entende filosofia política e projetou e construiu muita tecnologia própria para ajudá-lo.

Você conferiu TUDO o que a DC Universe anunciou na San Diego Comic Con? Até mesmo o trailer CHEIO de palavrões de Arlequina? Veja como Brooklyn Nine-Nine foi oficializado no universo da DC graças ao Batman, a teoria de que Aqualad estará morto em Titãs e muito mais no Observatório de Séries.